Tópico do Detalhe

Os Menzerna são um pouco superiores, e os mais recentes por se manterem wet quase infinitivamente, trabalham-se sem limitações com uma orbital :)

Pessoalmente, e pq tb sempre fui mais adepto de rotativas, tenho trabalhado mais com Menzerna. Nas pinturas alemãs são do melhor :)

Mas atenção tb ao conteúdo dos packs. As quantidades de polish diferem, e 1lt de Menzerna... dá para muuuuitos polimentos, pelo que secalhar és capaz de preferir reduzir na quantidade e ir buscar mais uns €uros na diferença.

Pois...
Mas neste caso como o kit tem um desconto de 15% se reduzir a quantidade e comprar separado o preço final acaba por ser praticamente o mesmo.[;)]
Sabes se os da optimum são muito piores? Não encontro nada sobre estes polish's em particular...
É que 40 euros ainda é uma diferença considerável. Dá para um boa cera e selante e ainda é capaz de sobrar algum dinheiro.
Mas se valer mesmo a pena...

Cumprimentos

Não desgosto... A minha experiência com os Optimum foi com versões mais antigas, mas têm boa reputação pelas américas. A escolha acaba por ser mais pela quantidade, que propriamente pela qualidade dos polish em si :)

ola pessoal.
ando a pensar adiquirir uma polidora...a minha indecisao esta entre a dap500 (cce 108€),kestrel das-6 (detailstore 99.95€) ou a kestrel sim-180(detalstore 99.95€). sendo eu o utilizador inexpriente qual destas se adequa?

Quando um amigo meu quis comprar uma polidora também para nos iniciarmos no polimento recomendaram-nos a DAP 500.

Mas todas elas são orbitais logo são as mais indicadas para quem quer começar a polir. [;)]

Última edição:
ola pessoal.
ando a pensar adiquirir uma polidora...a minha indecisao esta entre a dap500 (cce 108€),kestrel das-6 (detailstore 99.95€) ou a kestrel sim-180(detalstore 99.95€). sendo eu o utilizador inexpriente qual destas se adequa?

Para iniciar, como ja foi dito, nada melhor que uma orbital. Eu comprei a Kestrel das-6. Ainda não a estreei por falta de tempo, mas é para breve.
Dentro dessas opções são todas muito idênticas, logo seja qual for a tua escolha ficas bem servido[;)]

Abraço

a kestrel sim-180 é rotativa...
salvador a kestrel tem adaptador para tomadas portuguesas? posso saber onde a compras-te e por quanto?

Nem reparei nessa, sendo assim esquece a rotativa para começar.

Se quiseres podes comprar a DAP-500 numa Loja aqui do Porto que vende produtos de detalhe.

Se estiveres interessado dou-te o contacto por PM.

Cumpts

Isto deve ser o pesadelo do "detalhista" não? Há algum produto que dê para restaurar estes plásticos, sem andar com polidoras e afins? Com o mínimo de esforço possível seria o melhor... [:D]

pict0095n.jpg

pict0097lv.jpg

Com o trabalho que dá meter isso impec, tanto lettering como pintura, eu pensaria antes em substituir o lettering. Mas mesmo nesse estado, é possível meter isso quase novo.

Quais são os melhores sites para comprar material (luvas, shampoo, microfibra, etc) ?!

E já agora que material aconselham para começar a tratar bem o carro novo logo desde o inicio !?!

Qual o melhor shampoo!?

Thanks

Quais são os melhores sites para comprar material (luvas, shampoo, microfibra, etc) ?!

E já agora que material aconselham para começar a tratar bem o carro novo logo desde o inicio !?!

Qual o melhor shampoo!?

Thanks

Tens lojas " físicas" em Lisboa( zona Belas ) e no Porto. Se fores da zona podes pedir conselhos ao Tom 106 e ao Alquimista.

Bem vamos passar a coisa mais especificas.

Hoje o meu carrito faz uma semana e com este tempo já está todo borrado!

Vou lavá-lo pela primeira vez mal tenha todo o material adequado e quero a começar a fazer as coisas direitinhas desde o inicio!

Antes das perguntas, a minha ideia é lavar o carro da melhor maneira possivel e com o melhor shampoo.

A questão é depois de ter o carro lavado e seco, o que devo fazer de seguida tendo em conta que não tenho muito tempo a perder.

Será só aplicar cera para dar um bocadinho de brilho e protecção extra ?!

Material de lavagem e secagem:

Qual destes 3 shampoos é o melhor ?!
- Sonax Champú Brillo 1 litro
- Mothers California Gold® Car Wash
http://store.carcareeurope.com/product.php?productid=2&cat=27&page=1 - Einszett Glanz Shampoo

Para tratar da jantes e dar brilho aos pneus (isto chega ?):
- Mothers Brake Dust Brush (escova para jantes)
- Einszett Wheel Cleaner USA
- Mothers Tire & Rubber Cleaner
- Mothers Reflections Advanced Tire Care
- Digam-me qual o melhor aplicador para passar nos pneus

Thanks

Bem vamos passar a coisa mais especificas.

Hoje o meu carrito faz uma semana e com este tempo já está todo borrado!

Vou lavá-lo pela primeira vez mal tenha todo o material adequado e quero a começar a fazer as coisas direitinhas desde o inicio!

Antes das perguntas, a minha ideia é lavar o carro da melhor maneira possivel e com o melhor shampoo.

A questão é depois de ter o carro lavado e seco, o que devo fazer de seguida tendo em conta que não tenho muito tempo a perder.

Será só aplicar cera para dar um bocadinho de brilho e protecção extra ?!

Material de lavagem e secagem:

Qual destes 3 shampoos é o melhor ?!
- Sonax Champú Brillo 1 litro
- Mothers California Gold® Car Wash
- Einszett Glanz Shampoo

Para tratar da jantes e dar brilho aos pneus (isto chega ?):
- Mothers Brake Dust Brush (escova para jantes)
- Einszett Wheel Cleaner USA
- Mothers Tire & Rubber Cleaner
- Mothers Reflections Advanced Tire Care
- Digam-me qual o melhor aplicador para passar nos pneus

Thanks

Boas!

Quanto ao aplicador para os pneus, eu uso este e gosto bastante, funciona muito bem e é bastante prático:
premium_acessoriopneucg.jpg

Quanto ao Shampoo, o único que conheço desses que mencionas é o Einszett, que é bastante bom, mas para mim o Chemical Guys EXTREME BodyWash & Synthetic Wax bate o Einszett aos pontos, é tudo uma questão de gsto pessoal.

Quanto ao que hás-de fazer depois de lavares e secares o carro é selar e encerar e ficas com o carro protegido durante aproximadamente 2 meses[;)]

Voltar
Superior