Tópico do Detalhe

Por acaso há uns anos um moço da margem Sul que faz serviços deste tipo me poliu os faróis da minha SS. Na altura o rapaz foi lá ao meu emprego e me poliu os ditos faróis. Ficaram excelentes. Devia ter ficado com o contacto dele...

Boas,

Queria comprar umas escovas/pincéis de boa qualidade e duradouras para jantes e interior. AS que tinha começam a perder cerdas... duraram muito pouco.
Já agora agradecia também que me indicassem onde posso comprar isso.

Cumprimentos

Tempo de reabastecer alguns produtos. Tenho duas questões.

Quanto ao shampoo, tenho usado o 1Z Raindance e até ver estou satisfeito. Limpa bem e deixa um brilho porreiro. No entanto, existe alguma alternativa melhor?

A pintura está cheia de hologramas. Quando comprei o carro, já as trazia do antigo dono. Já tentei polir à mão (não tenho orbital) com polish mais fracos (Einszett Mettalic Polish e Einszett Paint Polish) mas sem grande sucesso. Será que preciso do Einszett Ultra Paint Polish ou de outro? Ou é melhor é estar quieto antes que estrague a pintura de vez?

Eu dou uns toques a nível de detalhe, mas sou sincero, pintura não é o meu forte e tenho esse receio.

Exteriormente, em relação à pintura, limito-me a fazer uma descontaminação 1 vez por ano, umas lavagens com o tal 1Z Raindance e aplico Optimum Car Wax de vez em quando mas nunca me aventurei mais que isso.

Já várias pessoas (leigos quanto a detalhe) referiram o bom aspecto da pintura e de facto ao longe parece boa, mas uma pessoa mais atenta nota o raio dos hologramas [8b]

Tratar da pintura a dar aos braços é um grande pincel . Já o fiz num corsa branco e jurei para nunca mais. Se puderes optar por comprar uma rotativa ou uma orbital , os bracinhos vão agradecer e muito. O resultado final , sabendo trabalhar minimamente com o material , é outro. Se não, mais vale contactar um detalhista e pedir orçamentos .
Em relação ao shampoo, uso há vários anos o duragloss
dg_shampoo_lrg.jpg
e estou muito satisfeito com ele .

Última edição:
Também uso o Duragloss 901 há mais 8 anos.

Alterno semana sim semana não com o Einszett Glanz (1 Lt) e tamb+em este para outros carros ou situações de muito sujo devido a chuva ou outras. Sem falar nos penduras familiares que vem aqui para lhes detalhar o carro... pagando eu produtos e eles a verem!

Pode ser que desta vez experimente esse tal Duragloss 901 invés do 1Z. Adoro o 1Z, principalmente o acabamento. Fica com um aspecto muito porreiro. Mas esse 901 também não me parece nada mau, nada como testar.

Também uso o Duragloss 901 há mais 8 anos.

Alterno semana sim semana não com o Einszett Glanz (1 Lt) e tamb+em este para outros carros ou situações de muito sujo devido a chuva ou outras. Sem falar nos penduras familiares que vem aqui para lhes detalhar o carro... pagando eu produtos e eles a verem!

Tenho ideia que somos parentes.

Só eu é que não tenho um detailer na família para cravar.. Vá eu ainda ajudava [:D]

Mas realmente há pessoal que não tem ideia nem do trabalho que dá nem de quanto custam os produtos.

Ora bem, deixo umas fotos para verem o tipo de riscos que não consigo eliminar. Tornei a experimentar com o Polish Vermelho e elimina alguns mas diria que 5%, devem ser os mais superficiais.

Não se assustem porque a pintura não está tão "má" como parece nas fotos.. Isto são fotos macro e nas zonas piores [:D]

Esta é uma pérola com que dei hoje. Está numa zona que foi pintada há 1 ou 2 anos... Só hoje é que reparei nisto. Ainda vou tentar passar com a clay a ver se sai mas tenho as minhas sérias dúvidas.

Tempo de reabastecer alguns produtos. Tenho duas questões.

Quanto ao shampoo, tenho usado o 1Z Raindance e até ver estou satisfeito. Limpa bem e deixa um brilho porreiro. No entanto, existe alguma alternativa melhor?

