ricardoanjos23
New member
Boa noite,
Sabem dizer-me se o Grojet2000 funciona para remoção de marcas de água?
Sabem dizer-me se o Grojet2000 funciona para remoção de marcas de água?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vou devolver o extrator da Parkside.
Antes de começar a testar no carro, fui buscar um tapete para tentar perceber a quantidade de água que aquilo manda, e depois o poder de sucção.
Fiz a diluição de Blitz de 1:25 e ia encher o reservatório. Ou melhor, tentar encher.
O depósito tem uma fissura na parte inferior , onde encaixa no extrator.
Desperdicei o Blitz , veio tudo parar cá fora logo quando estava a colocar a diluição. Acho que nem sequer vou trocar.
Vou comprar um bom aspirador de líquidos , potente, depois compro um bocal para a aspiração dos estofos. Pulverizo com o foamer, esfrego com uma escova, e depois com o bocal removo tudo dos estofos.
Provavelmente assim até evito que os tecidos ensopem, porque não sei qual a quantidade de líquido que este extrator pulveriza, e parecem-me que a sucção não é suficiente para remover todo o excesso pelo que vi em reviews….
Ficam aqui duas fotos do problema que relatei, onde se vê o plástico com a fissura:
![]()
![]()
Malta detalhista, precisava de uma sugestão. Devido à falta de local, não me é possível lavar, mais do que 1 ou 2 vezes por ano, o carro à mão. Tenho de recorrer ao Jet-Wash ou Lavagens automáticas.
Dado que o carro é de uso diário e a "maria" é que o usa, normalmente, só vai para a garagem ao fim de semana, dado que é de acesso difícil tanto para entrar como sair, pelo que ela não se sente muito à vontade, uma vez riscou-me o carro à saída e nunca mais quis arriscar.
Assim, a minha questão é se me podem aconselhar uma cera/selante ou produto semelhante, que seja rápido de aplicar, que possa ajudar a "proteger" a pintura dos elementos externos.
Para uma viatura comercial, o que podem aconselhar para revitalização dos plásticos pretos dos parachoques e frisos?
Para proteção dos plásticos interiores, com acabamento semi-brilhante, alguma sugestão?
Obrigado desde já.
Já pensaste no método No Rinse?
Podes lavar mesmo na rua, só com um balde e um pouco de produto. Ou numa jet-wash, usando a pressão só com água, e depois o mesmo método com o balde e o produto.
https://youtu.be/um38FyJV30U
Para proteger a pintura tenho usado o Turtle Wax Hybrid Ceramic Coating, e é fantástico. Fácil de aplicar e retirar, bastante duradouro e com bons resultados, já para não falar com uma das melhores resistências químicas do mercado. Ficou a menos de 15€ na Amazon. E no mínimo, protege 4-6 meses, e com pintura bem preparada chega a 12 meses.
Para plásticos exteriores que também da para dressing nas rodas, e assim, ficas com um produto para mais que uma função (e fica mais barato) tens o Chemical Guys VRP (loja do detalhe).
Para interiores tens o Poorboys Natural Look. Ou então, algo mais barato, Nextzett Cockpit Premium.
Outra sugestão alternativa ao Chemical Guys VRP? Realmente, se puder ser um produto 2 em 1, tanto melhor.
Experimentados ontem os últimos produtos adquiridos.
Lavagem com Sonax Wash & Wax. Há muitos anos comprei um outro shampoo da Sonax, também concentrado, parecia-me que fazia muito mais espuma do que este. Embora, depois da lavagem, ao passar água, nota-se o efeito "wax" do shampoo.
Para o interior comprei o Meguiars Supreme Shine e.... meh... acho que já experimentei 2 ou 3 produtos de detalhe para plásticos interiores e sempre me passam a impressão de que ficam uns plásticos limpos, mas que não têm qualquer produto, algo baços, mesmo que este fosse o "shine". E o efeito acabado de passar é uma coisa mas, passadas umas horas, já se nota menos o "brilho".
Para fora, comprei também o Turtle Wax Ceramic Spray Coating e gostei bastante. Fácil de aplicar, nota-se o efeito encerado, com algum brilho, sem grande esforço.
Sim. Uso o da Liquimoly nos carros brancos.O Qashqai cá de casa é branco e com 3 anos, tem a pintura cheia de contaminação férrea , sobretudo na parte traseira.
Nota-se a olho, mas sobretudo ao passar a toalha WW depois de lavar o carro.
Nos meus primeiros tempos de Detalhe, isto resolvia-se com uma claybar, que por poder provocar micro-riscos, aconselhava a polimento posterior.
Agora tenho visto em alguns canais de Detalhe nos media, um produto (IronX?) que se borrifa e vai libertando toda a contaminação da pintura.
Funciona para a utilização que preciso?
Pessoalmente prefiro sempre plásticos sem qualquer brilho. Até porque o brilho muitas vezes é atingido com gorduras. Há produtos para plásticos exteriores que podem ser usados em plásticos interiores, e acabam por ter algumas propriedades de brilho.
E convém preparar os plásticos antes de aplicar um condicionador, se não há o risco de não aderir convenientemente. APC, agitar com um pincel e depois limpar com um pano microfibras.
Quanto ao Turtle Wax, so fazer atenção que nao é para meter em todas as utilizações. Presumo que não tenhas descontaminado no mínimo a pintura, pelo que a duração não irá ser os 12 meses, mesmo assim, facilmente terás 4-5 meses de proteção.
Se quiseres manter ou alargar a performance, terás selantes em Spray. Tens o Gyeon Wet Coat, por exemplo. Podes também usar um Quick Detail com infusão de silica como o CarPro Ech2O, que podes diluir 1:10 para usar como QD.
Isso não tira mossas, puxa a maior em mossas que não estejam vincadas. Mas no geral não recomendo. Vale mais por nas mãos de quem saiba. Método tradicional ou em alternativa o método de PDR.Pessoal, alguém alguma vez usou algo deste género para disfarçar pequenas amolgadelas? será que resulta?
![]()
Sim. Uso o da Liquimoly nos carros brancos.
Assim dois derrepente... Tom detail e drive clean.Caríssimos, venho pedir o vosso feedback, tenho um amigo que adquiriu recentemente um 996 e precisava de tratamento de estofos e alguns detalhes na capota e no interior, algum bom detalhista no eixo de Lisboa/Cascais?