Tópico do EBAY

Ele já pagou hoje mas está como saldo pendente.
Imagina o seguinte: eu envio realmente a encomenda tal e qual indicada por CTT e digo depois que enviei a encomenda ao comprador, a minha dúvida é se o cliente assim que sabe que eu enviei a encomenda por tracking number, ele recebe essa informação e cancela imediatamente o que pagou, ou seja, eu fico a arder, fico sem a encomenda e sem o dinheiro.
Ele até pode dizer que eu enviei a encomenda errada ou algo do tipo, assim o dinheiro fica congelado ou já estará disponivel na minha posse?

É que neste momento o dinheiro não é meu, não o posso retirar está pendente, nem o posso usar para pagar os portes.
Em que situações o dinheiro fica realmente disponivel para mim?

qual foi a parte que não percebeste, que ele não pode cancelar o pagamento, a paypal não brinca com estas coisas, dai o dinheiro ficar cativo até o comprador receber a encomenda, mesmo que ele tenha a brilhante ideia de tentar efectuar uma burla o paypal, não paga nada, enquanto não apurar os factos do que se passou... tal como na situação inversa de haver um vendedor a tentar burlar o comprador, não vê dinheiro nenhum...

o dinheiro só lhe vais poder aceder depois de o comprador receber a encomenda e dar o feedback de como a recebeu, é assim que funciona...

Ele já pagou hoje mas está como saldo pendente.
Imagina o seguinte: eu envio realmente a encomenda tal e qual indicada por CTT e digo depois que enviei a encomenda ao comprador, a minha dúvida é se o cliente assim que sabe que eu enviei a encomenda por tracking number, ele recebe essa informação e cancela imediatamente o que pagou, ou seja, eu fico a arder, fico sem a encomenda e sem o dinheiro.
Ele até pode dizer que eu enviei a encomenda errada ou algo do tipo, assim o dinheiro fica congelado ou já estará disponivel na minha posse?

É que neste momento o dinheiro não é meu (são 450€), não o posso retirar está pendente, nem o posso usar para pagar os portes.
Em que situações o dinheiro fica realmente disponivel para mim?

Pendente???? Estranho.
Recebeste um email a dizer que está pendente de um envio de nº de tracking?
Se puderes, coloca um printscreen para descartar possível burla...

E, já agora, vai ao PayPal, mesmo dentro da tua conta, a ver se consta lá o pagamento!

Ok, já entendi Obrigado. Mas ele pode sempre dizer que recebeu a encomenda errada/danificada (apesar de eu enviar a encomenda certa sem danos).
É arriscado da minha parte enviar encomendas valiosas, isto tem muito para correr mal, por exemplo: encomenda extraviada, danos na encomenda, comprador a mentir, etc. Se eu reembolsar agora o cliente recebe o dinheiro todo incluindo a comissão de transacção?
Tudo bem, mas como é que o paypal sabe quem está a burlar/mentir? Não tem como saber exatamente.
Se ele abrir disputa e não chegarmos a acordo, eu digo sim ele diz não, o que é que o paypal faz nestes casos?, devide o dinheiro retido em partes iguais para ambos?
Eu também não tenho como provar que enviei a encomenda certa (até porque posso simplesmente trocar as cartas com muito valor por outras com pouco valor), ainda por cima nunca vendi nada pelo paypal (fica mais fácil desconfiarem de mim, ainda por cima com quantias elevadas), e o anuncio é do olx e não do ebay. O olx também não pode fazer nada acho, a não ser bloquear-me/banir do site (também não posso correr este risco).
A única forma se calhar era fazer um raio x da encomenda antes de abrir. Não sei se fazem ou não.
Existe forma de saber o histórico do comprador (se recebeu/deu criticas negativas, etc)?

astramaster Aqui vai o printscreen (apaguei algumas coisas exemplo: nome cliente, montante etc.)
Untitled.jpg
Sim o dinheiro também está retido na minha conta do paypal.

Last edited:
Boa tarde pessoal.

Por hábito costumo comprar algumas coisas no ebay, todas elas de valores pequenos. Acontece que desde Fevereiro não recebo nada...e quem diz ebay, diz também de uma outra loja com bom feedbak. Ou seja, temo que se passe algo com as transportadoras, serviços de alfandega, whatever...o que sei é que não chega nada.

Comecei por aguardar mais umas semanas do tempo previsto por causa da pandemia e nada. Depois contactei, pediram-me alguma paciência e agora já estão na fase de reembolso ou reenvio. Não sei se haverá algo mais a fazer.

Têm tido o mesmo tipo de experiência ou é só comigo?

Boa tarde pessoal.

Por hábito costumo comprar algumas coisas no ebay, todas elas de valores pequenos. Acontece que desde Fevereiro não recebo nada...e quem diz ebay, diz também de uma outra loja com bom feedbak. Ou seja, temo que se passe algo com as transportadoras, serviços de alfandega, whatever...o que sei é que não chega nada.

Comecei por aguardar mais umas semanas do tempo previsto por causa da pandemia e nada. Depois contactei, pediram-me alguma paciência e agora já estão na fase de reembolso ou reenvio. Não sei se haverá algo mais a fazer.

Não é só contigo. Grande parte das mercadorias viajava em aviões de passageiros, com a diminuição drástica deste tipo de viagens a mercadoria passou a ser realizada quase exclusivamente por aviões de mercadoria.
Logo está mais difícil e mais caro enviar mercadorias. Adicionalmente tens a alfandega que deve estar a trabalhar meio gás, tenho montes de coisas que já chegaram a Lisboa mas ainda não chegaram à Alfandega...

