Tópico do Detalhe

Experimenta com um pano waffle limpa vidros. Espalhas com uma parte do pano Waffle e depois com as costas do pano limpas bem até evaporar todo o produto.

Epah... Eu não disse que passei lá as noites... Lol.. Fiquei de 21:30 as 23:30... Sem pressas, com calma, para lavar e encerar bem o carro.
Levei 2 garrafões de 5l cheios de água de casa e 2 baldes vazios.
Em um pus a água e uma tampa de Sonax. No outro balde pus os outros 5l.
Passei o carro todo por água no jato deles. Depois usei a técnica dos 2 baldes e por fim usei novamente o jato deles para tirar o shampoo.
Não dwscontaminei por que no senti necessidade disso. O carro é nova embora deva ter algum contaminante ferrico. Isso fica para o fim do ano quando puser o selante outra vez.
O selante apliquei o Poorboys Ex-P em todo o carro e depois tirei com uma toalha MF.
Dois dias depois fiz novamente a lavagem com shampoo e depois pus a cera Collinite 476s e tirei com uma toalha de MF.

Boas lemor, da me imenso prazer de ver alguem interessado e empenhado a cuidar do seu carro, continua assim ;).
So te aconselho a nao selares ou usares qualquer tipo de cera se nao fizeres uma descontaminaçao à pintura, pois apos de selares a pintura a contaminaçao ficara "selada", podendo danificar a pintura ao longo do tempo.

Mas se achas que nao tinha grande contaminaçao na pintura, entao nao sera muito grave, mas mesmo assim para a proxima quando encerares ou selares a pintura, perde um bocado de tempo a descontaminar com um bom claybar, nao perderas nada :).

Abraço

Olá Bettencourt, obrigado pelas palavras de incentivo. Foi a 1a vez que cuidei de um carro como deve ser. Já comprei uma embalagem de Iron X para fazer a descontaminação, provavelmente em Junho. Como quero evitar ter que polir o carro, vou evitar a aplicar uma clay bar por causa dos prováveis swirls consequentes dessa aplicação. A pintura está em ótimo estado, clay bar só se houver contaminação visível de outra espécie que não ferrica. Essa será eliminada com o Iron X. Depois disso torno a aplicar o Poorboys Ex-P e depois Collinite 476s.
Mas isso em 2 noites de Car wash... Vai ter que ser

Compra a XT Detail Waffle wave towel 33x33 que ficas bem servido. É a que uso e é mesmo 5* para os vidros.

Já meti outras, bem mais caras, de lado pois na pratica essa trabalha melhor.

Preciso da vossa sugestão.

Para limpeza das peles aconselham:

(Para pele do volante)

Mothers Leather Cleaner
Mothers Leather Conditioner

ou

Chemical Guys Leather Cleaner
Chemical Guys Leather Conditioner

O que sugerem?

Já agora, o Nextzett Gummi, é algo que é 'mandatório'?

Ou seja cumpre a função?

Obrigado.

Última edição:
Boas pessoal,

Tenho a pintura do meu Grande Punto (incluindo os vidros) bastante danificada/feia com manchas de água porque fui sendo preguiçoso das vezes que o lavava em casa e secava-o mal (apenas por maior).
Já experimentei algumas cenas para tentar tirar as manchas mas nunca consegui.

Hoje, vi aqui por casa um produto comprado pelo meu pai (imagens abaixo) e decidi experimentar no meu Grande Punto a ver se resolvia a coisa. t
E o resultado ficou mesmo muito bom, agora não sei é se as manchas desapareceram ou ficaram encobertas.

Mas o resultado do local onde experimentei ficou mesmo muito bom.

A questão é que produtos há de boa qualidade, semelhantes a este para fazer isto e que fique com um bom resultado?

Será que é possível um amador como eu, utilizar estes produtos de polimento e não estragar a pintura ainda mais? Tenho medo de fazer riscos ou num painel grande da carroçaria notar-se manchas.

Obrigado!

IMG_20160424_184215.jpg

IMG_20160424_184225.jpg

Ontem mais uma visita noturna ao car wash. Total desembolsado = 2 euros.
Aplicação de shampoo Sonax, secagem, limpeza exterior dos vidros e depois aplicação nos plásticos com kunststoff.
Tenho que arranhar uma escova para limpar as jantes, as dos Continente são baratas mas muito curtas. Na CCE são um bocado carotas.

Ontem mais uma visita noturna ao car wash. Total desembolsado = 2 euros.
Aplicação de shampoo Sonax, secagem, limpeza exterior dos vidros e depois aplicação nos plásticos com kunststoff.
Tenho que arranhar uma escova para limpar as jantes, as dos Continente são baratas mas muito curtas. Na CCE são um bocado carotas.

Isso quer fotos lemor eheh. Usas algum produto para as borrachas?

Boas pessoal,

Tenho a pintura do meu Grande Punto (incluindo os vidros) bastante danificada/feia com manchas de água porque fui sendo preguiçoso das vezes que o lavava em casa e secava-o mal (apenas por maior).
Já experimentei algumas cenas para tentar tirar as manchas mas nunca consegui.

Hoje, vi aqui por casa um produto comprado pelo meu pai (imagens abaixo) e decidi experimentar no meu Grande Punto a ver se resolvia a coisa. t
E o resultado ficou mesmo muito bom, agora não sei é se as manchas desapareceram ou ficaram encobertas.

Mas o resultado do local onde experimentei ficou mesmo muito bom.

A questão é que produtos há de boa qualidade, semelhantes a este para fazer isto e que fique com um bom resultado?

Será que é possível um amador como eu, utilizar estes produtos de polimento e não estragar a pintura ainda mais? Tenho medo de fazer riscos ou num painel grande da carroçaria notar-se manchas.

Obrigado!

IMG_20160424_184215.jpg

IMG_20160424_184225.jpg

Boas Ze Carlos, sera que podes por umas fotos para se poder os resultados?

E em relaçao a qualidade de produto, sim claro que ha bem melhores que esse que demonstras na foto, e claro que melhor qualidade, melhor resultado. Mas um bom polimento nao conta so pelo produto mas tambem pela mao! Ha certos cuidados que se tem de ter a polir um carro, tanto à mao ou à maquina!

E lembra te, um bom polimento deixa a pintura muito brilhante e bela, mas de facto na realidade deve se evitar o polimento.

Abraço

E se tiveres receio em fazer asneira, tenta fazer um pequeno polimento numa zona escondida e depois ves os resultados. Mas ANTES do polimento tens que fazer uma descontaminaçao de pintura, caso necessario.

Da próxima tiro fotos... Lol.
Para borrachas ainda nada. Com 10 meses as borrachas ainda estão novas e sem nenhum sinal de estarem ressecadas. Mas ontem dei uma passada de leve com o kunststoff.

So pus ontem. Usei um aplicador em poliespuma amarelo,nas se calhar para os sítios mais estreitos não é uma boa ideia. Se calhar é melhor uk pincel de espuma, não?
Em relação às borrachas, todos aconselham o Gummy sim.

O kunstoff e excelente para os plásticos não pintados do exterior, uma aplicação deixa os mesmos escuros e hidratados durante uns 6 meses.
O Gummy é excelente para aplicar nas borrachas das portas, uma aplicação de 6 em 6 meses e as borrachas ficam macias e com aspeto de novo a fazer aquilo para que foram criadas, vedar.
Todos os produtos da einszett/nextzett são de uma qualidade excelente.

Voltar
Superior