Tópico do Detalhe

Acabei por comprar o aktiv autobalsam.

1ebac8f7c94e5fcace41b65675d15996.jpg

Essa imagem é o exemplo de que se pode ter produtos de qualidade por pouco dinheiro.
Um carro cuidado com esse material parece que não envelhece.
Vais ficar satisfeito com o aktiv. [;)]

Obrigado!

E onde comprar?

Norauto, detail store, encontra vantagem...

Mas o da nextzett não é bom para hidratar e condicionar ? Pensava que era um excelente produto com uma óptima relação preço / qualidade

Nunca experimentei mas pelo que li é um 2 em 1, limpa e condiciona. Sou da opinião que cada produto com a sua função.

Andei lá a ver as clay bar, alguns 25€, como
aquilo funciona ao certo para arrancar a sujidade da pintura?

Os pinceis é que não havia.

Claro que funciona. Tens de ver o nivel de abrasividade da clay bar e ao descontaminares é quase certo que fiques com micro riscos na pintura.

Terei de analisar as clays, no youtube vejo o pessoal a passar um descontaminante férreo, limpam etc, e por fim colocam um produto para a clay não criar atrito na pintura e vao passando.

Entretanto hoje lavei o carro, 1:30 à conta da porcaria da karcher que não tolera as mangueiras que lá coloco, começa a esguichar agua até que a mesma sai, mesmo abrindo pouco a torneira.

Que vontade de começar ao pontapé aquela trampa.

À pouco passei o apc pelo difusor traseiro e depois o aktiv balsam, ficou com um aspecto bem agradável.

Terei de analisar as clays, no youtube vejo o pessoal a passar um descontaminante férreo, limpam etc, e por fim colocam um produto para a clay não criar atrito na pintura e vao passando.

Entretanto hoje lavei o carro, 1:30 à conta da porcaria da karcher que não tolera as mangueiras que lá coloco, começa a esguichar agua até que a mesma sai, mesmo abrindo pouco a torneira.

À pouco passei o apc pelo difusor traseiro e depois o aktiv balsam, ficou com um aspecto bem agradável.
O clay lube é óleo de cobra a preço de ouro. A melhor opção é comprar um frasco de Optimum No Rinse no ebay e diluir em água. É o melhor clay lube que há. É carote mas dá para imenso tempo.

Já tinha usado em outros 2 após lavagem, mas usei hoje no carro do "KIKO" que era para ser lavado, mas acabei por apenas usar o Poorboys e ficou impecável, por tal recomendo.

Poorboys Spray & Gloss para limpar o pó (depois de vários dias na garagem), impressões digitais, insectos, excrementos das aves e ao mesmo tempo que limpa dá a aparência de um carro recentemente encerado.

TyxKHBz.jpg

Este mês já fiz 3 pedidos de material, (+ de 200€) agora para passar o tempo vou detalhando os 3 carros da casa.

Última edição:
Se quiseres comprar clay bar aconselho esta: https://www.ebay.co.uk/itm/Bilt-Hamber-Autoclay-Soft-200g-Clay-Bar-Detailing-Bonded-Contaminant-Removal/264526527501?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

É duma boa marca e a quantidade pelo preço é imbatível. Mesmo com o preço dos portes compensa.

É muito boa opção. Eu costumo comprar aqui: https://www.cleanyourcar.co.uk/

Terei de testar a autofinesse que tem um kit clay + lube por 25€

Há imensa gente que utiliza apc ou shampoo sem cera diluído com agua para servir de lubrificante

As partes traseiras do banco da frente do meu carro são em plástico.

Têm alguns riscos devido a algumas pessoas que terão andado la atrás.

Estava a pensar colocar um produto para plásticos exteriores, dado que o PB Natural Look não corrige os riscos e o Cockpit Premium então nem cócegas faz.

O que recomendam? Durante o dia posso postar aqui algumas fotos.

Não conhecia. Obrigado por partilhares!

As partes traseiras do banco da frente do meu carro são em plástico.

Têm alguns riscos devido a algumas pessoas que terão andado la atrás.

Estava a pensar colocar um produto para plásticos exteriores, dado que o PB Natural Look não corrige os riscos e o Cockpit Premium então nem cócegas faz.

O que recomendam? Durante o dia posso postar aqui algumas fotos.
Que tipo de riscos são? Há desgaste do material ou são transferências de material?

Ficam aqui as imagens:

DF7-C38-FA-A6-B1-4-BD3-8-DD8-244-CD637373-A.jpg

0-A925298-9416-4-A36-9-C22-7-D8-F3-DB422-EA.jpg

Antes (nos meus tempos de início no Detalhe) havia um produto que era o Forever Black, mas acho que era demasiado para o que preciso.

O mothers back to black não me resolve isto? É o único ponto do meu interior que não está em perfeito estado.

Ficam aqui as imagens:

Antes (nos meus tempos de início no Detalhe) havia um produto que era o Forever Black, mas acho que era demasiado para o que preciso.

O mothers back to black não me resolve isto? É o único ponto do meu interior que não está em perfeito estado.
Resolver não me parece que resolva... Pode é disfarçar.

Para algo (mais) permanente tens selantes cerâmicos de plástico, tipo o Gtechniq C4.

Não sei se APC será grande ideia para essa utilização.
Por um lado irá secar na pintura, que não é mesmo boa ideia. Por outro, obriga a enxaguar após o processo.
Isso a juntar ao facto de não ter grandes propriedades lubrificantes...

O ideal seria mesmo algo como o ONR ou então uma diluição de água e cera líquida.

Depois de, na Sexta ter ido lavar o carro como mandam as regras, ontem de tarde foi dia de tratamento à pintura.
Polidela suave e depois cera liquida da Sonax para cima. A porra da cera é mesmo boa....beixa a pintura mesmo suave ao tacto, e um brilho!!!!!
Foram mais de 2h de volta da carrinha.

Resolver não me parece que resolva... Pode é disfarçar.

Para algo (mais) permanente tens selantes cerâmicos de plástico, tipo o Gtechniq C4.

Se calhar, vou mandar vir isso... Se bem que aquilo mal se nota, estou convencido que um condicionador de plásticos exteriores aplicado com alguma periodicidade, deixa aquilo próximo dos 100%.

Tens o perl da car pro?

Não tenho. Achas que também pode ser boa opção para o que preciso?

Já agora, deixar aqui uma espécie de review ao Nextzett Cockpit Premium.

Na sexta passada, estive todo o dia de volta do interior (e exterior) do carro. No interior, e dado que não há sujidade de maior, não foi preciso limpar com APC. Passei um pano húmido, para tirar o pó, e, conforme habitual, condicionei com Cockpit Premium.

Cada vez que uso este produto, fico insatisfeito! Gosto bastante da generalidade da gama da Nextzett (que já uso desde a 1z), mas este Cockpit Premium não me seduz. Aplico-o borrifando um aplicador microfibras, mas o produto é demasiado suave.

Tenho quase sempre de encharcar o aplicador microfibras, e mesmo assim quando o passo nas superfícies, o aspeto pouco ou nada muda! Aliás, de tal modo que nem sequer passei um pano microfibras para remover o excesso...

Odeio brilhos no interior e acabamentos brilhantes, mas sinto que em termos de aspeto, colocar ou não o Cockpit Premium é igual. Quando usava PB Natural Look, o interior ficava igualmente sem brilhos, mas com um aspeto cuidado/condicionado.

Voltar
Superior