Tópico do Detalhe

Boa tarde,

Preciso de polir o meu carro mas não tenho encontrado grande informação sobre locais onde façam polimentos.
Alguém conhece sítios na zona do porto para polir o carro?
Já agora têm noção do preço para uma carrinha opel astra?

Obrigado

Boa tarde,

Preciso de polir o meu carro mas não tenho encontrado grande informação sobre locais onde façam polimentos.
Alguém conhece sítios na zona do porto para polir o carro?
Já agora têm noção do preço para uma carrinha opel astra?

Obrigado

Ora... pesquisando um pouco...
Pág 5 deste tópico: post's 1709 e 1710. [;)]

Pessoal qual a melhor empresa de detalhe no Porto? A nível de qualidade. Preço não é importante.

Podes falar com o vendedor de produtos da Car Care Europe (Alquimista) e tenta acordar um preço com ele, já que não é assim tão importante.. eheh
Mestre do detalhe é ele.

Viva,

Não sou conhecedor de produtos de detalhe por isso talvez me possam ajudar no seguinte, tenho um volante em pele mas que devido ao calor e transpiração das mãos fica sempre sujo e com mau aspeto.

Queria resolver isto de vez, uma vez que já tentei com agua fria e quente, mas o efeito é passageiro. Existe algum produto/tratamento que possa aplicar ao volante e resolver o problema?

Obrigado

Viva,

Não sou conhecedor de produtos de detalhe por isso talvez me possam ajudar no seguinte, tenho um volante em pele mas que devido ao calor e transpiração das mãos fica sempre sujo e com mau aspeto.

Queria resolver isto de vez, uma vez que já tentei com agua fria e quente, mas o efeito é passageiro. Existe algum produto/tratamento que possa aplicar ao volante e resolver o problema?

Obrigado

Limpar com um cleaner específico para pele e condicionar para proteger das "agressões" do dia-a-dia com um condicionador para pele. O volante é das peças do interior que mais sofre com a transpiração, cremes das mãos, sol, desgaste próprio de estar sempre a ser usado, etc. Por isso deve estar sempre limpo e protegido de forma a retardar o mais possível o seu envelhecimento. [;)]

Sabem de algum local onde posso alugar uma máquina de lavar estofos/carpetes, aquelas de aspiração com injecção de liquido?

Ou valores para uma lavagem de estofos, carpete e tecto, em lisboa...

Obrigado

Sabem de algum local onde posso alugar uma máquina de lavar estofos/carpetes, aquelas de aspiração com injecção de liquido?

Ou valores para uma lavagem de estofos, carpete e tecto, em lisboa...

Obrigado

Tom Details ( Queluz)
Auto Detalhe ( Bobadela)

Eu por experiência própria, sei um detalhe interior para um utilitário 5 portas anda à volta dos 100€. Por isso perguntei por lavagem de estofos carpete e tecto.
100€ por um detalhe interior, embora não tenha nada contra, não obrigado!

Pessoal, para retirar aqueles lixos/pó que acumula na zona das costuras, que recomendam para estofos em pele? E para estofos em tecido?
E para soltar areias dos tapetes/carpete do carro? Escovas? De que tipo?

Depois de passar no fórum da especialidade, pensei em adquirir isto para limpar os tapetes e carpetes. Mas isto, segundo o nome, também dará para estofos, correcto? A escova para, passo a redundância, escovar isto nos estofos deveria ser suave, não?

A última vez que fui lavar o carro no centro de lavagem onde costumo frequentar sempre, verifiquei que no lugar onde estava a lavar, tinha a opção no programa de cera, mas estava lá indicado para pedir ajuda, em que consiste este programa, alguém sabe ou já usou, como se aplica? é só apontar a pistola de água para o carro ?

A última vez que fui lavar o carro no centro de lavagem onde costumo frequentar sempre, verifiquei que no lugar onde estava a lavar, tinha a opção no programa de cera, mas estava lá indicado para pedir ajuda, em que consiste este programa, alguém sabe ou já usou, como se aplica? é só apontar a pistola de água para o carro ?

