Tópico do Detalhe

Boa noite a todos,

vou aproveitar o tópico para fazer uma perguntinha.

Vi à venda no jumbo um produto da marca Turtle wax para polir os vidros.

Alguém já usou este produto? É bom?

É que tenho umas manchas nos vidros que não consigo entender o que é.. Já tentei tirar com diluente e petróleo mas não vai lá com nada..

Falaram-me nesse produto da turtle wax é bom?

Obrigado!

Boa noite a todos,

vou aproveitar o tópico para fazer uma perguntinha.

Vi à venda no jumbo um produto da marca Turtle wax para polir os vidros.

Alguém já usou este produto? É bom?

É que tenho umas manchas nos vidros que não consigo entender o que é.. Já tentei tirar com diluente e petróleo mas não vai lá com nada..

Falaram-me nesse produto da turtle wax é bom?

Obrigado!

Se for manchas de água tens que polir o vidro, nunca usei turtle wax mas já utilizei um produto de melhor qualidade para retirar manchas de água num vidro de um volvo s40 e saíram apenas algumas.

Primeiro tenta polir o vidro com: Car Care Europe :: Cristales :: Einszett Glass Polish

Mas antes tens que limpar bem o vidro, pode ser com: Car Care Europe :: Cristales :: Einszett Limpia Cristales

Se depois disto as manchas permanecerem podes tentar com lã de aço.

Dá uma vista de olhos neste tópico e vê se as manchas do vidro do carro em questão são iguais às tuas.

[Detalhe exterior] Mazda 3 sedan - o "sarampado" - 2009 - Forum Detalhe.net

Se sim e caso o primeiro método não resulte utilizas lã de aço e resolves isso.

Isto tudo se for as manchas que estou a pensar, que são as mais comuns marcas de água.

Cumpts [;)]

Se for manchas de água tens que polir o vidro, nunca usei turtle wax mas já utilizei um produto de melhor qualidade para retirar manchas de água num vidro de um volvo s40 e saíram apenas algumas.

Primeiro tenta polir o vidro com: Car Care Europe :: Cristales :: Einszett Glass Polish

Mas antes tens que limpar bem o vidro, pode ser com: Car Care Europe :: Cristales :: Einszett Limpia Cristales

Se depois disto as manchas permanecerem podes tentar com lã de aço.

Dá uma vista de olhos neste tópico e vê se as manchas do vidro do carro em questão são iguais às tuas.

[Detalhe exterior] Mazda 3 sedan - o "sarampado" - 2009 - Forum Detalhe.net

Se sim e caso o primeiro método não resulte utilizas lã de aço e resolves isso.

Isto tudo se for as manchas que estou a pensar, que são as mais comuns marcas de água.

Cumpts [;)]

obrigado pela resposta esclarecedora :)

Já agora onde se compra essa Lã de aço?

Cumps

obrigado!
Fui ver ao site do continente e tem lá é super barato.

Resta uma última dúvida essa lã de aço é passada em seco, com algum detergente ou produto?

[Detalhe exterior] Mazda 3 sedan - o "sarampado" - 2009 - Página 3 - Forum Detalhe.net

Lê está página deste tópico, explicam exactamente como fazer.

Mas posso adiantar desde já que podes borrifar com água e não risca. Um amigo meu já o fez e confirmou, de qualquer forma depois disso para obteres melhores resultados podes sempre polir o vidro. [;)]

Limpeza AUTO

Limpeza AUTO

Boas
Estou interessado em fazer uma limpeza mais "detalhada" ao meu carro.
Não sendo o único interessado em saber, quais as empresas que existem na Grande Lisboa que façam este tipo de serviço? Se já foram a alguma, deixem a vossa opinião e o mais importante, os preços.
Cumps

Boas
Estou interessado em fazer uma limpeza mais "detalhada" ao meu carro.
Não sendo o único interessado em saber, quais as empresas que existem na Grande Lisboa que façam este tipo de serviço? Se já foram a alguma, deixem a vossa opinião e o mais importante, os preços.
Cumps

No detalhe.pro tens lá vários detalhistas na zona de Lisboa , onde podes pedir orçamentos.

Tópico da "Limpeza do automóvel"

Tópico da "Limpeza do automóvel"

Olá pessoal

Como há aqui uma grande salganhada ( no bom sentido ) de tópicos relativos á limpeza disto, á limpeza daquilo, achei melhor criar um tópico para discutirmos a forma como efectuamos a limpeza das várias partes da nossa máquina ( Estofos em tecido, Estofos em pele, Pintura, Jantes, Motor, etc etc ) e os produtos que utilizamos bem como as BOAS experiências que já tivemos ao utilizar determinados produtos e técnicas... e também as MÁS experiências [s)]

E começava pelo seguinte :

Como sabem tenho uma Mondeo 2.2 comprada o ano passado, de cor Preta metalizada, mas acontece que cada vez que a lavo quando seca fica sempre com "manchas" na pintura da própria água ao secar... já experimentei vários Shampoos ( mas ainda nao experimentei o Linic Anti-Caspa.. ) e parece-me que mesmo assim o que ainda resulta melhor é um da marca Redex, que minimiza este efeito.

