CalimeroIbiza
Well-known member
Eu uso liquida, da Sonax. Muito boa por acaso.
É a primeira que utilizo, pareceu-me ser boa e é barata, 8€
Durabilidade ainda não sei, sabes quanto tempo aguenta?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu uso liquida, da Sonax. Muito boa por acaso.
E se for por exemplo o Auto Finesse Iron Out?O ironx apenas é para descontaminação quimica!

O meu actual também é preto, e o anterior também era. Este último, passou quase todos os 9 anos em que eu o tive, na rua, e sabes o que é que eu utilizava para proteger a pintura? Até foi muito elogiada a condição na mesma, quando andei nos stands a ver propostas....
Ficas a saber que eram as camadas de pó que o mesmo ganhava, e que o protegia do Sol.
Parece-me calcário.Tenho uma duvida meu carro é novo de cor Preta, foi descontaminado, polido e alicação de coat da geyon com durabilidade de 2 anos, depois de lavar apareceu na pintura muitas manchas transparentes (difíceis de se ver, mas se for de bem perto e se for sol consegue se notar) como se fosse manchas de agua (não são de sabão, pois lavo bem e seco com tolhas microfibras da GEYON) e não sai de jeito nenhum, inclusive já esfreguei e as mesmas continuam a aparecer. (parece que cada vez que lavo o carro ele fica pior) O que posso fazer??Ver anexo 150550Ver anexo 150551Ver anexo 150552Ver anexo 150553Ver anexo 150554Ver anexo 150555Ver anexo 150556
Não tolero carros sujos, até te digo mais, para mim o estado do carro no que toca a limpeza diz muito sobre as pessoas, afinal se têm os carros sujos imaginem a casa [:vm)]
Além do mais gosto de estimar o que me custa a pagar, e creio que não é uma camada de pós, contaminantes, dejetos de pássaro misturados com algumas chuvas ácidas que dão saúde à pintura...
Ya.....porque se conduz na parte de fora do carro.
Dejectos, eram coisas que não deixava lá ficar, agora o pó sim, não há nada melhor.
Acho que os stands, gostaram das "pinturas rupestres" que a carrinha tinha marcada na pintura.
Agora, esta nova, como pernoita sempre em garagem anda sempre limpinha, pq já não tem o Sol a queimar a pintura. Há que saber adaptar às condições.
Quem limpa por dentro também arranja 30 minutos para dar uma lavadela por fora, nem que seja com a vassoura ou até mesmo no elefante azul :sh)
Duvido que um removedor de calcário consiga remover depósitos que já estão etched no verniz. Que é o que me parece, na foto.Parece-me calcário.
Compara com possíveis marcas nos vidros.
Isso só sai com um removedor de calcário, uso um da meguiars.
Opá... Não há.Qual o melhor produto para disfarçar riscos em plásticos do interior (daqueles que são moles tipo borracha)?
O risco é mesmo muito superficial e desaparece se estiver molhado.
Pronto, claramente não sabes do que falas!!!!:sh)
Então uma pessoa TÃO zelosa com o carro, como tu, mete-lhe a vassoura na pintura? Ou as escovas?
Fica a saber, que o meu é lavado com a técnica dos 2 baldes. Que desleixado que eu sou....[]
Opá... É relativo. aspiro/limpo os carros por dentro de 2 em 2 semanas, no minimo. Lavar já é mais espaçado. Isto porque demoro uma tarde a lavar o carro por fora e muitas vezes estou cansado/não tenho paciência.Onde me viste dizer que o meu é lavado no elefane azul e com vassouras?
O que eu disse foi que quem limpa o carro por dentro também o consegue limpar por fora, mais que não seja no elefante azul ou com a vassoura. Não é coisa que eu faça ou recomende, mas entre estar com o carro cheio der m*** há meses ou ir ás bombas / vassoura certamente que ia para as ultimas, aliás é o que faço no carro do trabalho.
Não é meu, não sou eu que o pago e quem o comprou não se preocupa em limpá-lo, como não suporto carros sujos é toda a santa semana lavado á vassoura com o belo detergente da loiça (bastante para a vassoura escorregar melhor []) e por dentro é aspirad e APC para tudo.
No meu carro pessoal em que todos os meses me sai €€ da carteira o trato é outro, não gasto o ordenado em maquihagem para o carro mas é sempre lavado semanalmente ou 2 duas em 2 semanas apenas com produtos da Nextzett, não é o expoente máximo do detalhe mas tem boa relação custo/beneficio.
Onde quero chegar com isto? No meu caso, o carro do trabalho não é por não ter muito tempo ou vontade que vou andar com um carro branco com a pintura castanha de pós de 2 ou 3 meses, não o detalho (muito pelo contrário) mas ao menos anda minimamente limpo
Verdade seja dita, eu também demorei tanto tempo porque a pintura estava mesmo (muito) contaminada. Já não era descontaminada há bem mais de um ano e passou meses a dormir a uns 100m da praia e outros tantos a fazer 120km diários. Enfim, estava mesmo muito rugosa.Certamente que é mania minha mas tanto o interior como o exterior são para estar limpos, e faz-me confusão quem não os mantém assim.
Digo isto porque em torneira, a acartar baldes de água limpo o carro em 2 horitas. e não é à 3 pancadas, é simplesmente lavar com técnica dos 2 baldes + luva MF e secar com toalha MF, não demora assim tanto tempo e se tiver mangueira em pouco mais de 1h despacho o serviço. Claro que não digo para a malta andar constantemente a lavar polir e encerar semanalmente, mas uma lavagem simples com um shampo de manutenção é uma tarefa relativamentte rápida e simples de se fazer.
No Punto do trabalho, em que os patrões não se preocupam se o carro anda limpo ou sujo é à vassoura. Não tolero carro sujo mas também não é meu portanto não o vou detalhar nem gastar produtos caros quando o objetivo é só andar com o carro limpo por dentro dos possíveis. No verão tanto o carro pessoal como o do trabalho aguentam-se limpos mais tempo porque por fora pouco se suja e por dentro como ando sempre com AC ligado também acaba por não entrar pó portanto as limpezas são sempre rápidas pois não deixo acumular
Para quem ainda não andou à procura o aliexpress tem muita coisa barata a nível e consumíveis, não aconselhava produtos (mandei vir alguns para experimentar, mas vou de pé atrás), mas mandei vir panos microfibras (20 por 2€ e pouco), uns pincéis para as jantes por 1,50€ cada, umas pastilhas concentradas para meter no depósito do esguicho por 1,5€ e mais algumas coisas que vou usando (luvas microfibras, esponja para aplicar brilho nos pneus, etc)
Vejam que às vezes vale mais a pena do que andar à procura das promoções nos continentes ou assim