TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Eu quando vinha a este tópico ficava a pensar "isto é inventado tal é o disparate" mas afinal conheço uma pessoa assim, terrível [:D]

"Hoje andei num Ferrari (sabe que adoro Ferrari e conduzi já ( minha parte do gabanço[:D]) e não achei nada de mais, era um carro como outro qualquer" (mostra-me fotos de um 488 GTB) e pergunta qual era porque tinha sido mesmo naquele que me estava a mostrar e que tinha tirado as fotos... Eu disse "dizia mesmo a tua frente no tablier, não viste ?" "Não, não dá tempo de reparar em tudo"... já estou com a pulga na orelha, mas nisto diz "o que mais gostei foram as portas a abrir para cima ???) (não abre, e aquele carro eu já o vi mais que uma vez e não tem esse apetrecho [:D]) mas como não chegava remata forte e diz " o dono do Ferrari perguntou se aquela carrinha era minha (Audi RS3 340cv) e disse que são muito boas e andam muito" .... [:D]

É um bocado triste ser assim não ?

A mesma personagem:

"Já viste o novo Audi A9 ? Em Zurique já há 3 e um gajo do Dubai pagou 39 milhões de euros para ser o primeiro a ter um" [:)]

"Os gajos do Dubai já tem carros todos feitos em ouro" São Wraps mas ok, ele não se acreditou em mim. [:D]

"O Megane RS ? Isso é uma porcaria, não presta. Focus RS ? Conduzi um e não andava nada nem tinha um som nada de especial, belo charuto" [:D] Audi RS3 ? Ui Audi é bom!

Há mais, mas felizmente vou esquecendo estas tretas. Nunca pensei que houvesse gente assim, honestamente.

Se for o 18D (nessa altura ainda 2 litros e o mais fraco da gama com 122cv), em 5ª (ou 6ª se tiver), com velocidade estável nos 90km/h, numa estrada totalmente plana e sem trânsito, era possível entrar na casa dos 4.
Com o típico 20d, em estradas normais, não. Vias-te à rasca para ficar na casa dos 5.

A questão é que o pessoal arrendonda para onde lhes convém. Vêm lá um 4 ponto qualquer coisa e pronto faz "4 litros òs 100".

Fazer 4.8/4.9, isso é fácil fazer com cuidado, e na práctica é practimante 5l/100, Já fazer 4.0 - 4.2 não é fácil.

QUalquer 318d/320d N47 faz médias abaixo de 5l de CB. Até abaixo de 4,5l, haja paciência para tal.

Numa qualquer EN a 80 com pézinho leve até é capaz de ir ali para os 4/4,2l de CB.

E se for como na minha E91 LCI o erro é quase nulo.

Na minha já vi 4,4 de CB (algo como 4,5/4,55l real) em 25km de EN, e foi com AC, duas pessoas, malas e andei até a 100/110 nalgumas zonas, tal como a 80. Ah e houve umas 2/3 ultrapassagens. Basicamente havia é muito trânsito e houve ali alturas que ia a 80 em 5ª a pastar atrás de gente lenta...

QUalquer 318d/320d N47 faz médias abaixo de 5l de CB. Até abaixo de 4,5l, haja paciência para tal.

Numa qualquer EN a 80 com pézinho leve até é capaz de ir ali para os 4/4,2l de CB.

E se for como na minha E91 LCI o erro é quase nulo.

Na minha já vi 4,4 de CB (algo como 4,5/4,55l real) em 25km de EN, e foi com AC, duas pessoas, malas e andei até a 100/110 nalgumas zonas, tal como a 80. Ah e houve umas 2/3 ultrapassagens. Basicamente havia é muito trânsito e houve ali alturas que ia a 80 em 5ª a pastar atrás de gente lenta...

Fazer pode fazer, não duvido, agora que haja quem faça depósitos inteiros assim, já duvido.

Também já fiz Leiria- Lisboa num W203 C200cdi de 2000, e cheguei com consumo de 4.4 l de CB, fui pela nacional até Aveiras atrás dos camiões, e devagar na AE.