É que é bastante desolador ( para não dizer frustrante ) passarmos ali umas horas de volta do bicho, e no fim o serviço não ficar perfeito...

O raio da cor também não ajuda.. porque sendo muito bonita quando está lavada, tem este problema irritante de ficar sempre manchada das bolhas de água. Tenho outros carros, noutras cores, e nada disto acontece. São Prata metalizado...

Por outro lado que produto/técnica utilizam na limpeza/conservação dos estofos em Pele tendo em vista a duração da mesma a longo prazo ?

Abraço a todos e saudações automobilísticas [;)]

Limpeza auto é coisa para o tópico do detalhe. [;)]

Se não secares o carro, é natural que fique com manchas. A não ser que o laves com água desmineralizada. Se tens gosto em passar horas com o carro, segue as regras do "detalhe" que sais recompensado. Não quererás outra coisa.

Última edição:
Olá pessoal

Como há aqui uma grande salganhada ( no bom sentido ) de tópicos relativos á limpeza disto, á limpeza daquilo, achei melhor criar um tópico para discutirmos a forma como efectuamos a limpeza das várias partes da nossa máquina ( Estofos em tecido, Estofos em pele, Pintura, Jantes, Motor, etc etc ) e os produtos que utilizamos bem como as BOAS experiências que já tivemos ao utilizar determinados produtos e técnicas... e também as MÁS experiências [s)]

E começava pelo seguinte :

Como sabem tenho uma Mondeo 2.2 comprada o ano passado, de cor Preta metalizada, mas acontece que cada vez que a lavo quando seca fica sempre com "manchas" na pintura da própria água ao secar... já experimentei vários Shampoos ( mas ainda nao experimentei o Linic Anti-Caspa.. ) e parece-me que mesmo assim o que ainda resulta melhor é um da marca Redex, que minimiza este efeito.

É que é bastante desolador ( para não dizer frustrante ) passarmos ali umas horas de volta do bicho, e no fim o serviço não ficar perfeito...

O raio da cor também não ajuda.. porque sendo muito bonita quando está lavada, tem este problema irritante de ficar sempre manchada das bolhas de água. Tenho outros carros, noutras cores, e nada disto acontece. São Prata metalizado...

Por outro lado que produto/técnica utilizam na limpeza/conservação dos estofos em Pele tendo em vista a duração da mesma a longo prazo ?

Abraço a todos e saudações automobilísticas [;)]

topico extremamente repetido.
de qualquer forma vou me tentar adiantar aos velhos do restelo, vai ao detalhe.

lol
e como professor caramba vou profetizar que o teu topico vai ser fundido com outro qualquer.

sem mais tolices da minha parte, o topico correcto ou talvez o forum correcto para preciosismos com limpezas autos deverá ser aqueles que se dedicam ao detalhe.

creio que devas ter conhecimento do que setrata e qual o fim.

eu uso limpezas aonde levo o carro. deesisti de cuidar dele.. ou melhor deles...

EDIT: não cheguei a horas...

Limpeza auto é coisa para o tópico do detalhe. [;)]

Se não secares o carro, é natural que fique com manchas. A não ser que o laves com água desmineralizada. Se tens gosto em passar horas com o carro, segue as regras do "detalhe" que sais recompensado. Não quererás outra coisa.

Ora deixa lá ver esse belo desse "detalhe" ...

Obrigado.

Precisava da v/ ajuda pessoal :

Tenho uma Mondeo 2.2 comprada o ano passado, de cor Preta metalizada, mas acontece que cada vez que a lavo e depois de secar fica sempre com "manchas" na pintura da própria água ao secar... já experimentei vários Shampoos ( mas ainda nao experimentei o Linic Anti-Caspa.. ) e parece-me que mesmo assim o que ainda resulta melhor é um da marca Redex, que minimiza este efeito.

Secá-la com uma camurça é a solução ?

Obrigado [;)]

Precisava da v/ ajuda pessoal :

Tenho uma Mondeo 2.2 comprada o ano passado, de cor Preta metalizada, mas acontece que cada vez que a lavo e depois de secar fica sempre com "manchas" na pintura da própria água ao secar... já experimentei vários Shampoos ( mas ainda nao experimentei o Linic Anti-Caspa.. ) e parece-me que mesmo assim o que ainda resulta melhor é um da marca Redex, que minimiza este efeito.

Secá-la com uma camurça é a solução ?

Obrigado [;)]

Para secar, o melhor é uma toalha de microfibras. Não risca e tem uma absorção espantosa.

Em relação ao tratamento da pele, vou passar.

Isso das manchas também me acontece pois o meu carro também é dessa cor. Isso, pelo menos no meu caso, acontece porque vivo numa zona do país em que a água é muito dura, pelo que tem bastante calcário e ao secar as manchas que vês é isso mesmo: calcário.

Abraço

Voltar
Superior