FACC
New member
Para secar, o melhor é uma toalha de microfibras. Não risca e tem uma absorção espantosa.
Em relação ao tratamento da pele, vou passar.
Ola Zell, obrigado pela resposta. [
Sabes onde posso comprar uma dessas toalhas de microfibras ?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para secar, o melhor é uma toalha de microfibras. Não risca e tem uma absorção espantosa.
Em relação ao tratamento da pele, vou passar.
Quando disseste camurça até me arrepiei... []
Por partes!
Para lavar seja qual for o shampoo da redex esquece isso, são agressivos então se o carro estiver com cera lá se vai a mesma. []
Aqui tens o link de vários shampoos que te permitem uma boa limpeza e acabamento.
Car Care Europe :: Lavado y Secado
No mesmo Link tens um tipo de toalha que permite secar o carro sem riscar e ao mesmo tempo tem um poder de absorção elevado, são as Waffle Weave.
Vais ver que não fica manchas. Importante, se lavares o carro ao sol, convém não deixar secar o shampoo pois isso também iria provocar manchas.
Já agora e para completar a informação, a lavagem deve ser feita com luva de pele de ovelha para não riscar e necessitas de dois baldes, um com água limpa e outro com shampoo.
Sempre que passares a luva com shampoo no carro, antes de a meteres novamente no balde com shampoo passas primeiro pelo balde com água limpa para retirar a sujidade com que a luva possa ter ficado. Desta forma evitas arrastar sujidade pela pintura do carro evitando assim riscos.
Para tratar da pele, precisas de dois produtos:
Um que os limpe (APC):
Car Care Europe :: Cuidado Interior :: Salpicaderos, Plásticos y Vinilos :: Laquer All Purpose Cleaner
E depois aplicas um condicionador que permite conservar a pele evitando que a mesma ganhe gretas ou rasgue. Ao mesmo tempo permite que a pele obtenha uma maior elasticidade e aspecto.
Neste link tens vários produtos para condicionar a pele:
Car Care Europe :: Cuidado Interior :: Cuero - Piel
Tanto para limpar como para aplicar o condicionador deves fazê-lo com panos de microfibras.
Cumpts []
Quando disseste camurça até me arrepiei... []
Por partes!
Para lavar seja qual for o shampoo da redex esquece isso, são agressivos então se o carro estiver com cera lá se vai a mesma. []
Aqui tens o link de vários shampoos que te permitem uma boa limpeza e acabamento.
Car Care Europe :: Lavado y Secado
No mesmo Link tens um tipo de toalha que permite secar o carro sem riscar e ao mesmo tempo tem um poder de absorção elevado, são as Waffle Weave.
Vais ver que não fica manchas. Importante, se lavares o carro ao sol, convém não deixar secar o shampoo pois isso também iria provocar manchas.
Já agora e para completar a informação, a lavagem deve ser feita com luva de pele de ovelha para não riscar e necessitas de dois baldes, um com água limpa e outro com shampoo.
Sempre que passares a luva com shampoo no carro, antes de a meteres novamente no balde com shampoo passas primeiro pelo balde com água limpa para retirar a sujidade com que a luva possa ter ficado. Desta forma evitas arrastar sujidade pela pintura do carro evitando assim riscos.
Para tratar da pele, precisas de dois produtos:
Um que os limpe (APC):
Car Care Europe :: Cuidado Interior :: Salpicaderos, Plásticos y Vinilos :: Laquer All Purpose Cleaner
E depois aplicas um condicionador que permite conservar a pele evitando que a mesma ganhe gretas ou rasgue. Ao mesmo tempo permite que a pele obtenha uma maior elasticidade e aspecto.
Neste link tens vários produtos para condicionar a pele:
Car Care Europe :: Cuidado Interior :: Cuero - Piel
Tanto para limpar como para aplicar o condicionador deves fazê-lo com panos de microfibras.
Cumpts []
Ola Zell, obrigado pela resposta. []
Sabes onde posso comprar uma dessas toalhas de microfibras ?
No site que o pmna te deu, há lá, por exemplo. Mas aconselho-te a registares-te num fórum do género para aprenderes mais umas coisas e até podes conhecer alguém ao pé de ti que te ajude e onde possas arranjar material, se tens problemas com compras pela net.
FACC, o importante é que nos ajudamos uns aos outros, isso para mim é que é verdadeira utilidade do fórum.
Quanto à lavagem se fizeres como eu disse vais ver que não é nada difícil (alias semelhante ao que já fazias certamente mas com outros produtos) e ficas com o carro num estado bem mais cuidado. []
É que digo aos meu amigos, se pelo menos fizerem uma lavagem correcta já estão ajudar e muito a que o carro conserve por muitos anos o seu estado de "novo".
Nao tenho problemas nenhuns com compras pela Net... aliás, sou proprietário de 2 lojas online [] mas na area da informatica.
Só precisava de saber se aquele pessoal é de confiança, ou se é melhor efectuar pagamento contra-reembolso.
Sem duvida. E vou fazê-lo sim sr. Desde já te agradeço as indicações. Vejo que tens muito conhecimento nessa área. Eu gosto e faço questão de ter os carros bem cuidados. Dá uma trabalheira do caraças, e muita gente não entende... mas para mim é uma questão essencial ter o carro lavado, e sempre com aspecto de ter acabado de saír do stand. Nem me sinto bem a ter que andar num carro sujo, seja por dentro, seja por fora.
Cessna eu penso que a palavra "ignorância" foi aplicada no sentido de muitas vezes as pessoas pensarem que têm o carro em boas condições quando na verdade isso não acontece, apenas por desconhecimento das técnicas de conservação correctas de um carro.
