Tópico do Detalhe

Infelizmente isto aconteceu ontem.
Alguém que caiu de bicicleta contra a mala do carro....
Isto é foto já depois de eliminar alguma coisa com polish.
Alguma dica por aqui?02F86DA4-37B8-44B4-BF1F-C6F1AFDAA97E.jpg

edit: já contactei a Tamai e devo la passar para avaliar. Mas queria algum feedback.

Última edição:
Volto a perguntar se alguém me sabe dizer que selante para os faróis consideram melhor e mais durável. Pergunto por selantes aplicáveis à mão com um pano microfibras, não estou a falar de vernizes aplicados em spray.

Sinceramente não consigo perceber .. mas ao passar a unha arranha um bocadinho, pode às vezes ser tinta do outro carro ..

Pelas fotos parecem riscos semelhantes aos que tinha no meu, depois de detalhado saiu tudo.

Em caso mais graves um pouco de lixa e depois polido pode resultar. No meu não cheguei a precisar deste método mais drástico.

Dei uma solução. Caro ou barato depende do que queres e dos resultados que pretendes. Mais barato ainda é secar o carro à sombra e ter a pintura minimamente protegida com um QD.
compreendo e agradeço! Faço sempre isso ao mx5, até tenho aplicado o turtle wax ceramic coating, e aparentemente esse tipo de coatings provoca ainda mais evidência as
marcas de água não secas :/

Acho que vou ver 1º em que condições vem o carro do stand. Se estiver ok vou tentar fazer eu como disse em cima, shampoo, talvez descontaminante e celante

Se estiver a precisar de correções na pintura vou tentar levar a um profissional.

Que achas Brkncrss?

A dica que deste do PPF é porreira, mas pelo que pesquisei no tópico do MX5 os preços que foram falados lá ~1k tão fora do meu orçamento.
O perl parece porreirot tb vou investigar

Obrigado pela ajuda !

Provavelmente só terá alguns swirls, mas nada de especial. Seria ideal ser polido se aplicasses um selante cerâmico (que para mim é obrigatório numa pintura nova/com pintura recentemente corrigida.)
Dá um bom grau de proteção à pintura e torna as lavagens muito mais fáceis.

Quanto ao PPF, é carote sim.

compreendo e agradeço! Faço sempre isso ao mx5, até tenho aplicado o turtle wax ceramic coating, e aparentemente esse tipo de coatings provoca ainda mais evidência as
marcas de água não secas :/
Muitas das vezes o problema está como estava a pintura em termos de contaminação antes de aplicar o coating, e dar tempo que depois o coating faça a cura. De qualquer maneira trabalhar com produtos de gama profissional o resultado final é sempre melhor e mais duradouro, quando bem aplicado.

Uma dica para quem não quer gastar muito dinheiro para recuperar os faróis do carro. Por menos de 7 euros resolve o problema, mas após o tratamento é necessário aplicar cera ou para os mais hábeis, um verniz para proteger o trabalho feito.

Claro que primeiro tens de dar uma passagem com jacto de água (idealmente,) antes de lavares por contacto.
Faz o que o SeeTrought disse. Jacto de água primeiro, bem junto à pintura (não te preocupes que a pressão não faz mal nenhum.)

Fui a um Elefante Azul (que está uma lástima, diga-se) e, mesmo com lavagem com jato de água, a pintura ainda está áspera ao toque na parte superior do carro. ainda pensei em lavar na máquina da Galp mas receio que não faça nada, tenho que recorrer ao plano B (lavar com balde + panos).

Voltar
Superior