Tópico do Detalhe

Podes igualmente consultar o detalhe.net e o detalhe-pro.com (sendo o primeiro para ensinar a arte e o segundo para oferta de serviços, mas ambos fazem para do mesmo e pertenço a ambos :))

Mas...porque não é tu a começar a tratar bem do teu carro, isto não é nenhum bicho de 7 cabeças? :)

Cumprimentos,

Podes igualmente consultar o detalhe.net e o detalhe-pro.com (sendo o primeiro para ensinar a arte e o segundo para oferta de serviços, mas ambos fazem para do mesmo e pertenço a ambos :))

Mas...porque não é tu a começar a tratar bem do teu carro, isto não é nenhum bicho de 7 cabeças? :)

Cumprimentos,
Boas

obrigado pela informação quanto ao tempo e uma coisa que me falata por isso não tenho muita disponibilidade mas é mais para o carro fixar "direitinho" porque depois tenciono arranjar tempo para cuidar dele.

Ahhhhhhh, infelizmente o maldito tempo dá-nos sempre cabo dos planos. :( Tempo de tempo e tempo de meteorologia!! Grrrr Tenho aqui um V12 de um amigo para tratar e a chuva está a dar cabo dos meus planos. Grrrr De qualquer forma, a parte da lavagem é uma coisa que podes fazer perfeitamente bem e em pouco tempo. ;)

Cumprimentos,

Ahhhhhhh, infelizmente o maldito tempo dá-nos sempre cabo dos planos. :( Tempo de tempo e tempo de meteorologia!! Grrrr Tenho aqui um V12 de um amigo para tratar e a chuva está a dar cabo dos meus planos. Grrrr De qualquer forma, a parte da lavagem é uma coisa que podes fazer perfeitamente bem e em pouco tempo. ;)

Cumprimentos,
Boas

É o tempo e é o sitio pois moro num prédio e apesar de ter garagem e agua não tenho sitio exterior para lavar o carro[8b].É não sei o que os vizinhos achavam ao entra na garagem e terem uma piscina[:D]

Interior:

Poorboys Natural Look vs Einszett Tiefen Pfleger ?

Claro que virá também o Laquer All Propose Cleaner.

Agora a seguir ao Laquer APC preciso de algo que condicione os plásticos, por isso qual deles escolhiam? [;)]

O Poorboys é infinitamente superior.
O preço também! [:)] Mas não é isso que está em causa.

É que li que o Einszett protegia do sol e recuperava a cor original dos plásticos para além de tirar silicone que já usei há uns anos [:vm)]

Eu gosto do look Clean, sem cenas gordurosas nem a brilhar muito, quero apenas o tablier com aspecto limpo e com um look de origem.

Por isso é que ultimamente uso apenas um pano MF humedecido que chega para o efeito, mas obviamente que quero melhor! [;)]

O preço também! [:)] Mas não é isso que está em causa.

É que li que o Einszett protegia do sol e recuperava a cor original dos plásticos para além de tirar silicone que já usei há uns anos [:vm)]

Eu gosto do look Clean, sem cenas gordurosas nem a brilhar muito, quero apenas o tablier com aspecto limpo e com um look de origem.

Por isso é que ultimamente uso apenas um pano MF humedecido que chega para o efeito, mas obviamente que quero melhor! [;)]

Para tirares a silicone nem um nem outro, tens que utilizar mesmo APC, só depois é que aplicas o condicionador. [;)]

Pessoalmente gosto mais do Poorboys para o interior, pelo cheiro, pelo aspecto que deixa nos plásticos (dá "vida" sem ficarem demasiados brilhantes) e pela durabilidade.

Para o exterior utilizo por vezes o tiefen pfleger, mesmo para as borrachas exteriores é porreiro, no interior utilizei-o uma vez mas não gostei muito, os plasticos ficavam demasiado brilhantes.

Agora vai sempre do gosto de cada um.

Cumpts

Se calhar vem mesmo o Poorboys... Até porque o nome me agrada: Natural Look.

E é mesmo isso que me interessa, um aspecto sem grandes brilhos nem aspecto gorduroso nem nada disso. Limpo e Seco.

Que produto aconselham para limpeza das jantes e que também lhes confira um aspecto reluzente?? De preferência que não se tenha de comprar via internet.
Já agora, um produto semelhante, mas para aplicar na traseira do carro para tirar a "fuligem" que se acumula na mala e matrícula. :sh)

Olá a todos!

O quadrante do meu Opel Astra H, quando bate o sol directamente, aparece muitos riscos...

Como aquilo é um plástico, existe alguma solução para os retirar? Um "Plastic Polish" soluciona o problema?
Conheci pela internet, um lugar onde façam esse tipo de tratamento e outros...

Abraços!

Última edição:
Olá a todos!

O quadrante do meu Opel Astra H, quando bate o sol directamente, aparece muitos riscos...

Como aquilo é um plástico, existe alguma solução para os retirar? Um "Plastic Polish" soluciona o problema?
Conheci pela internet, um lugar onde façam esse tipo de tratamento e outros...

Abraços!

Pode resolver se não forem muito marcados. Por vezes é preciso usar outro tipo de polish mais abrasivo, ams a regra é começar no mais suave possível. Cuidado para te certificares que o plástico não tem nenhum tratamento anti-reflexo por exemplo.

Detalhe automóvel

Detalhe automóvel

Boas,
pesquisei a ver se havia algum tópico sobre este tema, mas não encontrei...:confused:

Então é assim:

-alguém já utilizou este tipo de serviço?
-o tratamento que dão ás viaturas são mesmo milagrosas? (em relação ao desaparecimento dos chamados swirls)
-não vos preocupa ficarem sem a viatura tanto tempo,mesmo sabendo o tratamento que está a ser dado? (a mim preocupa-me ficar sem a minha Astra [:p], até mesmo quando vai a uma simples revisão...,talvez por já saber o que me espera com aqueles mecânicos [:D])

Cump. a todos

Boas,
pesquisei a ver se havia algum tópico sobre este tema, mas não encontrei...:confused:

Então é assim:

-alguém já utilizou este tipo de serviço?
-o tratamento que dão ás viaturas são mesmo milagrosas? (em relação ao desaparecimento dos chamados swirls)
-não vos preocupa ficarem sem a viatura tanto tempo,mesmo sabendo o tratamento que está a ser dado? (a mim preocupa-me ficar sem a minha Astra [:p], até mesmo quando vai a uma simples revisão...,talvez por já saber o que me espera com aqueles mecânicos [:D])

Cump. a todos

Nunca ouvi um caso de alguém que tivesse sido lesado por ter deixado o carro entregue a um detailer para este efectuar um serviço à viatura. No entanto, se preferires e se assim for da disponibilidade da pessoa, o detalhe pode ser efectuado no teu espaço (garagem) contigo a assistires (e a participares até...). ;)

Voltar
Superior