Pedir ajuda? Essa é nova.:confused: Aquilo é só apontar a pistola de água para o carro. Estranho...

Pedir ajuda? Essa é nova.:confused: Aquilo é só apontar a pistola de água para o carro. Estranho...

Pois não sei, como nunca vi aquele programa não usei, mas estava lá escrito para pedir ajuda, visualmente nota-se alguma diferença na pintura do carro? ou é como cria-se uma película invisível para proteger do sol por exemplo?

Excelente tópico.

Comprei 1 usado à umas semanas, deve chegar da revisão hoje ou amanhã, e a primeira coisa que quero fazer é dar continuidade ao bom trabalho que o antigo dono fez no carro: tudo super bem tratado, tanto interiores como exteriores, a pintura está brilhante, linda, com uns riscos normais de "supermercado". O antigo dono lavava tudo à mão, e usava cera turtle wax para finalizar. Nos interiores usava somente pano humido.

Importante: Antes o carro vivia numa garagem, agora vai estar SEMPRE na rua.

Sabendo isso, acham que devo manter a cera turtle wax ou mudar para a Finish Kare 1000? E para o tablier e plásticos interiores limpar com APC, e depois aplicar Poorboys Natural look para proteger dos raios UV?

Last edited:
Quanto melhor a cera, mais protegido estás. Podes sempre complementar com um selante.

Quanto à cera das lavagens rápidas é so para dar brilho e ajudar a secar o carro. Não dá proteção.

E hoje lá me chegou o material da Turtle Wax. Tudo afinado e comprado em Portugal :-)

P.S. - como insiro imagens em embed?

Attachments

• 111.jpg
    111.jpg
    76.8 KB · Views: 0
Perdoem desde já a minha total ignorância sobre estes assuntos. Tenho algumas perguntas:

1- Há maneira de fazer desaparecer riscos na pintura sem pintar, efetivamente?
2- As minhas borrachas em volta dos vidros das portas estão com manchas esbranquiçadas. Há alguma coisa a fazer?
3- É possível melhorar riscos em plásticos interiores, como os das pegas das portas?
4- Tenho frisos plásticos exteriores a imitar cromados, com manchas. Pode ser melhorado?
5- na zona do grande porto há empresas que façam estas coisas, pelo menos as mais complexas?
6- E os preços?

Desculpem tanta pergunta. Obrigado.

Perdoem desde já a minha total ignorância sobre estes assuntos. Tenho algumas perguntas:

1- Há maneira de fazer desaparecer riscos na pintura sem pintar, efetivamente?
Depende da profundidade dos riscos, mas no geral sim, com um polimento profissional (não daqueles à Manel GT que se fazem nas oficinas).

2- As minhas borrachas em volta dos vidros das portas estão com manchas esbranquiçadas. Há alguma coisa a fazer?
Sim, limpar com APC e condicionar com Vynil Gel (exteriores) ou mesmo Gummi (mais específica para borrachas das portas)

3- É possível melhorar riscos em plásticos interiores, como os das pegas das portas?
Melhorar, sim. Eliminar, não. Limpar com APC e condicionar com PNL

4- Tenho frisos plásticos exteriores a imitar cromados, com manchas. Pode ser melhorado?
Sim, com Metal Polish

5- na zona do grande porto há empresas que façam estas coisas, pelo menos as mais complexas?
Sim, procura por António Alquimista - detalhe Porto

6- E os preços?
Varia em função do trabalho a realizar, da viatura, etc. Normalmente, só vendo o carro é que te dizem preços. Um detalhe profissional, não é propriamente barato, mas a quantidade de mão de obra e a qualidade de materiais utilizados tem o seu preço.

Desculpem tanta pergunta. Obrigado.

Respostas a azul. [;)]

Obrigado pelas respostas detalhadas. Para pintar todo o lado direito do carro, duas portas do lado esquerdo e polir o carro todo pedem-me 500 euros. O serviço em causa (sei que não estás a ver o carro...) ficará bastante mais barato?

É uma carrinha Vectra

Last edited:
Back