Tópico do EBAY

Quando a Royal mail envia para portugal pela GLS como é que seguimos o tracking? É que o tracking dado só dá ate a encomenda entrar na GLS depois perco o rasto. No site da GLS diz que nao tem qualquer registo

Experimenta no site da "ASM". Sem certezas que dê.

Ou então, instala o "AfterShip" que ele procura automaticamente a transportadora pelo número de tracking.

OK, obrigado por todas as respostas.

O que me fica de tudo isto é uma falta de transparência e honestidade enormes! Já fiz muitas compras on-line, inclusivamente em sites estrangeiros, e o que aparece no checkout é efectivamente o que pago. No Ebay+Paypal, depois das conversões para € e do checkout aparecem intermediários, como essa Pitneybowes, para sacarem dinheiro a incautos e que não estão mencionados em lado nenhum ou, porventura, só são referidos nas sinistras alíneas das condições gerais (que ninguém lê...)!

Para mim, o Ebay está riscado pois qualquer produto + portes para Portugal tem que ter preço real e verdadeiramente final no checkout, não arrendondado!

É que, aparecendo estas despesas adicionais, que só notamos quando é feito a retirada do nosso banco, muitos produtos acabam por não compensar em termos de preço!

Resumindo: Acham que terei razão em reclamar?

se fazes compras em moeda estrangeira estás à espera de quê exactamente???

o teu cartão de crédito é que define o precário para conversão de moedas e compras em moeda estrangeira e cobram o dinheiro, não é o ebay.

para a próxima tenta o ebay.de, só compro no ebay.co.uk qdo não há no ebay.de

pitney bowes = portes, cobram em separado o valor de produto e de portes no extracto, mas aparece tudo no checkout, valor da compra, valor dos portes e valor total.

o que pagaste a mais em relação ao preço foram as taxas do teu cartão de crédito para compras em moeda estrangeira.

Última edição:
fiz duas encomendas, uma da lituania e outra do UK no dia 30, ambas not tracked, a da lituania já chegou a do UK ainda não... é normal?

fizeste 2 encomendas no dia 30 de Dezembro e ainda só recebeste a da Lituânia a do UK ainda não apareceu, homem, vai ver o que se passa isso não é normal, já encomendei 2 artigos no dia 3, um de Hongkong(china) e outro do UK o do UK ao fim de 8 dias já cá estava e da china chegou hoje, tudo por correio normal, e estou á espera de mais duas do UK que fiz na 2ª feira chegam para a semana...

Atenção que houve um atraso considerável nas encomendas, talvez devido à grevedos CTT e ao mau tempo (mais a primeira). Tenho uma encomenda que saiu de Espanha no dia 30 e chegou a minha casa no dia 14 e umas coisas baratuchas do Aliexpress demoraram um porradão de tempo. Provavelmente foram ao Rio passar o ano...[8b]

fizeste 2 encomendas no dia 30 de Dezembro e ainda só recebeste a da Lituânia a do UK ainda não apareceu, homem, vai ver o que se passa isso não é normal, já encomendei 2 artigos no dia 3, um de Hongkong(china) e outro do UK o do UK ao fim de 8 dias já cá estava e da china chegou hoje, tudo por correio normal, e estou á espera de mais duas do UK que fiz na 2ª feira chegam para a semana...

É "normal"... tive encomendas do UK a demorarem 3 a 4 semanas e encomendas da china a demorarem 10 dias [;)]

O UK parece um buraco numa twilight zone de transporte postal [:)]

Se tiver hipóteses encomendo sempre noutro país, porque do UK já sei que nada vem depressa.

Atenção que houve um atraso considerável nas encomendas, talvez devido à grevedos CTT e ao mau tempo (mais a primeira). Tenho uma encomenda que saiu de Espanha no dia 30 e chegou a minha casa no dia 14 e umas coisas baratuchas do Aliexpress demoraram um porradão de tempo. Provavelmente foram ao Rio passar o ano...[8b]

tenho uma que chegou a lisboa a 14 de novembro, .... ate hoje nada de noticias.

Se achei que a peça encomendada estava um pouco aquém do mínimo exigível, acho que sim. Imagino o que seria dito se tivesse dado parecer negativo. :sh)

eu tenho >50 compras no ebay e nunca dei um feedback neutro ou negativo, sempre que me senti abaixo das expectativas resolveu-se.
é espectável que quando o produto não está de acordo com o descrito o comprador avise o seller para ele tentar resolver a situação. se não resolver aí sim...

FIz uma compra em inglaterra, e agora o vendedor tá a pedir para ser eu a arranjar o transporte. Como é que faço isso? Vou aos ctt dou a morada, tamanho e peso da caixa?

FIz uma compra em inglaterra, e agora o vendedor tá a pedir para ser eu a arranjar o transporte. Como é que faço isso? Vou aos ctt dou a morada, tamanho e peso da caixa?

contacta a dhl, dpd ou aquelas companhias que fazem recolhas de malas de porta a porta.

os CTT aí não fazem nada.

Este tipo de arranjos é de evitar.
Comprar sem Portes é muito complicado.

Alguém sabe se o Novo Banco começou a cobrar comissões por se fazer compras no paypal com 1 cartão deles associado?

A Maria queixou-se que lhe retitaram algumas comissões

Alguém sabe se o Novo Banco começou a cobrar comissões por se fazer compras no paypal com 1 cartão deles associado?

A Maria queixou-se que lhe retitaram algumas comissões
Eu sou novo banco tenho comprado cenas e nunca me cobraram nada. Mas nunca uso cartão de crédito. Faço MBNet pelo site.

Voltar
Superior