A pintura está cheia de hologramas. Quando comprei o carro, já as trazia do antigo dono. Já tentei polir à mão (não tenho orbital) com polish mais fracos (Einszett Mettalic Polish e Einszett Paint Polish) mas sem grande sucesso. Será que preciso do Einszett Ultra Paint Polish ou de outro? Ou é melhor é estar quieto antes que estrague a pintura de vez?
O Metalic Polish é muito fino mas o Paint Polish (lackpolitur) já tem o seu quê de agressividade, deveria ajudar nos hologramas.
Experimenta dar nessa zona com hologramas com o PP mas tens de demorar o teu tempo para o produto começar a cortar, os hologramas são muitas vezes o resultado ou de um polish muito agressivo ou de pessoal que pára de polir antes de tempo não deixando o produto fazer o seu trabalho. Depois dá um "cheirinho" de MP só para puxar o brilho. Usar o Ultra Paint Polish (nunca usei) parece-me desnecessário.

Ainda assim acho que a melhor opção é mesmo investir numa orbital, os produtos são desenvolvidos a pensar em utilizar na máquina, os resultados são melhores e o esforço não tem nada a ver.[;)]

Eu comprei uma rotativa a um vendedor de uma loja de peças que me "enganou". Ficou por volta de 80€ ou 90€ e a máquina é bastante forte e ajusta a velocidade mas o peso daquilo é um absurdo, uma dia inteiro com a máquina na mão torna-se cansativo.
Se fosse hoje optava pelas orbitais mais pequenas que vendem nas casas do detalhe, pesam menos de metade e têm provas dadas.[;)]

Eu vou experimentar fazer novamente o polimento à mão mas desta vez com o german pad. Tenho usado outros pads que podem não ser os mais aconselhados.

Pelas fotos, será que dá para avaliar (por alto claro) que tipo de riscos são aqueles e se será possível de disfarçar?

Ora bem, deixo umas fotos para verem o tipo de riscos que não consigo eliminar. Tornei a experimentar com o Polish Vermelho e elimina alguns mas diria que 5%, devem ser os mais superficiais.
Não se assustem porque a pintura não está tão "má" como parece nas fotos.. Isto são fotos macro e nas zonas piores
Esta é uma pérola com que dei hoje. Está numa zona que foi pintada há 1 ou 2 anos... Só hoje é que reparei nisto. Ainda vou tentar passar com a clay a ver se sai mas tenho as minhas sérias dúvidas.
Envia ou coloca foto normal (s/zoom) ou em raw. Assim não dá para avaliar os pormenores.

Aqui estão fotos com menos zoom. Atenção que o carro não estava lavado, passei só com um pano de microfibras para retirar o excesso de pó, mas acho que dá para ter uma ideia tanto dos swirls como do tipo de riscos de que falo.

Aqui há uns tempos comprei este produto (Poorboys Natural Look) mas estou com algumas dificuldades a usa-lo pelo que posso não o estar a usar bem.

Eu comprei a versão com pulverizador que pelo nome me deu a entender que este produto seria algum tipo de spray que pudesse facilmente pulverizar o interior do carro e usar um pano para limpar. Contudo, este pulverizador é estranho pois faz com que o produto lá dentro saia em forma de jacto e com bastante força pelo que ao bater no interior do carro chapinha para todo o lado. A forma como o tenho usado é pulverizar o pano em vez de directamente no interior do carro e assim começar a limpar. Contudo, o pulverizador acaba por ser um pouco inútil se esta é a forma que devo utilizar este produto.

Alguém que tenha comprado este mesmo produto que possa dar umas luzes da forma correcta de utilização?

Eu vou experimentar fazer novamente o polimento à mão mas desta vez com o german pad. Tenho usado outros pads que podem não ser os mais aconselhados.

Pelas fotos, será que dá para avaliar (por alto claro) que tipo de riscos são aqueles e se será possível de disfarçar?
São swirls e riscos das lavagens, penso que deves conseguir disfarçar.
Para disfarçar esses riscos mais fundos o Ultra Paint Polish era mais adequado (para hologramas é diferente) e seguir depois para o PP e MP. Riscos muito fundos no verniz não há milagres claro.
Depois da pad estar preparada vai polindo até começar a desaparecer/secar o produto. Se não tiveres UPP vai dando várias vezes o PP até ficares satisfeito.

No fim eu gosto de usar uma cera em pasta que dá sempre uma ajuda (ainda que pequena) no disfarçar dos riscos.
No fim de contas os resultados dependerão da paciência e tempo que tiveres, ainda mais quando é feito à mão.
Mostra depois os resultados.[;)]

Voltar
Superior