TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

desculpa lá mas a explicação das massas serem maiores e daí não se obter mais rmp de um motor diesel é treta. Não sabes nitidamente do que falas.

A explicação real dás no fim sem te aperceberes. Um motor a gasolina tem elevadas rpm porque a gasolina queima rápidamente. Um motor diesel tem uma queima muito lente devido ao gasóleo e por isso a pontencia começa a baixar a altas rotações.
A gasolina não queima, explode [:p] Quem queima é o gasóil... lool

Eu sei que tu que sabes disso, mas o que também sei é que não sei muito mais além disto.

Foi para tirar o carvão. Também dá jeito de vez em quando né[:D]

sim ... um carro que em 2 anos deve ter disparado o turbo umas 3 ou 4 vezes, convêm

desde que comecei a andar com ele, ficou muito mais solto, estava a andar muito bem para os seus 67cvs [;)]

agora tenho conduzido-o pouco, mas ja tenho saudades daquele kick das 2800rpms [br:)]

A gasolina não queima, explode [:p] Quem queima é o gasóil... lool

Eu sei que tu que sabes disso, mas o que também sei é que não sei muito mais além disto.

Se não estou em erro é precisamente ao contrário do que dizes.

A gasolina inflama pelas velas e queima.

O gasóleo explode pela compressão.

Sei umas boas de um amigo meu:

-Ele tinha um amigo que tinha um civic de 96 e que tinha ido a sede MUNDIAL da honda em ITALIA, para por um motor 2,2 l de um accord.

-No ano que a Arrows entrou para a formula 1, ele disse que eles não iam dar hipótese a ninguem porque eles tinham um motor 1300 que era o melhor, quando eu disse que não podia ser 1300 ele ainda disse-se : -"Epá tu não sabes que na formula 1 eles não precisam de muita cilindrada porque não tem muitas subidas".

-Ele e um primo deram 180 Km\h num mercedes C 180 de 95\96 a subir a Encumeada ,quem conhece a estrada sabe que é impossivél com este carro.

-ele tem um punto S , e o motor igual ao GT mas sem turbo, aliás o carro tem um compartimento que é so abrir e por o turbo.

-

Se não estou em erro é precisamente ao contrário do que dizes.

A gasolina inflama pelas velas e queima.

O gasóleo explode pela compressão.

Não.. acho que é ao contrário....

A Gasolina explode por acção da faísca da vela, e o Diesel arde por compressão, por isso é que precisa de ter as velas de pré-aquecimento para o aquecer, para assim ser possível que ele arda..

Não.. acho que é ao contrário....

A Gasolina explode por acção da faísca da vela, e o Diesel arde por compressão, por isso é que precisa de ter as velas de pré-aquecimento para o aquecer, para assim ser possível que ele arda..

é isso! a gasolia tb pode ser por auto detonação mas é + raro! (mas a vela salta dempre a faísca)

mas o diesel é somente pela temperatura

Voltar
Superior