A questão é que não vou para o café dizer, "eh pá isto anda bem que chegue e só bebe 4 litros"
Essa é que é a parte tótó do gabanço.
Porque consumos reais de dia a dia não são nada disso.

A semana passada fiz a viagem Portugal-Alemanha (ca. 2200 km) num Mercedes C 220 CDI Blue Efficiency com caixa manual. Condições: quase sempre AE a 130-140, algumas acelerações à região dos 160-180 na Alemanha e uma breve passagem pela marca dos 200. [:cool:]. A/C quase sempre ligado, 2 pessoas a bordo, sem bagagem, modo "ECO" sempre ligado. O raio do carro fez uma média global em volta dos 5,1 l/100 km, o que eu considero excelente face às condições mencionadas. [:cool:]

A semana passada fiz a viagem Portugal-Alemanha (ca. 2200 km) num Mercedes C 220 CDI Blue Efficiency com caixa manual. Condições: quase sempre AE a 130-140, algumas acelerações à região dos 160-180 na Alemanha e uma breve passagem pela marca dos 200. [:cool:]. A/C quase sempre ligado, 2 pessoas a bordo, sem bagagem, modo "ECO" sempre ligado. O raio do carro fez uma média global em volta dos 5,1 l/100 km, o que eu considero excelente face às condições mencionadas. [:cool:]
O meu pai com uma C200Cdi carrinha de 2013, com caixa manual e equipamento Classic (é a básica. Penso que ainda seja esta a designação), fez Lisboa - Paris - Besançon - Lisboa com 4.9, comigo de Besançon a Lisboa fiz eu acima dos 9 no meu Megane III 1.6 e ele como se nada fosse, andamentos bem altos e segundo ele foi até Paris ainda mais rápido. (penso que se referia a umas esticadelas onde falou no máximo de 190kmh. A velocidade média pelo que entendi andou pelos 140-150 e comigo nos 150)

Não gastam nada estes Mercedes C 2.2 dessa geração e a actual ainda deve ser melhor

Eu tive que me converter ao diesel, ando demais, penso que depois do diesel para mim só o Híbrido. Não tenho nada contra o GPL, acredito que seja uma excelente opção e a melhor forma de poder manter um carro que já se tenha. Por outro lado a mim incomoda o facto de não haver mesmo em todo o lado e apesar de na minha zona até haver onde abastecer, é para mim o ponto mais negativo da história e prefiro andar sem pensar em abastecimentos a cada 300/400/500 kms, já me incomodava o Micra que só fazia 600kms ou pouco mais com um depósito, com o Megane faço 800-850 e com a Scenic vai para os 1150-1200kms
Caso eu vivesse numa zona sem postos GPL nem pensava duas vezes, comprava diesel. Basta ir para o interior norte do país ou interior alentejano e sou escassos os postos, como onde vivo existem bastantes optei pela conversao. Mas já algumas vezes andei em passei e fiz vários kms a gasolina pois onde andava não havia GPL.

Eu na E61 já fiz 4.9L, foi horrível e nunca mais testei. [:D]

É como eu, apenas por uma vez vi o CB a marcar menos de 5, normalmente é mais a rondar os 6l, e isto é se não houver muita cidade.

Não há mesmo paciência para ver valores milagrosos no CB.

Fazer pode fazer, não duvido, agora que haja quem faça depósitos inteiros assim, já duvido.

Também já fiz Leiria- Lisboa num W203 C200cdi de 2000, e cheguei com consumo de 4.4 l de CB, fui pela nacional até Aveiras atrás dos camiões, e devagar na AE.

A questão é que não vou para o café dizer, "eh pá isto anda bem que chegue e só bebe 4 litros"
Essa é que é a parte tótó do gabanço.
Porque consumos reais de dia a dia não são nada disso.

Exato.

Em depósitos inteiros em carros destes (segmento D 2/2,2 diesel de 140-190cv) recentes não deixa de ser difícil fazer médias abaixo dos 5,5l reais.

Mesmo abaixo de 6l real não é fácil.

Claro que se forem depósitos de centenas e centenas de kms em EN a pastar é possível brilharetes, mas isso serão sempre situações pontuais.