Não é só contigo. Grande parte das mercadorias viajava em aviões de passageiros, com a diminuição drástica deste tipo de viagens a mercadoria passou a ser realizada quase exclusivamente por aviões de mercadoria.
Logo está mais difícil e mais caro enviar mercadorias. Adicionalmente tens a alfandega que deve estar a trabalhar meio gás, tenho montes de coisas que já chegaram a Lisboa mas ainda não chegaram à Alfandega...
Obrigado pela informação.[;)]

Boa tarde pessoal.

Retomando este tema...

...fui recebendo todas as encomendas, ainda que com atraso, e até cheguei a receber em duplicado daqueles vendedores que reenviaram o item comprado. Só que uma das compras nada. Primeiro pediu-me alguma paciência, aguardei uma semanas mais que o tempo previsto, depois voltou a pedir-me mais umas semanas até que disse que ia reenviar outro item. Aceitei, claro e, supostamente já foi enviado há mais de 2 meses, mas nada. Já recebi encomendas feitas depois deste reenvio.

O que acontece é que agora estou a contactar o vendedor e não me responde. Já enviei 3 mensagens, todas com o mesmo registo (cordial) e a pedir o reembolso, dizendo que caso chegue entretanto, eu farei o pagamento. Mas nada...agora andei pelo site do EBAY para contatá-los a expor o problema, mas não vejo como. Sempre que abro os links apropriados para o efeito, tenho sempre que escolher um item da lista de compras dos últimos 90 dias e nem sequer me dá hipótese de escolher outra (e esta foi feita em Janeiro). Andei à procura de um contacto geral, mas nada, não consegui.

Alguém me pode dar uma luzes como poderei resolver isto ou contactar o EBAY? O custo do item são uns míseros 6.49€, mas isto pareceu-me que me andou a enrolar para passar os 90 dias e agora faz ouvidos moucos. Já pensei abrir outra conta e contactar o vendedor com uma treta qualquer a ver se responde e se responder, então tentar fazê-lo chegar à razão.

Outra hipótese é comprar o item com outra conta, e depois de chegar (se chegar...) contactá-lo a dizer que não chegou e a pedir o reembolso. Assim escrevia-se certo por linhas tortas.

Retomando este tema...

...fui recebendo todas as encomendas, ainda que com atraso, e até cheguei a receber em duplicado daqueles vendedores que reenviaram o item comprado. Só que uma das compras nada. Primeiro pediu-me alguma paciência, aguardei uma semanas mais que o tempo previsto, depois voltou a pedir-me mais umas semanas até que disse que ia reenviar outro item. Aceitei, claro e, supostamente já foi enviado há mais de 2 meses, mas nada. Já recebi encomendas feitas depois deste reenvio.

O que acontece é que agora estou a contactar o vendedor e não me responde. Já enviei 3 mensagens, todas com o mesmo registo (cordial) e a pedir o reembolso, dizendo que caso chegue entretanto, eu farei o pagamento. Mas nada...agora andei pelo site do EBAY para contatá-los a expor o problema, mas não vejo como. Sempre que abro os links apropriados para o efeito, tenho sempre que escolher um item da lista de compras dos últimos 90 dias e nem sequer me dá hipótese de escolher outra (e esta foi feita em Janeiro). Andei à procura de um contacto geral, mas nada, não consegui.

Alguém me pode dar uma luzes como poderei resolver isto ou contactar o EBAY? O custo do item são uns míseros 6.49€, mas isto pareceu-me que me andou a enrolar para passar os 90 dias e agora faz ouvidos moucos. Já pensei abrir outra conta e contactar o vendedor com uma treta qualquer a ver se responde e se responder, então tentar fazê-lo chegar à razão.

Outra hipótese é comprar o item com outra conta, e depois de chegar (se chegar...) contactá-lo a dizer que não chegou e a pedir o reembolso. Assim escrevia-se certo por linhas tortas.

Típica técnica do chinês... :sh)

Tenta neste link: https://www.ebay.com/help/ip?topicId=4042&query=INR&st=GENERAL_SEARCH
Ou então via PayPal (até 180 dias).

Pois, nessa página só me aparecem os items dos últimos 90 dias, a tal situação...eu, por acaso, nem sabia que as reclamações só tinham esse prazo. E mesmo os 180 dias do Paypal já passaram...

Já passaram mais de 6 meses? Na descrição anterior referes "pareceu-me que me andou a enrolar para passar os 90 dias".

Já passaram mais de 6 meses? Na descrição anterior referes "pareceu-me que me andou a enrolar para passar os 90 dias".
A encomenda inicial foi em Janeiro. A verdade é que o estrago não é quase nenhum e deu para aprender com isto. No entanto estou espantado pelo EBAY não ter um contacto geral sem ter que associar uma compra dos últimos 90 dias.

A encomenda inicial foi em Janeiro. A verdade é que o estrago não é quase nenhum e deu para aprender com isto. No entanto estou espantado pelo EBAY não ter um contacto geral sem ter que associar uma compra dos últimos 90 dias.

Após +6M, já não consegues qualquer hipótese de refund.

Já fui comido assim uma vez, a partir dai é sempre refund mal passa um dia da data em que devia ter chegado.
Se chegar, depois falo com o vendedor para saber como quer que lhe pague.

Já fui comido assim uma vez, a partir dai é sempre refund mal passa um dia da data em que devia ter chegado.
Se chegar, depois falo com o vendedor para saber como quer que lhe pague.

Pois... à custa disso também, mal passe o prazo, faço logo o pedido...

É isso pessoal. Nunca tinha passado por algo deste género, tudo tinha corrido bem até agora. Vivendo e aprendendo.

Boas!

Alguém sabe se aqui em Portugal existem pontos de recolha da Mondial Relay?

Gostava de comprar um conjunto de catálogos em França mas por correio, mesmo pela opção económica, levam-nos couro e cabelo! [8b]

Back