Tópico do EBAY

Fiz uma compra a um chinês, mas já sei que vou receber um belo "sabonete" em vez do produto que comprei, pois foi o que ele fez a outros, segundo o que li ontem na sua avaliação que foi feita nesta semana por muitos compradores; o vendedor já deixou de fazer parte do ebay e ainda não recebi o suposto produto de que tenho numero de traking......abro já um caso no ebay/paypal para receber o dinheiro ou tenho de esperar que alguma coisa chegue?

Quando abrires o pacote, filma...
Pode ser uma prova a teu favor. Por norma o ebay/paypal devolve-te. Já me aconteceu algo do género e fui reembolsado.

boas malta, alguém me sabe dizer se consigo carregar a minha conta do paypal para comprar coisas no ebay, fazendo transferência bancaria (se sim, como fazer?) obrigado

As encomendas de inglaterra ainda demoram muito? Já agora, o mesmo acontece encomendando pela Amazon ou é só problema do ebay?

Estou `espera de uma encomenda dos ingleses feita no dia 16 de Abril e até agora nada.
já contactei a loja e responderam-me que anda demorado.[8b]

Fiz uma compra a um chinês, mas já sei que vou receber um belo "sabonete" em vez do produto que comprei, pois foi o que ele fez a outros, segundo o que li ontem na sua avaliação que foi feita nesta semana por muitos compradores; o vendedor já deixou de fazer parte do ebay e ainda não recebi o suposto produto de que tenho numero de traking......abro já um caso no ebay/paypal para receber o dinheiro ou tenho de esperar que alguma coisa chegue?

Abre já o caso, e não recebas a encomenda. Se receberes, faz o tal vídeo quando abrires.
Já me aconteceu, e na altura fiquei a arder com 20 e tal dólares. O chinoca enviou uma moeda com tracking. O envelope era pequeno e por isso o carteiro conseguiu metê-lo na caixa. O paypal fechou o caso a favor do vendedor (que já tinha sido banido do ebay) por causa do tracking number.
Ainda ameacei que ia fazer chargeback (também já resultou noutra ocasião) mas depois não estive para me chatear e ficou para lição.

Vou dar uma dica....quando efectuarem uma compra...imaginemos de um produto electrónico...nunca coloquem nas msgs ao vendedor algo que possa constituir qualquer tipo de comportamente "ilegal" (por exemplo: que querem que o vendedor declare um valor baixo para tentar "fugir" à alfandega) ...se acontecer alguma coisa...no momento de abrir uma disputa..o ebay tem essa informação toda (sim as msgs não são confidenciais) e perdem logo a disputa.

Não perdem logo, mas é um bom conselho. Além de que essa de meter um valor baixo já foi chão que deu uvas.[;)]

É conforme... neste momento tenho 21 [:D][:D]

Tenho sempre 200. E depois ainda crio outras listas.
Eu sei... [:D]

Bem, acho que fiz porcaria :sh)

Comprei um artigo mas fiz aquilo meio à pressa e não sei como, aparentemente comprei e paguei sem ter o login feito.

Eu ia jurar que tinha feito o login, mas aparentemente não fiz ou o sistema "passou-se". Nem sabia que dava para fazer compras "anonimamente".

Ou seja, escolhi o artigo, meti os meus dados e paguei por cartão de crédito (mbnet), pois de momento não tinha dinheiro no Paypal e estava com alguma pressa..

Recebi 2 e-mails, um do Ebay e outro do Paypal a confirmar a compra e pagamento, mas nas minhas contas tanto do eBay como do Paypal não aparece nada. Nem a compra nem o pagamento.

Dá-me ideia que foi feito tudo "anonimamente". Já contactei o vendedor a explicar a situação e até agora não obtive resposta. Também ainda passou pouco tempo (cerca de 8h) e tem bom feedback mas.. Se o vendedor tiver más intenções, não estou a ver como me salvaguardar desta situação.. Será que tenho alguma salvaguarda?

No artigo, na listagem de compras, aparece isto: i***w ( 0 ) como o "meu username" com que efectuei a compra.

Resta dizer que foi no Ebay UK, o artigo dizia que estava no UK.. inclusivamente tem uma tabela de envios com os respectivos prazos, cujos prazos mais curtos é inclusivamente para o UK, mas o vendedor está sediado em HK.. Agora também não sei se efectivamente está no UK ou não.. Enfim, uma trapalhada..

Last edited:
Alguém aqui já comprou algo na aliexpress?

Vi um artigo que não encontrei em mais site nenhum chinoca e decidi comprar. Quando ia a fazer o pagamento dizia que teria de ser feito pelo aliexpress. Criei uma conta no aliexpress. Cliquei no link no tal site chinês e foi pra uma página que dizia "pagamento extra" e era no valor de 1usd tinha indicação para colocar o número de unidades até atingir o valor da encomenda. No meu caso seria 4usd coloquei 4 unidades. Paguei com cartão mbnet visa.
Agora fiquei pensativo porque como é que o site chinês vai saber que aquele pagamento se refere à minha encomenda no site deles? Como é que sabem qual é o artigo que pretendo? Lá dizia que era protegido com full refund e são apenas 4dólars por isso arrisquei mas agora fiquei na dúvida será que isto funciona ou é algum esquema?
A aliexpress é segura?

Radar100 quando fizeste o pagamento foste reencaminhado pelo link da compra certo?

Eu já comprei la 1 coisa e funciona, obrigaram a 4 unidades pq maioria das coisas é.para revendedores daí os preços.

Radar100 quando fizeste o pagamento foste reencaminhado pelo link da compra certo?

Eu já comprei la 1 coisa e funciona, obrigaram a 4 unidades pq maioria das coisas é.para revendedores daí os preços.

Sim cliquei num link no tal site chinês. Mas eu não comprei 4 unidades. Lá dizia que por exemplo se a minha encomenda tinha um total de 120usd teria de colocar 120unidades porque cada unidade é de 1$ assim faz o valor final.
Mas no site aliexpress não específica que o pagamento é referente à encomenda no outro site.. Fala que tenho de aguardar 24h para o pagamento ficar concluído. Vou esperar pra ver no que dá..

"Export customs scan".

Tenho uma encomenda a vir de HK e desde 29 de abril o status é este. O que significa?

Back