Tópico do EBAY

Já usaram o sistema de reembolso do paypal, fora do ebay?
Estou à espera de uma encomenda do UK há 2 semanas, o valor ainda é considerável e foi enviada sem tracking number.
A compra foi feita fora do ebay (apesar de já ter feito compras ao mesmo vendedor pelo ebay) e pelo paypal.
Como funciona o sistema de reembolso neste casos? Resulta, caso não receba o item?

Já usaram o sistema de reembolso do paypal, fora do ebay?
Estou à espera de uma encomenda do UK há 2 semanas, o valor ainda é considerável e foi enviada sem tracking number.
A compra foi feita fora do ebay (apesar de já ter feito compras ao mesmo vendedor pelo ebay) e pelo paypal.
Como funciona o sistema de reembolso neste casos? Resulta, caso não receba o item?

Adeus eBay buyer protection...

Nao tenho bem a certeza, mas o PayPal não tem sistema de reembolso para compras. Estás algo dependente da honestidade do vendedor.

Nao tenho bem a certeza, mas o PayPal não tem sistema de reembolso para compras. Estás algo dependente da honestidade do vendedor.

é um pouco por aqui. se o vendedor for honesto a coisa resolve-se bem.

já fiz duas compras assim, um pouco à risca mas pareciam honestos. tive sorte.

entretanto... compra mais recente (meia hora) um ipod nano terceira geração 4gb por 25€ [:cool:]

ja recorri ao paypal numa disputa com um vendedor e tive o dinheiro de volta após uma disputa, sem qualquer problema!

Não ter direitos alfandegários não significa que não tenha controlo... A livré circulação é referente a impostos... Claro que há controlo de mercadorias intra UE. Senão era uma alegria...

Óbvio![;)]

Já enviei duas mensagens a um vendedor por não ter recebido uma encomenda, e ainda não foi aberto qualquer caso, creio eu.

Por onde é que fazem o contacto? "contactar vendedor", "ainda não recebi o meu Item"?

Agora é mesmo assim!
Se escolherem a opção "artigo não recebido", abre logo um case!
Eu, às vezes, escolho "other"!

Só acontece com coisas da China? Realmente tenho comprado tudo de Hong Kong Post e é bem mais rápido entendo agora a diferença destas... :|

É igual!!
Depende de muitos factores e agora há problemas precisamente em Hong Kong, onde as autoridades andam a scannear e a recusar muitos envios (ainda há pouco, uma RAM que comprei em HK (com tracking) foi devolvida ao vendedor "por não estar em conformidade"??!...

Na China, tiveram há pouco uma semana de férias/festas?, o que também atrasou os envios

Hong Kong também é China...

Exacto, e desde esse dia fica a contar um prazo para se resolverem as coisas entre o cliente e o vendedor.
Caso não haja entendimento é que se faz o "escalate" para ser tratado com o ebay customer support.

O que acontece comigo é que estou à espera de uma encomenda enviada pela 2ª vez (a 1ª nunca apareceu) e o prazo para fazer escalate termina dia 7, sendo que a partir daí fico sem proteção do ebay e à mercê do vendedor, o que faço?:confused::confused:

Não tinha percebido que já estava a acabar o prazo...
Sendo assim, entras em contacto com o vendedor e dizes-lhe que no ultimo dia, ou recebes o item ou o dinheiro, e que, nesse caso, quando o artigo chegar, lhe pagas de volta; se ele não aceitar: "escalate"!

Não ter direitos alfandegários não significa que não tenha controlo... A livré circulação é referente a impostos... Claro que há controlo de mercadorias intra UE. Senão era uma alegria...

Mas o controlo não é feito na alfandega ...

Óbvio![;)]

Agora é mesmo assim!
Se escolherem a opção "artigo não recebido", abre logo um case!
Eu, às vezes, escolho "other"!

É igual!!
Depende de muitos factores e agora há problemas precisamente em Hong Kong, onde as autoridades andam a scannear e a recusar muitos envios (ainda há pouco, uma RAM que comprei em HK (com tracking) foi devolvida ao vendedor "por não estar em conformidade"??!...

Na China, tiveram há pouco uma semana de férias/festas?, o que também atrasou os envios

Hong Kong também é China...

Não tinha percebido que já estava a acabar o prazo...
Sendo assim, entras em contacto com o vendedor e dizes-lhe que no ultimo dia, ou recebes o item ou o dinheiro, e que, nesse caso, quando o artigo chegar, lhe pagas de volta; se ele não aceitar: "escalate"!

Fiz o que me disseste e o venddor respondeu isto:

Hi friend,

Thanks for contacting with me first.
But I am so sorry that I can not refund to you via the case directly. So could you help to close the case, and tell me your paypal account, then I will refund to your paypal account directly, is that ok?

Quer que eu feche o case e depois vira-me as costas...[:D]

Tenho que decidir o que fazer hoje, pois amanhã termina o prazo para fazer escalate...

Hi friend,

But I am so sorry that I can not refund to you via the case directly. So could you help to close the case, and tell me your paypal account, then I will refund to your paypal account directly, is that ok?

Tenho que decidir o que fazer hoje, pois amanhã termina o prazo para fazer escalate...

Uma vez a confiança fiquei a arder...

Hi friend,

Pois... mais um "artista"!![:D]
Ainda à cerca de um mês apareceu-me um com a mesma conversa...

Claro que se fechares o "case" lá se vai a hipótese de reclamar (e certamente, o dinheiro!), por isso, não lhe digas mais nada, espera até perto do tempo limite e se o artigo não chegar e/ou ele não fizer o refund: "escalate"!!

Boas.

Comprei um tablet onde na descriçao do artigo dizia UK.

