Tópico do Detalhe

Boa noite.
Bem com o tempo quente vem ai, e como a minha viatura passa a vida na rua quer de dia ou noite estou a pensar fazer uma limpeza interior, estou a pensar usar um All Purpose Cleaner e depois colocar um condicionador para os plásticos o que recomendam?

Boa noite.
Bem com o tempo quente vem ai, e como a minha viatura passa a vida na rua quer de dia ou noite estou a pensar fazer uma limpeza interior, estou a pensar usar um All Purpose Cleaner e depois colocar um condicionador para os plásticos o que recomendam?
Qual é o nível de sujidade? Digo isto porque se for algo "leve" pode ser usado um quick detail para o interior

Sujidade não é nada de especial, queria limpar bem para depois proteger os plásticos (tablier) do calor.
Experimenta com um pano húmido primeiro. Se ficar muito "preto" usa um pouco do blitz da nextzett numa diluição 1:20 com água destilada (TESTA PRIMEIRO NUMA ZONA PEQUENA PARA VER SE NÃO HOUVE PROBLEMA COM A APLICAÇÃO).

Depois de limpo, podes condicionar com Poorboys natural look ou outros.

Experimenta com um pano húmido primeiro. Se ficar muito "preto" usa um pouco do blitz da nextzett numa diluição 1:20 com água destilada (TESTA PRIMEIRO NUMA ZONA PEQUENA PARA VER SE NÃO HOUVE PROBLEMA COM A APLICAÇÃO).

Depois de limpo, podes condicionar com Poorboys natural look ou outros.

Obrigado, pode ser usado na pele do volante?

Alguém conhece um bom detailer na zona de Coimbra? Estou a precisar de um detalhe exterior para uma viatura nova para meados de Julho.

Para a pintura recomendo o CarLack. Juntamente com a cera Collinite deixou o meu carro com um aspecto fantástico. Ao fim de 1 ano continua com muito bom aspecto.

Obrigado, quero um selante para a pintura e outro para as jantes, cumps

Eu pessoalmente prefiro como Selante para a pintura o Grojet, e usa de seguida uma boa cera, uma Collinite (melhor para inverno) ou Finish Kare 1000P (melhor para o verão, aguenta melhor temperaturas elevadas, ideal para carros sem garagem).

O selante para as jantes, acho que podes usar o Poorboys Wheel Sealent.

Última edição:
Para a pintura recomendo o CarLack. Juntamente com a cera Collinite deixou o meu carro com um aspecto fantástico. Ao fim de 1 ano continua com muito bom aspecto.

Eu pessoalmente prefiro como Selante para a pintura o Grojet, e usa de seguida uma boa cera, uma Collinite (melhor para inverno) ou Finish Kare 1000P (melhor para o verão, aguenta melhor temperaturas elevadas, ideal para carros sem garagem).

O selante para as jantes, acho que podes usar o Poorboys Wheel Sealent.

Obrigado, já escolhi, vai ser Chemical Guys Jet Seal para a pintura e Chemical Guys Wheel Guard para as jantes, a minha cera já era Colinite 845i.

Já agora também precisava de um para dar graça ao pneu, já tenho Mothers Back no Black para limpar e agora queria algo para dar uma textura hidratada mas sem brilhos :sh)

Obrigado mais uma vez

Obrigado, já escolhi, vai ser Chemical Guys Jet Seal para a pintura e Chemical Guys Wheel Guard para as jantes, a minha cera já era Colinite 845i.

Já agora também precisava de um para dar graça ao pneu, já tenho Mothers Back no Black para limpar e agora queria algo para dar uma textura hidratada mas sem brilhos :sh)

Obrigado mais uma vez

Não tens que agradecer, em relação a condicionador para pneus, e se queres sem brilhos, eu aconselho-te o AUTO FINESSE SATIN TIRE GEL - que permite controlar o brilho com que o pneu fica, ou seja, quantas mais aplicações seguidas, mais brilhante fica o pneu.

Ou então para uma coisa mais profissional e consequentemente mais caro tens também o GYEON Q2 TIRE.

É uma questão de escolha.

Collinite 476 também é indicada para o Verão.

Sim eu sei, mas para quem tem garagem a Finish Kare aguenta um pouco melhores as temperaturas elevadas.

Malta preciso de uma ajuda, o meu carro tem o parachoques da frente a descascar o verniz aqui ta feio parecem papelinhos a descolar, mas nao esta nos planos reparar essa pintura este ano, alguem me sabe recomendar alguma lixa ou forma de remover esses pedaços de verniz?

Malta preciso de uma ajuda, o meu carro tem o parachoques da frente a descascar o verniz aqui ta feio parecem papelinhos a descolar, mas nao esta nos planos reparar essa pintura este ano, alguem me sabe recomendar alguma lixa ou forma de remover esses pedaços de verniz?

É pá isso só resolves pintando, a partir da altura em que o verniz salta não há muito a fazer...

Lixar o resto não te irá resolver nada também...

Tenta juntar algum para pintares isso e deixares isso em condições de vez...

Malta, necessito da vossa ajuda. Quero começar a lavar a minha máquina de forma segura. Não tenho tempo nem paciência para grandes detalhes, quero apenas lavar e tratar bem a pintura e os interiores. A máquina tem muita garagem e pouco exterior.

Como tal, procuro um bom Shampoo para o exterior. Um bom APC e Condicionador para os interiores (misto de pele e plásticos -Mercedes C W205).

Relativamente ao Shampoo, recomendam que tipo de produtos? Um shampoo "simples" estilo Sonax é suficiente sem qualquer outro acabamento, ou um 2 em 1 com ceras será mais indicado para a minha utilização?

APC, se pudesse ter um produto que limpe e condicione tablier (plásticos) e um segundo para para limpar e condicionar peles (tablier e estofos) seria o suficiente.

Talvez ainda um limpa jantes, se bem que as minhas são pretas e aparentemente estão sempre limpas. [:D]

Terão que ser produtos em conta e comprados online, pois no interior, onde resido não existem lojas detalhe. Presentemente estou em trabalho na Zona de Leiria, e como tal, se conhecerem alguma loja fisica onde possa adquirir os produtos e me possam aconselhar, agradeço desde já.

Última edição:
Voltar
Superior