Tópico do Detalhe

O detergente da loiça funciona muito bem, não vejo qual o problema!!! Se meter um dos teus produtos de detalhe ou o detergente da loiça é EXATAMENTE a mesma coisa só que o detergente da loiça dá mais trabalho

O detergente da loiça funciona muito bem, não vejo qual o problema!!! Se meter um dos teus produtos de detalhe ou o detergente da loiça é EXATAMENTE a mesma coisa só que o detergente da loiça dá mais trabalho
O detergente da loiça é demasiado agressivo para as borrachas/vedantes.

Senhores, peço imensa desculpa se este assunto já foi tocado por aqui milhentas vezes mas precisava só de uma dica...

Tenho um Linea e o tablier em cima está peganhento (presumo que dos gases dos plásticos através da acção do sol) e cheio de pó e pêlos. Tenho um detergente multiusos para auto e afins que adquiri no Aldi há uns anos e aquilo até limpa bem mas fica sempre bastantes pêlos agarrados que tenho dificuldade em tirar mesmo passando um pano microfibras. Já me falaram em usar detergente de loiça que é um maior desengordurante mas fiquei na dúvida se qualquer serve ou há marcas menos agressivas. Uma ajudinha nisto era bem vinda. Obrigado

(não quero gastar € neste momento em produtos xpto mas agradeço na mesma a quem o recomendar).

Senhores, peço imensa desculpa se este assunto já foi tocado por aqui milhentas vezes mas precisava só de uma dica...

Tenho um Linea e o tablier em cima está peganhento (presumo que dos gases dos plásticos através da acção do sol) e cheio de pó e pêlos. Tenho um detergente multiusos para auto e afins que adquiri no Aldi há uns anos e aquilo até limpa bem mas fica sempre bastantes pêlos agarrados que tenho dificuldade em tirar mesmo passando um pano microfibras. Já me falaram em usar detergente de loiça que é um maior desengordurante mas fiquei na dúvida se qualquer serve ou há marcas menos agressivas. Uma ajudinha nisto era bem vinda. Obrigado

(não quero gastar € neste momento em produtos xpto mas agradeço na mesma a quem o recomendar).

Eu não sei de que tipo de material é feito o tablier do Linea, mas se está peganhento quase de certeza que é pelo uso de silicones de supermercado, e a solução será limpar esses silicones muito bem com um bom APC (recomendo o Blitz diluído a 1:20) e depois de tudo bem limpo condicionar com um produto que seja de base aquosa e não contenha silicone.
Eu como condicionador no meu uso o Cockpit Premium da Einszett/Nextzett, deixa um acabamento completamente mate, tem proteção UV e repele o pó.[;)]
Se fores a Norau** encontras estes produtos e fazes a festa por 15€. O Blitz é uma embalagem de litro que dilui-se em agua destilada e ficas com produto para limpar todo o interior do carro que dá quase para uma vida.[:D]

Alguém sabe se o kia shuma 1.5 gasolina do ano 1999 tem os bancos em pele ou se são em napa (ver foto abaixo)?

Há produtos que indicam para utilização em bancos de pele/cabedal.

Se for caso dos bancos serem em napa, os produtos adequados são esses para pele/cabedal ou deverá ser utilizado um produto que seja para napa?

a993549_0b.jpg

Seguindo essa lógica não limpas os vidros,aposto que os produtos de detalhe tembém sao agressivos embora menos e tu usas....
Por alguma coisa se hidratam as borrachas
Para além disso o detergente da loiça não é para aplicar nas borrachas mas sim apenas no vidro na parte de dentro para o mesmo não embaciar

Last edited:
Eu não sei de que tipo de material é feito o tablier do Linea, mas se está peganhento quase de certeza que é pelo uso de silicones de supermercado, e a solução será limpar esses silicones muito bem com um bom APC (recomendo o Blitz diluído a 1:20) e depois de tudo bem limpo condicionar com um produto que seja de base aquosa e não contenha silicone.
Eu como condicionador no meu uso o Cockpit Premium da Einszett/Nextzett, deixa um acabamento completamente mate, tem proteção UV e repele o pó.[;)]
Se fores a Norau** encontras estes produtos e fazes a festa por 15€. O Blitz é uma embalagem de litro que dilui-se em agua destilada e ficas com produto para limpar todo o interior do carro que dá quase para uma vida.[:D]

No Bravo, o da PoorBoys fica excelente.

