LetsMakeCakes
Active member
Aqueles toalhetes que se vendem no supermercado, para limpar lentes de óculos, ecrãs, smartphones, etc... também devem servir (tem uma percentagem de álcool)eu uso isto
![]()
Aqueles toalhetes que se vendem no supermercado, para limpar lentes de óculos, ecrãs, smartphones, etc... também devem servir (tem uma percentagem de álcool)eu uso isto
![]()
Pessoal, para limpeza de estofos, bancos de carros, carpetes, etc, existe uma daqueles aspiradores com água que seja acessível em termos de preço?
Aquilo manda a água para o tecido e aspira-a logo de seguida, é o funcionamento deles, certo?
Haverá uma coisa dessas acessível em leroys e afins?
Depende das alturas, mas tem bastantes gaivotas.
Mas então nesse caso, a proteção cerâmica protege contra o quê?
Acessível, menos de 100€.O que consideras acessivel? Este é das melhores opções na relação entre preço e qualidade:https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07GXS35PG/ref=sr_1_6?crid=9LZ1XLMD3YC&keywords=aspiradora+limpia+tapicerias&qid=1665069544&qu=eyJxc2MiOiI0LjY4IiwicXNhIjoiNC4xOCIsInFzcCI6IjIuNzUifQ%3D%3D&sprefix=aspirador+li%2Caps%2C151&sr=8-6
Se os tecidos estiverem muito sujos, o aspirador não chega. Vais precisar de esfregar, seja à mão ou com uma daquelas escovas que se utiliza com uma aparafusadora.
Eu uso esta ceraComprei esta cera cerâmica à base de SiO2 com o objetivo de dar proteção ao carro, além da cera normal.
![]()
Supostamente isto é brutal, mas não estou a perceber bem qual a proteção real que isto confere no dia a dia contra os elementos.
O water beading é excelente, assim como o brilho.
Mas depois, já aqui comentei que as cagadelas dos pássaros ficam marcadas na pintura por tudo e por nada…
Hoje, deixei o carro junto a um jardim em que durante a noite ligaram a rega automática da relva.
Chego ao carro de manhã, e tenho a frente toda cheia das marcas do calcário da água da rega. Pensei eu “isto é só marca superficial, a cerâmica fez o seu papel”. Mas não, as marcas não saem facilmente ao passar de um dedo, como seria de esperar…
Não estou muito satisfeito com a proteção que isto supostamente confere. Se é só contra os UV, isso qualquer cera ou selante básicos garante
Comprei esta cera cerâmica à base de SiO2 com o objetivo de dar proteção ao carro, além da cera normal.
![]()
Supostamente isto é brutal, mas não estou a perceber bem qual a proteção real que isto confere no dia a dia contra os elementos.
O water beading é excelente, assim como o brilho.
Mas depois, já aqui comentei que as cagadelas dos pássaros ficam marcadas na pintura por tudo e por nada…
Hoje, deixei o carro junto a um jardim em que durante a noite ligaram a rega automática da relva.
Chego ao carro de manhã, e tenho a frente toda cheia das marcas do calcário da água da rega. Pensei eu “isto é só marca superficial, a cerâmica fez o seu papel”. Mas não, as marcas não saem facilmente ao passar de um dedo, como seria de esperar…
Não estou muito satisfeito com a proteção que isto supostamente confere. Se é só contra os UV, isso qualquer cera ou selante básicos garante
Em tempos falavas em proteção cerâmica vs cagadelas de pássaros, mas estes produtos (que uso e gosto) são ceras banais, estão bastante distantes das verdadeiras proteções cerâmicas.
Ilustres, o que posso usar no volante?
Ilustres, o que posso usar no volante?
![]()
![]()
Cada vez que ligo o AC do carro, ou seja na primeira vez do dia, vem um cheiro a mofo desagradável das condutas. Mudei o filtro do habitáculo, resolveu/atenuou ali durante a primeira semana e voltou ao mesmo.
Ontem fui à glassdrive para usarem aquelas maquinas de azoto https://www.glassdrive.pt/outros-servicos/conforto-e-seguranca/drive-clean
no fim o funcionario nem sabia como aquilo funcionava e que o carro tinha de lá estar 1h (ao relentin com o AC em recirculação durante 1h????) e mais meia hora com portas abertas.
Alguem sabe como isto se processa?