ASAS
New member
Os CTT andam um nojo.
Porquê?!
Ao menos, podias desenvolver um pouco; não?...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os CTT andam um nojo.
Deve estar uma questão semelhante à uma ou duas páginas atrás...
É entregue pelos CTT e o tempo de entrega depende do volume; se for tipo uma carta é rápido (~15 dias), se não, normalmente, demora cerca de 1 mês!
Há uma grande probabilidade de ir parar à Alfandega e, se houve impostos a pagar, ainda será mais demorada!
Nem era minha intenção desenvolver, mas já que pediste:
.Recebo uma encomenda do UK duas semanas após o prazo previsto.
.Da mesma forma, um amigo meu também só recebeu a sua encomenda no mesmo dia em que recebi a minha, também com duas semanas de atraso, vinda do UK e encomendada com um dia de diferença da minha. Coincidências? Claro que não. Não sabem é trabalhar como deve ser.
.A encomenda do meu amigo era uma livro e danificaram a capa a tentar "enterrar" na caixa do correio.
.Recebi uma encomenda cujo andar estava certo, mas no prédio errado.
.Receberam uma encomenda minha cujo andar estava certo, mas no prédio errado.
Queres mais? Receções internacionais demoram + de 15 dias a serem distribuídas (sem sequer entrar na alfândega).
Deve ir quase de certeza lá parar. Um ereader... Deve pesar uns 300g,não faço ideia do volume da embalagem.
Quanto a impostos, pelo que me parece o vendedor é particular e o total foi 30€ pelo que acho que não haverá mais nada a pagar, mas não sei a quantas anda a alfandega estes dias.
Bem, antes prefiro os ctt a uma empresa tipo chronopost... Da ultima vez que veio uma por essa via, nao estava em casa e so reagendavam entrega para dali a uma semana para um horário completamente incompatível... Acabei por ir buscar ao "balcão" deles.
Ao menos tenho o tracking para saber quando chega a pt.
Gracias
Por essa amostra, já fazes dos CTT "um nojo"?...
Prazo previsto por quem?
As encomendas do RU estão a demorar ~15 dias...
E como sabes que a culpa é dos CTT, quando é mais que sabido que os Royal Mail andam com muitos atrasos?
De resto, há que reclamar com/do carteiro, embora muita gente nem sequer saiba a sua própria morada e depois estão sempre a queixar-se...
Há zonas dos país em que o serviço tem menos qualidade, mas são muitos azares...
Sim.
Por mim, de acordo com a minha experiência em compras fora do país e pelo prazo estipulado pelo vendedor.
Isso é dentro dos prazos considerados normais. As minhas demoraram mais do que isso. E os 15 dias que me referia, era 15 dias a serem distribuídas, isto já dentro de território nacional.
Por causa do Tracking Code.
Já fiz cerca de 5 reclamações este ano acerca dos carteiros, fora outras relacionadas com atrasos.
E isso é, portanto, uma justificação plausível para um mau serviço?
Tinha uma encomenda de UK feita a 22 de jul e com data prevista de entrega de 28jul a 1 Ago e até agora nada!!...
Já recebi de fora de EU mais rapido!!
edit:
Afinal já chegou só que houve uma troca na encomenda.
Encomendei uma capa para um telm, e enviaram-me de outro modelo. Nestes casos o que se faz?...pede-se para enviar o material correcto?...e envia-se o anterior?...quem paga o envio??...
Como tratar estes casos?![]()
Malta, sei que isto já foi tratado há uns tempos atrás mas queria saber a vossa opinião actualizada acerca dos Ebay snipers.
Eu volta e meia uso o Gixen mas nunca consegui ganhar nada com aquilo...
Nunca usei porque tenho a mania de fazer isso eu mesmo []
Nos últimos segundos meto o valor máximo que predendo pagar e se perder é porque ultrapassa o tecto que estipulei como tal já não me interessa.
Se não puder assistir ao fim do leilão, geralmente não me preocupo muito porque haverá de surgir outra oportunidade pelo menos semelhante senão melhor.
Eu também já fiz isso mas fui sempre outbidded, tenho aí outra coisa a terminar em breve e vou ver o que consigo fazer...
Quanto ao prazo das encomendas, recebi hoje 2 datas de 29 e 31 de Julho vindas do UK, bem bom em relação ao que tem sido regra!
Nunca usei porque tenho a mania de fazer isso eu mesmo []
Nos últimos segundos meto o valor máximo que predendo pagar e se perder é porque ultrapassa o tecto que estipulei como tal já não me interessa.
Se não puder assistir ao fim do leilão, geralmente não me preocupo muito porque haverá de surgir outra oportunidade pelo menos semelhante senão melhor.
Não é bem assim.
Já perdi mesmo tendo sendo vendido a um valor mais baixo que o meu máximo.
Simplesmente havia tantos snipes que a minha bid n entrou como a mais alta.
Nunca me aconteceu isso. É possível o servidor de ebay ficar assim tão sobrelotado?
E vendo bem a coisa, um programa desses acaba por ser um pouco fraude não?
Sim é. Tu quando colocas um novo BID, o que estás a dizer é que para o sistema, tu estás disposto a ir até aquele valor. Basicamente se o outro tipo continuasse, o sistema iria fazer bids automaticamente até ao limite de 1600€, em incrementos de X valor. Isto é uma espécie de limite virtual que podes definir logo no inicio dizendo ao sistema "Estou disposto a ir até este valor". Imagina que queres um item que para ti custa 200€. Chegas, metes os 200€ que estás disposto a dar no maximo dos máximos e não te preocupas mais. Não quer dizer que será pelos 200 que vais ganhar o item. Se os outros concorrentes desistirem pelos 100€, tu irás ganhar pelos 105€.Em relação ao meu post acima aconteceu-me uma coisa estranha!
Na ânsia de ganhar o item comecei a dar bids e a ser outbided. Lá para o meio enganei-me e em vez de colocar 16USD pus 1600USD...quando comecei a pensar que ia ter de mandar uma mensagem ao vendedor e ao ebay por causa do erro, consultei o leilão que tinha acabado e deu-me um valor de 18USD. Ou seja, ele tomou o meu bid como mais alto e assumiu o valor de venda como imediatamente superior ao 2º maior bid!
Alguém sabe se isto é comum?