Tópico do EBAY

pois, convem nao esquecer a alfandega...e os portes para portugal podem ser diferentes!

mas para quem tem olho, o ebay é uma excelente fonte de coisas boas e baratas. pra vender idem.
eu comprei um set completo de bancos em pele pro meu carro por 100€, vendi-o passado 6 meses por 120€ e ja com um corte num banco feito por acidente:D

assim mais recente, ontem:D comprei um capot pro meu carro, pintado à cor (cor rara) e em excelente estado (o meu tem a "laca" da pintura toda estalada e a pintura em si em estado razoavel-mau). aceitam-se apostas para o valor[:p]

Não - estes €40 já são com os portes incluídos para PT via UPS ;)

Qt à alfândega... depende - a maior parte das coisas que comprei nunca pagaram IVA. As coisas que chegam são seleccionadas, vistas e depois depende se quem enviou declarou o valor do conteúdo... se sim - teria de pagar IVA que são 21% do total (neste caso €40) que são €8,40.... mesmo assim vale muito a pena!!

O Blackjax4 não pagou IVA - tb já comprei um GPS Magellan que não pagou IVA.. acho que de 10 coisas que tenha comprado só 2 ou 3 é que passaram pelo IVA, mas posso ter tido sorte :)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

pois, convem nao esquecer a alfandega...e os portes para portugal podem ser diferentes!

mas para quem tem olho, o ebay é uma excelente fonte de coisas boas e baratas. pra vender idem.
eu comprei um set completo de bancos em pele pro meu carro por 100€, vendi-o passado 6 meses por 120€ e ja com um corte num banco feito por acidente:D

assim mais recente, ontem:D comprei um capot pro meu carro, pintado à cor (cor rara) e em excelente estado (o meu tem a "laca" da pintura toda estalada e a pintura em si em estado razoavel-mau). aceitam-se apostas para o valor[:p]

€150??

falaste na transportadora UPS...

A UPS, fedex DHL e outras "express" tem um acordo especial com a alfandega, elas proprias tratam de todo o precesso para ser mais rapido cobrando taxas sobre TODOS os produtos importados, e para alem do valor alfandegário a pagar ( normalmente IVA +direitos aduaneiros+taxa alfandega ) soma ainda a taxa cobrada pela UPS para efectuar o desalfandegamento por ti. ( pode ir até aos E50)

O ebay é no entanto exelente, fazem-se muito bons negocios, mas no que diz respeito a portes é preferivel se não se tiver muita pressa, em mandar vir por correio aerio normal não expresso, pelo menos sai mais barato, e pode inclusivamente ter a sorte de não pagar nada, por esta via.

Pois.... este vendedor só manda via UPS - senão era capaz de pagar bem menos, realmente...
Mas tb acho que com o que poupei, €15,50 (que foi o transporte e seguro), não é muito!!

No ebay basta comprarem artigos da UE e não pagam alfandega.Eu já mandei vir um cartão de memória Sony Memory Stick Pro Duo de 2gb por 13dollars de Hong Kong e não paguei direitos nenhuns.Mas esta semana chegou-me um relógio de hong kong tb,uma coisa baratucha,tem um valor simbolico,e paguei 15#8364; de alfandega.

citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

€150??
tas longe. 150€ foi o carro todo:D

o dos 150€ é um Ford Mondeo 1.8i

citação:Paga-se antes de receber qualquer coisa, correcto?

Qual é a percentagem de risco de fraude?
muito pequena se tiveres atençao aos conselhos dados pelo ebay. ha muitas fontes de informaçao sobre como comprar e vender, cuidados a ter, etc e tb tens um forum onde te podem ajudar.

citação:Originalmente colocada por AndreF

Paga-se antes de receber qualquer coisa, correcto?

Qual é a percentagem de risco de fraude?

Se comprares a vendedores certificados ou a pessoal com feedback alto nunca há grandes problemas... além disso o PayPal tem seguro (no caso de alguma coisa correr mal...)

Cuidado com as compras na Ásia! Tb já mandei vir cenas de Hong Kong, mas só a vendedores certificados!

o Ebay é o nosso melhor amigo... ja despachei aparelhagens antigas, já mandei vir acessórios pro meu MP3 que não há cá, e agora que o meu radio VW pifou, ja mandei vir outro VW da alemanha (ultimo modelo) por 45 € com portes ;)

cumps

O Miau.pt tb não é mau... mas o pessoal cá em PT abusa muito dos preços.... só mesmo por uma questão de pagar menos portes ou poder ser entregue em mão.

Mas tb se encontram lá coisas porreiritas :)

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Ebay é muito amigo sim, mas geralmente o que mando vir vem sempre do ebay.co.uk ou então do ebay.de :)

claro, sempre tudo do ebay.de por causa das taxas alfandegarias ;)

:D essa foi porreira :D

Com vendedores certificados, acho que não há grandes problemas... para coisas roubadas vais à Feira da Ladra [8D]

Back