Tópico do EBAY

Pela primeira vez, em tantos anos de utilização do Ebay, tive que recorrer ao Customer Support, porque fiz a devolução dum item que vinha danificado e o outro gajo anda a dificultar o refund... vamos la ver o que isto dá!..

Se tens tracking do teu reenvio nao tem problemas. O Costumer Suport esta sempre lado do comprador. Ate em casos chocantes de compradores burloes q nao é teu caso.

Estou a repor o meu stock pessoal de componentes electronicos atraves de compras que estou a fazer no ebay.

Vem quase tudo da china e arredores.

OU seja, é expectavel que nos proximos dias chovam pacotinhos com peças, uma vez que ao que parece não juntam tudo, ou seja se comprar 10 variedades de condensadores, mandam 10 encomendas, mesmo que custe 1€ cada ....

Haverá problema na alfandega com isto, ou uma vez que são coisas abaixo dos 10€ nem por lá costumam passar ?

Estou bastante desiludido com a Deutsche Post / CTT.

Uma encomenda que saiu no dia 9 e ainda sem sinais... Deve vir a pé da Alemanha...

Uma encomenda que saiu no dia 9 e ainda sem sinais... Deve vir a pé da Alemanha...

Tens tracking code? Se tiveres, reclama. Se não tiveres, pede o dinheiro de volta ao vendedor do eBay, que são obrigados a dar.

Tens tracking code? Se tiveres, reclama. Se não tiveres, pede o dinheiro de volta ao vendedor do eBay, que são obrigados a dar.
Não há tracking. Primeiro o vendedor disse-me que era entre 10 - 15 de Julho a entrega. Hoje disse-me que a encomenda saiu de lá no dia 9 e que pode demorar entre 10 a 14 dias...

Penso que normalmente em 3-4 dias úteis deveria chegar cá, ou então são os CTT...

Não há tracking. Primeiro o vendedor disse-me que era entre 10 - 15 de Julho a entrega. Hoje disse-me que a encomenda saiu de lá no dia 9 e que pode demorar entre 10 a 14 dias...

Penso que normalmente em 3-4 dias úteis deveria chegar cá, ou então são os CTT...

Normalmente, na "purchase history", tens lá os artigos que já compraste. No artigo a que te referes, deverás ter uma alínea chamada "Estimated Delivery". Se já tiver ultrapassado esse prazo, abre um caso no eBay, seleciona a opção "full refund" e explica o teu caso, do género "I've waited long enough for my package and there's no signs of it whatsoever. I demand a full refund". Como tens o eBay buyer protection, estás coberto de qualquer eventualidade destas. O dinheiro irá ser reembolsado.

Ultimamente, nove, dez dias é mais a regra.

Ainda é muito cedo para abrir um caso, aliás não sei se é possível tão cedo.

Boas, recebi hoje uma do dia 8 talvez seja melhor esperar mais uns dias pois até da Alemanha as encomendas estão a demorar um pouco mais.

Estou a espera de uma encomenda enviada dia 11 do reino unido. Diz la de 3-5 dias, costuma tudo chegar em 2/3 dias, acham normal?

cumps

boas,

ja vi algures pela internet a minha duvida resolvida, mas entretanto nao sei como se faz.

pretendo comprar uma televisao que so existe em stock na Amazon da Alemanha. Eles so enviam para a Alemanha e eu queria enviar para frança.

Sei que ehavia um serviço qualquer onde poderiamos enviar para uma morada do pais em questao e depois a transportadora enviava para a morada pretendida.. alguem sqbe o nome?

em alternativa enviava para a morada de um conhecido na alemanha , mas depois os portes e transportes para frança nao sei como ficariam pesauiso pela net e nao consigo calcular tarifas. e uma tv de peso a volta dos 20kgs; 46 polegadas etc

boas,

ja vi algures pela internet a minha duvida resolvida, mas entretanto nao sei como se faz.

pretendo comprar uma televisao que so existe em stock na Amazon da Alemanha. Eles so enviam para a Alemanha e eu queria enviar para frança.

Sei que ehavia um serviço qualquer onde poderiamos enviar para uma morada do pais em questao e depois a transportadora enviava para a morada pretendida.. alguem sqbe o nome?

em alternativa enviava para a morada de um conhecido na alemanha , mas depois os portes e transportes para frança nao sei como ficariam pesauiso pela net e nao consigo calcular tarifas. e uma tv de peso a volta dos 20kgs; 46 polegadas etc

Atenção porque acho que os correios na Alemanha são caros...

Alguém sabe quem faz as entregas dos CTT no Reino Unido?

Será que é a Royal Mail? Ou outra empresa à semelhança do que sucede cá com a GLS a entregar as encomendas registadas da Royal Mail?

Enviei uma encomenda registada pelos CTT há mais de um mês, e o tracking só vai até à recepção internacional no site dos CTT. No site da Royal Mail não aparece nada.

Depois disso enviei outra há cerca de duas semanas, mas desta vez com aviso de recepção e acontece a mesma situação. Ainda não recebi o aviso.

[8b]

Alguém sabe quem faz as entregas dos CTT no Reino Unido?

Será que é a Royal Mail? Ou outra empresa à semelhança do que sucede cá com a GLS a entregar as encomendas registadas da Royal Mail?

Enviei uma encomenda registada pelos CTT há mais de um mês, e o tracking só vai até à recepção internacional no site dos CTT. No site da Royal Mail não aparece nada.

Depois disso enviei outra há cerca de duas semanas, mas desta vez com aviso de recepção e acontece a mesma situação. Ainda não recebi o aviso.

[8b]

Provavelmente, agora, também é a GLS (que faz parte da Royal Mail), e, parece-me que são eles que tratam de todo o Correio Registado da RM (pelo menos, na Europa))!
Desde que os ingleses da RM meterem a GLS "ao barulho", é a desgraça que se conhece!!:sh)

O pior é que, desde a privatização há uns meses, a própria RM (no Correio Normal, etc), também piorou muito...

Last edited:
Provavelmente, agora, também é a GLS (que faz parte da Royal Mail), e, parece-me que são eles que tratam de todo o Correio Registado da RM (pelo menos, na Europa))!
Desde que os ingleses da RM meterem a GLS "ao barulho", é a desgraça que se conhece!!:sh)

O pior é que, desde a privatização há uns meses, a própria RM (no Correio Normal, etc), também piorou muito...

Na GLS o meu nº de registo não é reconhecido [s)]

Acho que vou ter de tirar isto a limpo numa loja dos CTT.

No correio normal nem tenho muita razão de queixa. O registado é que [8b][8b][8b]

O que acho mais escandaloso é nem o aviso de recepção, aparentemente, servir de nada!

Back