Penso que foi essa a intenção do "Zell" e não chamar "ignorantes" às pessoas que não tratam o carro como manda o detalhe. []
Em "más" condições de pintura [], porque existe muito carro, em perfeitas condições e no entanto têm para lá uns swirls na pintura, não quer dizer que o carro não está bem tratado.
Aliás como se pode constatar, que basta uma sessão de detalhe (aka polimento e enceramento) em "n" de carros, para ficarem showcars...
Então vais adorar os resultados do detalhe, prepara-te porque depois do vicio pegar vai ser difícil de o largar. []
Coloco-me inteiramente nas tuas mãos ! []
Já sabes qual é o carro e a cor... diz-me quais produtos devo comprar e espero ficar viciado ! []
Ah ! Esquecia-me de um pormenor ! Na frente do carro há uma série de mosquitos/insectos que não saem nem por nada... parece que já se fundiram com a tinta ! Devem ter embatido na frente da carrinha quando eu ia a transgredir completamente o codigo da estrada e como que se fundiram...
Servem para este efeito qualquer um daqueles Shampoos que me recomendaste mais abaixo ?
Neste caso já entra um pouco o gosto pessoal, mas cá vai.
Estando o teu carro muito sujo (depreendo) e ainda sem qualquer tipo de tratamento em cima recomendo o shampoo da Sonax:
Car Care Europe :: Lavado y Secado :: Sonax Champú Brillo 1 litro
É muito lubrificante o que ajuda ao máximo a minimizar qualquer risco que se possa fazer durante a passagem com a Luva. É indicado precisamente para carros muito sujos.
Experimentei há pouco tempo o shampoo da Carlack mas pessoalmente continuo a preferir o da Sonax.
O da Einszett Glanz Shampoo é o que deixa um melhor acabamento mas não tem tanto poder de lavagem como os outros dois.
Isto é a minha opinião dos únicos shampoos que experimentei até ao momento.
Conclusão recomendo o Sonax. []
Para remover os insectos existem produtos próprios para o efeito, por exemplo:
Car Care Europe :: Lavado y Secado :: Einszett Anti Insectos 500 ml
Basicamente facilita que os mesmos sejam retirados sem grande esforço.
Aplicas, deixas actuar algum tempo e depois quando fores a lavar o carro sai tudo.
Em condições normais o shampoo seria o suficiente, mas como dizes que já tens os mosquitos alojados há algum tempo talvez vás mesmo precisar desse produto.
Para além disto precisas da Luva de pêlo de ovelha e da toalha para secar.
Para o interior recomendo APC (Car Care Europe :: Cuidado Interior :: Salpicaderos, Plásticos y Vinilos :: Laquer All Purpose Cleaner) é essencial, utiliza-se para limpar sujidade essencialmente no interior.
É importante teres um interior bem limpo para depois quando o condicionares, o aspecto com que ficou possa se prolongar por mais tempo.
Condicionadores para interior existem diversos, e vai um pouco ao gosto de cada um.
Eu pessoalmente gosto deste: Car Care Europe :: Cuidado Interior :: Salpicaderos, Plásticos y Vinilos :: Poorboys Natural Look Dressing
Deixa um aspecto natural (algum brilho) e tem um cheiro fantástico.
Importante, precisas de panos de microfibas (vários para limpar, principalmente se for um carro sujo) e 1 ou 2 chegarão para aplicar o condicionar.
FACC de qualquer forma sugiro que dês umas vista de olhos neste fórum Forum Detalhe.net - detalhe.net pois lá tens informação sobre praticamente todos os produtos e quais as técnicas a utilizar para fazer um uso correcto.
Existe uma imensidão de produtos, mas eu recomendaria para já o trivial:
Exterior: Shampoo, luva de pêlo de ovelha, anti-insectos (no teu caso) e uma toalha waffle weave.
Interior: Panos de Microfibras, APC e um condicionador.
Cumpts
Era precisamente isso q eu pretendia. É que já tiveste contacto com alguns produtos e saberás certamente quais serão melhores que outros.
Vou fazer como recomendas []
Tenho é que adicionar os tais produtos para a Pele.
Em relação a esses já testaste alguns em particular também ?
Obrigado.É um bom pack, mas peca pela falta de uma protecção adequada.
Dizeres que encerar sem polir não vale a pena, não é muito correcto, pois são as tarefas mais simples que te vão dar a bagagem para tarefas mais complicadas como o polimento.
Acho que deverias juntar a esse pack, Grojet2000. É um selante acessível, que podes aplicar na pintura, vidros e até desenrascar nas jantes![]()
Obrigado.
Quando disse que encerar sem polir não valia a pena, foi no sentido em que procuro algo com ainda melhores resultados nesta fase[]
Mas é claro que vale a pena proteger, aliás tenho-o feito sempre nos carros até agora (se bem que com produtos mais fracos como por exemplo turtle wax).
Em relação à falta de protecção o que recomendas?
O Grojet2000 também já tinha pensado. E tem a vantagem de ter poder de limpeza química e um preço acessível...
E se optar pelo Kit Dap500 da Poorboys já traz o Poorboys EX-P Sealant...
Se calhar a cera é que não é a mais adequada... Mas o problema é que se for a comprar tudo o que queria gasto quase 500 euros[]
E neste momento o "orçamento" é de 250€ (foi o que o meu pai disse que pagava depois de eu o convencer das "vantagens" do detalhe para os nosso carros[])
Cumprimentos
Pois,...Fiz o edit quando respondeste..
Anyway, a Durgaloss Aquawax é um booster. Não é propriamente uma cera. Pode ser um complemento da lavagem, que irá intensificar e prolongar o que já tiver sido aplicado anteriormente.