Tópico do EBAY

Acabei de ver no tracking que uma encomenda minha chegou a

Pitney Bowes Portugal, Sociedade Unipessoal, Ld

Que fica algures e. Oeiras.
Estou a pensar ligar para lá amanhã e perguntar se posso levantar lá a encomenda.

O que acham?
Devo esperar?

O gajo cancelou a encomenda porque o eBay é bastante rígido com situações de contrafacção e não te quis dar oportunidade de abrir uma disputa.

Já agora o procedimento standard em caso de disputa por contrafacção é:

- se tiveres provas ou evidências fortes de que é falso, tens que destruir os itens, documentar a destruição com fotografias e devolvem-te o dinheiro.

- se houver uma disputa em que tu dizes que é falso e o vendedor diz que não, tens que devolver e és reembolsado.

Neste momento a minha situação é a seguinte:
- tenho a compra cancelada pelo vendedor no Ebay. Nem eu posso dar feebback negativo a ele, nem ele pode dar-me a mim. É isso?
- tenho o reembolso total da compra na conta de Paypal. Sem têr sido necessário contactar o Ebay ou abrir disputa no Paypal.

Na semana passada, há 4 dias atrás, comunicou-me que ia mandar recolher a encomenda/mochila, mas entretanto nunca mais disse nada!

Fico aguardar que diga alguma coisa??

- tenho a compra cancelada pelo vendedor no Ebay. Nem eu posso dar feebback negativo a ele, nem ele pode dar-me a mim. É isso?
O vendedor nunca pode dar feedback negativo ao comprador.
Mesmo com a compra cancelada, é possível atribuir feedbacks.

Na semana passada, há 4 dias atrás, comunicou-me que ia mandar recolher a encomenda/mochila, mas entretanto nunca mais disse nada!
Nem vai dizer! Ele trabalha com dropshipping, não se vai meter em recolhas.

Boas pessoal!

Bem, desculpem lá estar aqui a fazer "hi-jack" a este tópico mas como não achei nada na "pesquisa" e como é uma coisa que não vale a pena abrir um novo tópico...[;)]

Estando comprador de um carrinho para guardar ferramentas, pesquisei algumas coisas e surgiu-me um "bom negócio". O que se passa é que é num site chamado "aosom" (https://www.aosom.pt/).
Aquilo permite pagamento por PayPal, aparenta ter bons descontos e refere que faz a entrega em 48/72H...

Alguém conhece o referido site?!:confused:

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Boas pessoal!

Bem, desculpem lá estar aqui a fazer "hi-jack" a este tópico mas como não achei nada na "pesquisa" e como é uma coisa que não vale a pena abrir um novo tópico...[;)]

Estando comprador de um carrinho para guardar ferramentas, pesquisei algumas coisas e surgiu-me um "bom negócio". O que se passa é que é num site chamado "aosom" (https://www.aosom.pt/).
Aquilo permite pagamento por PayPal, aparenta ter bons descontos e refere que faz a entrega em 48/72H...

Alguém conhece o referido site?!:confused:

Bons passeios![;)]

Não comprei no site mas comprei um artigo deles (Homcom) na amazon espanhola. O artigo estava conforme o esperado e a encomenda foi entregue em 2 dias em casa.
No pacote a encomenda vinha com proveniência da Aosom e foi aí que descobri que tinham um site de venda directa.
Não tendo feito a compra directamente do site, deduzo que também seja de confiança.

Boas pessoal!

Obrigado pela resposta SCLight![;)]
Aquilo tem tudo para dar certo - o site parece fidedigno, PayPal, etc. Agora só resta esperar que o preço pare de subir visto que em 2~3 dias subiu +10€...[8b]:sh)

Bons passeios![;)]

Fiz uma compra a um vendedor chinês a 03 de maio.

Recebi a encomenda, mas não o produto em si mesmo (vamos aceitar que foi um erro de armazém).
Reportei o facto ao vendedor e ofereceu-se para enviar uma nova encomenda, que ainda não recebi, nem tenho como saber se foi realmente enviada.