Minha gente estou compra dos seguintes produtos:
Valet Pro - PH Neutral Snow Foam -1 litre;
3M Car Wash Shampoo (473ml);
Mesto FOAMER Pressure Sprayer 1.5L

Os mais entendidos o acham destas opções?

Boas, estou para me iniciar neste mundo e precisava de obter as vossas entendidas opiniões acerca de Setup's para detalhes exteriores, interiores e que máquina de polir aconselham.

Do que tenho lido, já percebi que existem produtos que dão mais brilho que outros, uns que combinam perfeitamente com outros, etc.
No fundo, o que procuro é uma explicação discriminada da seguinte forma:

Produtos para:

1ª Lavagem
Descontaminação
Lavagem tipo "Snow"
Lavagem Jantes e Cavas da Roda
Plásticos Exteriores
Polimento de Corte

Dicas / Sugestões para quem se quer iniciar?

Obrigado!

Last edited:

Vai dos gostos, eu tenho esse e acho demasiado matte, prefiro um acabamento mais "glossy", com aspecto de hidratado.

Preciso de ajuda.

Tive um pequeno toque e o meu carro levou um pára choques e uma óptica dianteira nova.

Entretanto, para a frente do carro ficar com aspecto uniforme, mandei polir a outra optica.

Devido ao serviço ter ficado relativamente bem feito, embora com falta de cuidado, deixaram ir polish para o plástico preto do para choques , tendo depois passado um pano para retirar o excesso.

Sucede que tenho agora e já depois de inúmeras lavagens, a parte plástica preta do para choques esbranquiçada devido ao polish que lá foi parar ter sido "removido" com recurso a um pano, acabando por ter sido espalhado e ficar lá um rasto da marca do polish.

Como o pára choques e quase toda a frente do carro são novas, quero corrigir isto de forma definitiva

Preciso de ajuda.

Tive um pequeno toque e o meu carro levou um pára choques e uma óptica dianteira nova.

Entretanto, para a frente do carro ficar com aspecto uniforme, mandei polir a outra optica.

Devido ao serviço ter ficado relativamente bem feito, embora com falta de cuidado, deixaram ir polish para o plástico preto do para choques , tendo depois passado um pano para retirar o excesso.

Sucede que tenho agora e já depois de inúmeras lavagens, a parte plástica preta do para choques esbranquiçada devido ao polish que lá foi parar ter sido "removido" com recurso a um pano, acabando por ter sido espalhado e ficar lá um rasto da marca do polish.

Como o pára choques e quase toda a frente do carro são novas, quero corrigir isto de forma definitiva

Aqui ficam umas fotos do que me refiro:

20170219_130755.jpg

20170219_130808.jpg

Last edited:
Tenho lavado o carro com um shampo da carglass e uma esponja e deixo secar normalmente, reparei que no shampo recomenda usar um pano camurça natural para secar.

Deixo aqui o link do shampo que uso e o pano que estou a pensar comprar, a pintura não é nova mas sempre fica mais bonito (qualquer dia mando dar uma polidela).

https://www.norauto.pt/produto/sham...tml?CatalogID=48599&CatalogCategoryName=48639

https://www.norauto.pt/produto/pano-camurca-natural-cargalss_2090407.html
O pano é bom?

Para secar o carro deves comprar uma toalha de microfibras. Essa loja tem umas amarelas com cerca de 90cm que secam perfeitamente um carro sem ser necessário torcer.
Camurça esta completamente ultrapassado.

Muito obrigado.

Só mais uma pergunta, há alguma "técnica" para secar ou basta passar o pano a direito? Por exemplo, no capo passo desde a zona perto do vidro até a grelha, não sei se me faço entender.

Back