Tópico do EBAY

Duvida sobre uma queixa, subida para reclamação....

se eu tiver razão e tiver de devolver um item, para ter direito ao reembolso, eles providenciam a morada do vendedor???? pergunto porque no pacote de envio original a morada dele está incompleta ...

a mesma questão tb está aqui: http://forum.autohoje.com/off-topic/54121-paypal-23.html#post1067593296

Sim. O próprio eBay fornece-te a morada de devolução automaticamente e qual o procedimento a tomar.
Pode não ser igual à morada do vendedor, pode ser o armazém etc etc. Mas é a morada que o vendedor indicou para serem realizadas as devoluções.

Por exemplo, o vendedor X tem uma conta eBay.
O X tem definidas duas moradas no eBay.
Quando o X faz compras, o pacote vai para casa.
Quando o X recebe devoluções, o pacote vai para a loja.

Estou à espera de uma coisa de Hong Kong que foi despachada dia 4 de Setembro:sh)

Já por 2 vezes que recebi uma mensagem do vendedor a dizer:

Dear buyer,

Thank you for purchasing and prompt payment.Your order package has dispatched.
Already.However,To safeguard aviation securityd?Now Hongkong Post Air Mail
Centre are subject to x-ray screening for air mail items.So Air Mail service
may be subject to delay.all the shipping service will not be available and
may cause the shipping delay for several days.

Thanks for your understanding and your patience is much appreciated. If you
have any other concerns, pls. just let us know.

Any inconvenience caused is much regretted

Keep in touch.
Thanks.

Está alguém com uma situação idêntica??

Estou à espera de uma coisa de Hong Kong que foi despachada dia 4 de Setembro:sh)

Já por 2 vezes que recebi uma mensagem do vendedor a dizer:

Está alguém com uma situação idêntica??

Eu, com vários artigos!!:sh):sh)
Um deles até foi devolvido ao vendedor (que me confirmou que o recebeu de volta - modulo RAM, e devolveu-me o dinheiro), mas não disse a razão da devolução; apenas referiu um controlo muito mais apertado por partes das autoridades de Hong Kong!!
O certo é que computador esteve parado um mês e meio, para, no final, não ter a memória....:sh)

Parece que a compras vindas de HK vão acabar (pelo menos para mim, que não tenho tempo para esperar tanto, nem paciência para a incerteza)!

Pois... Este já me propôs um "refund" mas eu quero mesmo é o artigo...:sh) Também não acho justo um reembolso e depois receber o artigo na mesma...

Boa noite,

Fiz uma encomenda no eBay no dia 12 de Setembro (pago no próprio dia) e até hoje não recebi nada. Contactei o vendedor dia 10 de Outubro e disse-me para esperar até dia 16. Passou dia 16 e nada e voltei a contactar em que me propôs enviar um novo artigo. Concordei mas fiquei com algumas dúvidas pois nunca tinha ficado com uma encomenda perdida.
Gostaria de saber se é necessário fazer mais alguma coisa ou se o vendedor trata de tudo. Por exemplo é necessário abrir um caso no eBay? Isto porque já falei com o vendedor mas não sei se o eBay deveria ter conhecimento da minha situação.

Quando vos acontece algo semelhante como costumam resolver?

Cump.

Boa noite,

Fiz uma encomenda no eBay no dia 12 de Setembro (pago no próprio dia) e até hoje não recebi nada. Contactei o vendedor dia 10 de Outubro e disse-me para esperar até dia 16. Passou dia 16 e nada e voltei a contactar em que me propôs enviar um novo artigo. Concordei mas fiquei com algumas dúvidas pois nunca tinha ficado com uma encomenda perdida.
Gostaria de saber se é necessário fazer mais alguma coisa ou se o vendedor trata de tudo. Por exemplo é necessário abrir um caso no eBay? Isto porque já falei com o vendedor mas não sei se o eBay deveria ter conhecimento da minha situação.

Quando vos acontece algo semelhante como costumam resolver?

Cump.

Tens tracking number da nova encomenda? Se não, é bem possível que ele não tenha reenviado nada, portanto o meu conselho é que peças sempre full refund, se ele não aceitar abres case no ebay (atenção à data limite!).

Tens tracking number da nova encomenda? Se não, é bem possível que ele não tenha reenviado nada, portanto o meu conselho é que peças sempre full refund, se ele não aceitar abres case no ebay (atenção à data limite!).

Desde já, muito obrigado pela resposta.

Não tenho o tracking number da encomenda.

Mas devo pedir agora o valor? Pois ele ainda não deve ter enviado a encomenda (mandei e-mail no sábado).

A minha preocupação é precisamente por estar próximo da data limite (dia 26) que eu preciso mesmo de resolver isto para não ficar sem nada...

cump.

Desde já, muito obrigado pela resposta.

Não tenho o tracking number da encomenda.

Mas devo pedir agora o valor? Pois ele ainda não deve ter enviado a encomenda (mandei e-mail no sábado).

A minha preocupação é precisamente por estar próximo da data limite (dia 26) que eu preciso mesmo de resolver isto para não ficar sem nada...

cump.

Exacto, pede o mais rapidamente possível o reembolso total da encomenda que não chegou (em vez do reenvio).
Se ele aceitar, tudo bem, não abres case e se entretanto chegar a encomenda e o bem entenderes, combinas com o vendedor para lhe pagares novamente.
Se não aceitar, aí sim deves abrir case. [;)]

Então devo mandar um e-mail agora ao vendedor e pedir para me devolver o dinheiro? E caso não aceite é que abro o case correto?

Muito obrigado pela ajuda.

Isso mesmo. Outra coisa, quando lhe enviares a mensagem pelo ebay selecciona no assunto "Outros" em vez de "Item not received", pois se seleccionares a segunda opção abre automaticamente case. Na mensagem até podes deixar já o aviso que se ele não te fizer o refund até dia 25 serás obrigado a abrir case.

Na boa. [;)]

Isso mesmo. Outra coisa, quando lhe enviares a mensagem pelo ebay selecciona no assunto "Outros" em vez de "Item not received", pois se seleccionares a segunda opção abre automaticamente case. Na mensagem até podes deixar já o aviso que se ele não te fizer o refund até dia 25 serás obrigado a abrir case.

Na boa. [;)]

Já enviei a mensagem ao vendedor. Muito obrigado pela ajuda mais uma vez. Como é a primeira vez que não recebi a encomenda não sabia muito bem como funciona.

Caso o vendedor aceite devolver-me o dinheiro eu recebo logo o aviso que recebi o dinheiro de volta? Porque também nunca recebi nenhum valor referente a uma encomenda não recebida.

Cump.

Já enviei a mensagem ao vendedor. Muito obrigado pela ajuda mais uma vez. Como é a primeira vez que não recebi a encomenda não sabia muito bem como funciona.

Caso o vendedor aceite devolver-me o dinheiro eu recebo logo o aviso que recebi o dinheiro de volta? Porque também nunca recebi nenhum valor referente a uma encomenda não recebida.

Cump.

Sim, recebes logo o aviso e até podes consultar nos movimentos da conta paypal. Na conta bancária é q pode demorar uns dias a cair o dinheiro, mas chega sempre.

Voltar
Superior