Pelas minhas contas, o período para deixar feedback acaba hoje, mas a data prevista de entrega vai até 10 de julho (para lá do período de poder deixar feedback).
É possível, deixar feedback negativo e depois, se/quando o produto chegar passá-lo a positivo?

Recebi a encomenda, mas não o produto em si mesmo (vamos aceitar que foi um erro de armazém).
Reportei o facto ao vendedor e ofereceu-se para enviar uma nova encomenda, que ainda não recebi, nem tenho como saber se foi realmente enviada.

Pelas minhas contas, o período para deixar feedback acaba hoje, mas a data prevista de entrega vai até 10 de julho (para lá do período de poder deixar feedback).
É possível, deixar feedback negativo e depois, se/quando o produto chegar passá-lo a positivo?
Deixa feedback negativo. Imediatamente.

Boas,

Estou interessado num artigo do ebay, localizado (pelo que diz no anuncio) na Suiça.

Alguém me sabe dizer se poderá ficar retido na alfândega, com as respectivas demoras e taxas adicionais ?
Obrigado.

Pessoal, há alguma maneira de colocar vendedores do ebay em lista negra? houve uma vez um vendedor chinês que me enganou e agora novamente outro que me está a tentar enganar da mesma forma.

Este até admitiu que não enviou nada e perguntou se podia enviar novamente, exigi-lhe o dinheiro de volta (que ele ainda não pagou), mas queria fazer algo mais para evitar comprar a estas pessoas novamente.

Pessoal, há alguma maneira de colocar vendedores do ebay em lista negra? houve uma vez um vendedor chinês que me enganou e agora novamente outro que me está a tentar enganar da mesma forma.

Este até admitiu que não enviou nada e perguntou se podia enviar novamente, exigi-lhe o dinheiro de volta (que ele ainda não pagou), mas queria fazer algo mais para evitar comprar a estas pessoas novamente.

se é no ebay, abres um caso e eles próprios ajudam a resolver
se pagas-te por paypal, lá também podes pedir a devolução do €

se é no ebay, abres um caso e eles próprios ajudam a resolver
se pagas-te por paypal, lá também podes pedir a devolução do €

Sim eu sei, mas vou ter de esperar mais 20 dias, mesmo depois de o vendedor ter admitido que não tinha enviado nada.

O ebay deveria ter uma maneira de poder reportar estas mensagens que são uma tentaviva clara de burlar o comprador, ao ganhar mais tempo para que não haja hipotese de pedir o reembolso.

Sim eu sei, mas vou ter de esperar mais 20 dias, mesmo depois de o vendedor ter admitido que não tinha enviado nada.

O ebay deveria ter uma maneira de poder reportar estas mensagens que são uma tentaviva clara de burlar o comprador, ao ganhar mais tempo para que não haja hipotese de pedir o reembolso.

antes demorar 20 dias e resolvem-te o caso
do que demorar meses como aqui em portugal para resolver casos do olx e são arquivados que não dá em nada!

essas mensagens guarda, que servem de prova caso o pessoal do ebay te peça

Deixa feedback negativo. Imediatamente.

Entretanto, o caso ficou agora concluído.
Na altura o vendedor ainda disse mais um vez que iria proceder a um "novo" reenvio mas, novamente, nada chegou cá a casa.
Acabei por abrir disputa no Paypal e o dinheiro caiu já esta semana na conta.
Nesta brincadeira ainda se perderam cerca de 0.15€, imagino que por diferenças cambiais entre a altura do pagamento e a da devolução.

Uma dúvida que certamente já foi respondida, mas só verifiquei há uns tempos e tenho-me desleixado com isso:

Comprei, por exemplo, uma peça a 8,86€. Em libras surge, 7,59libras... mas no extracto do meu cartão de crédito, surge 9,56€. É normal?

Voltar
Superior