A não ser que sejas um gajo sempre sempre a pastar tipo o nosso colega Nmyguel da Superb Kombi CR140

Esse faz médias reais abaixo dos 5l com mais frequência que acima de 5.

Esse anda desaparecido.

Caso eu vivesse numa zona sem postos GPL nem pensava duas vezes, comprava diesel. Basta ir para o interior norte do país ou interior alentejano e sou escassos os postos, como onde vivo existem bastantes optei pela conversao. Mas já algumas vezes andei em passei e fiz vários kms a gasolina pois onde andava não havia GPL.
Pois eu faço Munique - Lisboa - Munique algumas vezes e a autonomia do Megane aliada ao custo por litro já me incomodava, agora com a Scenic se for nas calmas são 2 depósitos para cada lado, no máximo basta meter 20€ numa das paragens e já sobra para umas voltinhas no destino.

Com o Megane eram 3 depósitos e por vezes tinha que se escolher o local para abastecer porque havia discrepâncias de 30cent/litro

Pois eu faço Munique - Lisboa - Munique algumas vezes e a autonomia do Megane aliada ao custo por litro já me incomodava, agora com a Scenic se for nas calmas são 2 depósitos para cada lado, no máximo basta meter 20€ numa das paragens e já sobra para umas voltinhas no destino.

Com o Megane eram 3 depósitos e por vezes tinha que se escolher o local para abastecer porque havia discrepâncias de 30cent/litro
O Megane era a GPL?

Ainda o tenho mas agora só para as voltinhas dela e para eu descarregar as energias. É a gasolina, por opção costumo usar gasolina 100 octanas
Eu acho que não teria coragem de tal viagem a GPL... Também não sei como é a rede de postos GPL pelas vias principais da Europa, mas devido à suposta escassez o mais certo era arranjar outra solução, ou seja, diesel. Ainda para mais eu que sou incapaz de seguir um plano predefinido... Tipo, faço planos de passeio, ir a A passando por B e depois C, entre estes pontos sei que há GPL, rapidamente mudo de ideias e para ir a A vou a C e antes de passar por B ainda vou a D e É, ou seja, perfeitamente normal eu por vezes andar uns kms a gasolina por falta de postos GPL, portanto, numa viagem dessas metade ia ser a gasolina lol

Munique a Lisboa são 2500kms e já o fiz acima dos 9L/100km e com gasolina 98/100. GPL é para meninos

No meu MRS já fiz Torres Novas- Vila Real de Santo António(sem paragens) com 3 pessoas,bagageira cheia, AC sempre ligado cruise control nos 140 e uma ou três vezes foi aos 200 e nunca baixou dos 9l [8b] é um bebedolas do catano lol

No meu MRS já fiz Torres Novas- Vila Real de Santo António(sem paragens) com 3 pessoas,bagageira cheia, AC sempre ligado cruise control nos 140 e uma ou três vezes foi aos 200 e nunca baixou dos 9l [8b] é um bebedolas do catano lol
Trocava contigo à mesma! Adoro o MRS, o meu é um 1.6 110 normalíssimo (está versão não saiu em Portugal)

Eu acho que não teria coragem de tal viagem a GPL... Também não sei como é a rede de postos GPL pelas vias principais da Europa, mas devido à suposta escassez o mais certo era arranjar outra solução, ou seja, diesel. Ainda para mais eu que sou incapaz de seguir um plano predefinido... Tipo, faço planos de passeio, ir a A passando por B e depois C, entre estes pontos sei que há GPL, rapidamente mudo de ideias e para ir a A vou a C e antes de passar por B ainda vou a D e É, ou seja, perfeitamente normal eu por vezes andar uns kms a gasolina por falta de postos GPL, portanto, numa viagem dessas metade ia ser a gasolina lol

A rede de GPL na principais vias europeias é muito melhor que em Portugal.
Eu não tenho razão de queixa...

Tambem nao tive problemas a percorrer praticamente a europa toda a GPL.

Tive mais chatisses com a vergonha dos adaptadores nao serem iguais do que com a falta de gás.

Voltar
Superior