Tópico do Detalhe

eu uso isto
65c93d29ca5b981f63dbd2e31a01fa152bff4942.jpg
Aqueles toalhetes que se vendem no supermercado, para limpar lentes de óculos, ecrãs, smartphones, etc... também devem servir (tem uma percentagem de álcool)

Eu evitava esses toalhetes, aquilo quando seca parece papel, bom para riscar tudo

O melhor é um apc bem diluido e um microfibras

Pessoal, para limpeza de estofos, bancos de carros, carpetes, etc, existe uma daqueles aspiradores com água que seja acessível em termos de preço?

Aquilo manda a água para o tecido e aspira-a logo de seguida, é o funcionamento deles, certo?

Haverá uma coisa dessas acessível em leroys e afins?

Pessoal, para limpeza de estofos, bancos de carros, carpetes, etc, existe uma daqueles aspiradores com água que seja acessível em termos de preço?

Aquilo manda a água para o tecido e aspira-a logo de seguida, é o funcionamento deles, certo?

Haverá uma coisa dessas acessível em leroys e afins?

O que consideras acessivel? Este é das melhores opções na relação entre preço e qualidade:https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07GXS35PG/ref=sr_1_6?crid=9LZ1XLMD3YC&keywords=aspiradora+limpia+tapicerias&qid=1665069544&qu=eyJxc2MiOiI0LjY4IiwicXNhIjoiNC4xOCIsInFzcCI6IjIuNzUifQ%3D%3D&sprefix=aspirador+li%2Caps%2C151&sr=8-6

Se os tecidos estiverem muito sujos, o aspirador não chega. Vais precisar de esfregar, seja à mão ou com uma daquelas escovas que se utiliza com uma aparafusadora.

Depende das alturas, mas tem bastantes gaivotas.

Mas então nesse caso, a proteção cerâmica protege contra o quê?

A proteção cerâmica protege-te de teres o dinheiro em teu poder [:D]

Quanto aos dejetos dos pássaros, são do pior que há....é uma mistura de ácidos inimaginável. Nas gaivotas devem juntar umas quantidades de sódio (sal) que para pinturas é do pior que há.

Solução: lavas sempre que elas te brindam ou uma capa no carro.

O que consideras acessivel? Este é das melhores opções na relação entre preço e qualidade:https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07GXS35PG/ref=sr_1_6?crid=9LZ1XLMD3YC&keywords=aspiradora+limpia+tapicerias&qid=1665069544&qu=eyJxc2MiOiI0LjY4IiwicXNhIjoiNC4xOCIsInFzcCI6IjIuNzUifQ%3D%3D&sprefix=aspirador+li%2Caps%2C151&sr=8-6

Se os tecidos estiverem muito sujos, o aspirador não chega. Vais precisar de esfregar, seja à mão ou com uma daquelas escovas que se utiliza com uma aparafusadora.
Acessível, menos de 100€.

Sim, o grau de sujidade ditará as formas de se tentar limpar. Não queria era deixar os tecidos ensopados, conseguir retirar o máximo de líquido antes de deixar ao ar para evaporar e secar a água.

Comprei esta cera cerâmica à base de SiO2 com o objetivo de dar proteção ao carro, além da cera normal.

E0-D892-C2-6-C90-451-B-B1-C1-F40-C9-C92-C1-A2.png

Supostamente isto é brutal, mas não estou a perceber bem qual a proteção real que isto confere no dia a dia contra os elementos.

O water beading é excelente, assim como o brilho.

Mas depois, já aqui comentei que as cagadelas dos pássaros ficam marcadas na pintura por tudo e por nada…

Hoje, deixei o carro junto a um jardim em que durante a noite ligaram a rega automática da relva.

