Tópico do Detalhe

Depende do quão profundo for o risco.. se já ultrapassou a camada de verniz, não vai haver muito que polimento possa fazer, e a peça terá de ser repintada, substituída ou levar película

Depende do quão profundo for o risco.. se já ultrapassou a camada de verniz, não vai haver muito que polimento possa fazer, e a peça terá de ser repintada, substituída ou levar película
É um risco que pela dimensão não justifica substituir a peça ou repintar, até porque deve ser caríssima. Estava só a tentar ver se disfarçava aquilo.

A partir de dia 16 ou 18 (?) vai estar no lidl a máquina de extração.
PAra os estofos do carro vale os 100€ ou nem por isso? É para uso doméstico, para ser usada num ano em 3 ou 4 carros no máximo

Vou comprar esse Parkside, já vi no folheto desta semana.

0-B62818-F-055-F-4-FA2-BB5-B-33028284-A1-FD.jpg

Ate tem a função de dar para colocar la o produto, e ele projeta e aspira logo de seguida.

Uma questão: uso Blitz com água destilada (1:25) para os bancos e tapetes. Qual o melhor produto para colocar nesse extrator, uma vez que li que o Blitz nesse caso faz muita espuma ?

Tópico do Detalhe

Já ouvi falar bastante mal desse extrator/aspirador. Problemas comuns de induzidos, motores queimados e Orings da zona da injeção de água.

Para quem quer comprar esse aspirador/extrator pela parte da extração, mais vale gastar mais 18€ e ir a Amazon buscar o Bissell SpotClean Pro Heat. Prefiro dar mais 50-60€ e comprar separadamente o aspirador e extrator, que esse do Lidl sou honesto.

Para além que usar extrator, não deve ser frequente e a maioria dos problemas resolvem-se com uma escova de cerdas e APC.

Qual o melhor desengordurante a bom preço? Para lavar motores

De preferência a bom preço! Vi o Industrie Reiniger W99 1lt NEXTZETT a 9€ e pelo que vi é bastante concentrado e deve ser usado a 1:10 o que fica a um preço muito bom depois de diluido

Será que funciona bem mesmo nesta diluição?

Já ouvi falar bastante mal desse extrator/aspirador. Problemas comuns de induzidos, motores queimados e Orings da zona da injeção de água.

Para quem quer comprar esse aspirador/extrator pela parte da extração, mais vale gastar mais 18€ e ir a Amazon buscar o Bissell SpotClean Pro Heat. Prefiro dar mais 50-60€ e comprar separadamente o aspirador e extrator, que esse do Lidl sou honesto.

Para além que usar extrator, não deve ser frequente e a maioria dos problemas resolvem-se com uma escova de cerdas e APC.

APC e escovas andei eu a usar durante tempos e tempos e um dos carros cá de casa tem os bancos num 8 por causa disso

O APC com escovas levanta a sujidade entranhada no tecido. Se não tiveres forma de a “sugar”, nada feito.

APC e escovas andei eu a usar durante tempos e tempos e um dos carros cá de casa tem os bancos num 8 por causa disso

O APC com escovas levanta a sujidade entranhada no tecido. Se não tiveres forma de a “sugar”, nada feito.

O que costumo fazer é utilizar a escova e o apc e depois aspiro tudo com um aspirador pulverizando agua antes de passar o aspirador(simula o extrator com agua)

funciona lindamente

E material do Lidl quando avaria é lixo.

Passas com panos microfibras e "transferes" a sujidade para os panos.

Se os teus bancos estão "num 8" é porque o problema estará na escovagem, não vai ser o extractor a resolver.

Qual o melhor desengordurante a bom preço? Para lavar motores

De preferência a bom preço! Vi o Industrie Reiniger W99 1lt NEXTZETT a 9€ e pelo que vi é bastante concentrado e deve ser usado a 1:10 o que fica a um preço muito bom depois de diluido

Será que funciona bem mesmo nesta diluição?

Relativamente a este post, algum feedback ou alternativa?

Relativamente a este post, algum feedback ou alternativa?

Limpa travoes.

Ja limpei motores babados, e com limpa-travoes, ficam impecaveis, depois passo com APC para acabamento. Nos plasticos de motor, uso o condicionador de interior (no meu caso, Nextzett Cockpit Premium).

Agora, depende da necessidade claro, algo mais forte nao te sei indicar.

Nao sei qual o metodo que estas a usar, mas o que faço é: um pouco de APC diluido no banco, esfregar com uma escova de cerdas sem grande força, e depois passar um pano microfibras para retirar a sujidade.

Ate hoje, nao tive problemas, e ja tirei nodoas leves de bancos claros. Uso o mesmo metodo em pele que nunca levou grande tratamento (ou se quer, algum).

Se deixas secar sem passar pelo menos um pano, isso vai manchar, mesmo em plasticos ou pintura, o APC ira deixar resíduos depois de seco sem ser retirado.

Ja agora, um bom video a mostra a ''qualdiade'' da maquina:

"Avaria logo no primeiro dia" maquina de lavar estofos Parkside vale a pena ? - YouTube

Sim, nada de especial que nao se consiga resolver facil. Mas, continuo na minha, prefiro gastar um pouco mais e comprar um extractor dedicado (da Bissell por exemplo) e um aspirador. Por 129€ na Amazon um Bissell SpotClean ProHeat, era a minha escolha, depois um aspirador caso fosse necessário, tipo um Einhell que andam a menos de 40€, por mais 68€ tinhamos um aspirador igualmente bom, e um extractor consideravelmente melhor.

Esfrega com um pano MF a lixarada, e ao fim aspira novamente.
Eu inclusive já usei APC seguido de máquina de vapor nos bancos de um carrito cá da casa, e ficaram bastante bons. O do condutor inclusive tinha umas manchas pretas que desapareceram todas

Limpa travoes.

Ja limpei motores babados, e com limpa-travoes, ficam impecaveis, depois passo com APC para acabamento. Nos plasticos de motor, uso o condicionador de interior (no meu caso, Nextzett Cockpit Premium).

Agora, depende da necessidade claro, algo mais forte nao te sei indicar.

Também uso limpa travões para muita coisa, e é muito eficaz, mas com borrachas não se pode usar

Procurava um produto que não fosse a base de solventes

Voltar
Superior