Ao comprar pedi o tracker e perguntei de onde foi enviado. O artista disse-me foi enviado da china.

Mandou me um site e um codigo .

Mas quando insiro os dados apareçe-me HONG KONG

1111.jpg
118655d1383857881-topico-do-ebay-1111.jpg

Ca para mim o chines armado em UK ta me a fazer o filme e ainda vou pagar taxa alfandegaria [8b]

Boas.

Comprei um tablet onde na descriçao do artigo dizia UK.

Ao comprar pedi o tracker e perguntei de onde foi enviado. O artista disse-me foi enviado da china.

Mandou me um site e um codigo .

Mas quando insiro os dados apareçe-me HONG KONG

View attachment 118655
118655d1383857881-topico-do-ebay-1111.jpg

Ca para mim o chines armado em UK ta me a fazer o filme e ainda vou pagar taxa alfandegaria [8b]

Se foi no Ebay, abre caso.

Eu disse que o artista me disse que era da china. Mas minto disse que até foi enviado da suiça!

Isto porque antes de comprar perguntei se éra de UK ou de onde era porque nao queria pagar taxa alfandegaria.

Chineses espertalhoes. Vou esperar para ver no que da... [;)]

Eu disse que o artista me disse que era da china. Mas minto disse que até foi enviado da suiça!

Isto porque antes de comprar perguntei se éra de UK ou de onde era porque nao queria pagar taxa alfandegaria.

E, na descrição, qual era a localização do item?
Se colocares aqui o link, até é mais fácil.

O item foi éste.

UK STOCK 7" Dual Camera A13 Q88 Android 4.1 4G Wifi Tablet PC Pink+Bundle Case | eBay

esta foi a primeira resposta do gajo.

how are you? thanks for your inquiry from our company.

i am very gald to answer your question ,if you going to buy this tablet ,we will send it from UK free to you ,please don't worry ,you needn't pay the tariffs ,hope you like it very much ,thank you

if there is any questions, welcome contact us, we will reply you within 24 working hours. if you didn't get reply within 48 working hours, that means we didn't get your message, please contact us again.

thank you

O item foi éste.

UK STOCK 7" Dual Camera A13 Q88 Android 4.1 4G Wifi Tablet PC Pink+Bundle Case | eBay

esta foi a primeira resposta do gajo.

how are you? thanks for your inquiry from our company.

i am very gald to answer your question ,if you going to buy this tablet ,we will send it from UK free to you ,please don't worry ,you needn't pay the tariffs ,hope you like it very much ,thank you

if there is any questions, welcome contact us, we will reply you within 24 working hours. if you didn't get reply within 48 working hours, that means we didn't get your message, please contact us again.

thank you

A localização diz UK.
O vendedor diz UK.
Na descrição diz UK stock.
Mas na descrição diz também Shenzhen, China.
E depois diz: "if you are not from UK,we will ship it via register air mail from China."

Vamos aguardar a ver o que acontece...

Last edited:
da China ou da Suiça dá o mesmo em termos alfandegários

speccy

PS: nunca tinha ouvido falar de uma Swiss Post Singapore e com o track a acabar em CH

Mandei mensagem ontem.

hello my friend ,

thanks for your fast reply ,

please don't worry ,i am here to solve the problem with you .yes ,this tablet was send from China ,we ship to Portugal everyday ,normally ,most of our customer needn't pay the traiffs ,

please dual check our listing ,
Notice:This item in UK Stock,the stock Tablet only ship to UK,
if you are not from UK,we will ship it via register air mail from China.

usually it takes 20-25 working days from China to your country ,i will check your parcel everyday and give the update news to you ,let's wait the parcel together ,ok ?hope you kind understand ,thank you

if you have any question ,welcome contact us ,i will do my best to help you

best regards

barbara

Vamos aguardar pelo desfecho.

O tempo de aguardar nao é problema visto ser para ofereçer no NATAL. Mas caso tenha que pagar taxa alfandegaria o chines ta feito ao bife comigo.[;)]

Mandei mensagem ontem.

O tempo de aguardar nao é problema visto ser para ofereçer no NATAL. Mas caso tenha que pagar taxa alfandegaria o chines ta feito ao bife comigo.[;)]

Muito honestamente penso que vais ter pagar taxas. Não pagas taxas alfandegárias dado que a encomenda é de empresa para particular e nestes termos até 150 euros estás livre de taxação. Mas não te livras de pagar o IVA dado que passa dos 43 euros (46.65 British pounds =56.0001828 Euros). A lei diz que para valores de IVA superiores a 10 euros terás que o pagar. Assim o valor final da encomenda será aproximadamente 56*1,23=68,88 €.

Só não pagarás isto, se por algo motivo o teu pacote não for sujeito a fiscalização, o que me parece uma situação um tanto recôndita.

Last edited:
Mandei mensagem ontem.

hello my friend ,

thanks for your fast reply ,

please don't worry ,i am here to solve the problem with you .yes ,this tablet was send from China ,we ship to Portugal everyday ,normally ,most of our customer needn't pay the traiffs ,

please dual check our listing ,
Notice:This item in UK Stock,the stock Tablet only ship to UK,
if you are not from UK,we will ship it via register air mail from China.

usually it takes 20-25 working days from China to your country ,i will check your parcel everyday and give the update news to you ,let's wait the parcel together ,ok ?hope you kind understand ,thank you

if you have any question ,welcome contact us ,i will do my best to help you

best regards

barbara

Vamos aguardar pelo desfecho.

Parece o tipico "copy paste" para despachar. Bastou-me ler o feedback e a localização dele para perceber que algo não batia certo. Para a proxima, recomendo mais atenção ao feedback dos vendedores...

Back