Chego ao carro de manhã, e tenho a frente toda cheia das marcas do calcário da água da rega. Pensei eu “isto é só marca superficial, a cerâmica fez o seu papel”. Mas não, as marcas não saem facilmente ao passar de um dedo, como seria de esperar…

Não estou muito satisfeito com a proteção que isto supostamente confere. Se é só contra os UV, isso qualquer cera ou selante básicos garante

Comprei esta cera cerâmica à base de SiO2 com o objetivo de dar proteção ao carro, além da cera normal.

Supostamente isto é brutal, mas não estou a perceber bem qual a proteção real que isto confere no dia a dia contra os elementos.

Mas depois, já aqui comentei que as cagadelas dos pássaros ficam marcadas na pintura por tudo e por nada…

Hoje, deixei o carro junto a um jardim em que durante a noite ligaram a rega automática da relva.

Chego ao carro de manhã, e tenho a frente toda cheia das marcas do calcário da água da rega. Pensei eu “isto é só marca superficial, a cerâmica fez o seu papel”. Mas não, as marcas não saem facilmente ao passar de um dedo, como seria de esperar…

Não estou muito satisfeito com a proteção que isto supostamente confere. Se é só contra os UV, isso qualquer cera ou selante básicos garante
Eu uso esta cera
b7590629-c4fc-4916-b210-c746d6613287_x400.jpg

excelente resultado e durabilidade

Em tempos falavas em proteção cerâmica vs cagadelas de pássaros, mas estes produtos (que uso e gosto) são ceras banais, estão bastante distantes das verdadeiras proteções cerâmicas.

Em tempos falavas em proteção cerâmica vs cagadelas de pássaros, mas estes produtos (que uso e gosto) são ceras banais, estão bastante distantes das verdadeiras proteções cerâmicas.

Mas não é isso que as marcas vendem.

Acima do cerâmico supostamente só PPF

Auto finesse tem bons produtos eu uso alguns deles mas em termos de APC e limpeza de interiores só uso um que é o multi X da carpro.

Em relação à limpeza do volante seja qual for o produto que usem tenham atenção para não meter o produto direto ou muito forte no volante, diluam sempre senão sacam a tinta do volante num piscar de olhos, principalmente se o volante já tiver com algum sinal de desgaste.

Last edited:
Auto Finesse, entre o que já experimentei, não aconselho o kit para pele.

Pode ser das mãos, mas o produto de limpeza não me parece limpar grande coisa.
E acho o cheiro bem desagradável.

Cada vez que ligo o AC do carro, ou seja na primeira vez do dia, vem um cheiro a mofo desagradável das condutas. Mudei o filtro do habitáculo, resolveu/atenuou ali durante a primeira semana e voltou ao mesmo.

Ontem fui à glassdrive para usarem aquelas maquinas de azoto https://www.glassdrive.pt/outros-servicos/conforto-e-seguranca/drive-clean

no fim o funcionario nem sabia como aquilo funcionava e que o carro tinha de lá estar 1h (ao relentin com o AC em recirculação durante 1h????) e mais meia hora com portas abertas.

Alguem sabe como isto se processa?

Cada vez que ligo o AC do carro, ou seja na primeira vez do dia, vem um cheiro a mofo desagradável das condutas. Mudei o filtro do habitáculo, resolveu/atenuou ali durante a primeira semana e voltou ao mesmo.

Ontem fui à glassdrive para usarem aquelas maquinas de azoto https://www.glassdrive.pt/outros-servicos/conforto-e-seguranca/drive-clean

no fim o funcionario nem sabia como aquilo funcionava e que o carro tinha de lá estar 1h (ao relentin com o AC em recirculação durante 1h????) e mais meia hora com portas abertas.

Alguem sabe como isto se processa?

Queres bem feito? Tens de esperar.

Se esse método não funcionar, tens sempre a opção da espuma:
maxresdefault.jpg

Mas tens sempre de esperar nem que seja para arejar a viatura! 1h no minimo para o serviço BEM FEITO e depois arejar. Verificar se a fonte de ar fresco não tem um cadáver..

Back