TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

A melhor que já presenciei foi a de um amigo que jura a pés juntos que o Ford Capri (o mais potente da época), levantava a...frente em acelaração, como uma moto!

Tinha-o como uma pessoa que até percebia alguma coisa da matéria, mas depois disto...:sh)

Cumprimentos

Olha que se for o 3Litros V6 da epoca, com uma distribuicao de pesos menos correcta nao me admirava muito

Tinha um colega meu na escola (não há muitos anos) que assegurava que o Renault 5 (950cc) de 77 do tio dele dava 160/165 Km/h. Toda a gente se ria dele e do chaço que ele tanto gabava.

Como o meu pai também teve um, com a mesma cilindrada mas de 75, decidi tirar isso a limpo. De facto o meu pai confirmou os 160 km/h nas descidas e embaladíssimo[;)]

Atenção que alguns "gabanços" podem ser algo mais do que mitos.

Se ele dissesse que dava 200 ai era o fim do mundo!!!

Tive 1 colega que tinha um super 5, com caixa de 4 , não faço ideia que motor tinha, mas aquilo era prai 300 segundos a recuperar dos 60 aos 120!!!

Priceless[:D][:D][:D]

[:)] [:D] Olha que o Mr. Brown estava a confirmar o que eu disse! [:p]

O vendedor passou o tempo todo a dizer "Não tenham medo, com este carro são os donos da estrada" ou "Isto é um Scirocco, esta é a alma do Scirocco, ninguém se mete connosco".

Depois o Aston Martin faz uma habilidade e ele "Não tenham medo, chegamos para ele, é meu amigo" ahaha [:D]

Um amigo meu tem uma Opel Combo 1.7 DTI e disse-me que fazia os 0-100Km/h em 6s...

Ao que eu lhe perguntei se achava que aquilo andava realmente como um Porsche Boxster (da altura)...

Ele calou-se...

com a brincadeira, andei a gozar com um amigo umas semanas seguidas, porque ele dizia que o starlet dele 1.5d com 55cv prai com 15 anos com 400000km que ja queimou a junta etc, dava 190 de ponteiro EM RECTA

no ultimo fim de semana, não é que o raio do ponteiro do carro ainda desce um bocado depois dos 180? isto em recta o.o

com a brincadeira, andei a gozar com um amigo umas semanas seguidas, porque ele dizia que o starlet dele 1.5d com 55cv prai com 15 anos com 400000km que ja queimou a junta etc, dava 190 de ponteiro EM RECTA

no ultimo fim de semana, não é que o raio do ponteiro do carro ainda desce um bocado depois dos 180? isto em recta o.o

Tem é um erro do camandro esse velocímetro! [:p][:D]

Essas dos emigrantes faz-me lembrar os franceses quando chegam a Portugal em carros que alugam na França e deparam-se com o nosso parque nacional de viaturas que até não é dos piores...Só dizem:
-Huh, Huh lá en France non existe nada diste(os carros portugueses), eh tudo bonne... en france non há pouques vergonhes destas...
Eu cá penso: Ah pois não... lá é cada cancaro, renaults 9, 11, 21, peugeot´s 205, 405...

Boas noites.

Confirmo a informação acima prestada... e acrescento... esses cancros se tiverem em Paris, a maior parte deles tem ou os pára-choques em plástico ou imensos riscos... quando não se cabe, dá-se um toque e empurra-se que já se cabe a seguir... é claro que existem lá boas máquinas, a maior parte delas a zagolina, mas o resto, enfim, no comments

Abraço

O meu Micra K10 de 91 parado o ponteiro marca 40 km/h... Ah pois....

O ponteiro avariou................... lol

1 primo meu quando fez 18 anos deram-lhe um 127, o resto da primalhada eramos mais novos 1/2 anos, sem carta. Andavamos sempre na desbunda no 127. Aquilo a subir, 1ª a fundo, ia a 40, ao engrenar 2ª (ainda sem largar a embraiagem), o ponteiro subia aos 60 e depois baixava aos 30/40 ao desembraiar.

Cá para mim fazia de velocimetro e conta RPM [:)]

Eu tive um Audi 80 1.6 TD (com 80cv) e fartava-me de gozar com os meus amigos: dizia-lhes que o carro dava em recta 200km/h.

Como uns naturalmente não acreditavam, levei-os a dar uma volta e ficaram estupfactos quando viram o ponteiro a 200km/h em recta.

Não lhes disse é que o velocímetro estava com um erro enorme [:D][:D][:D]

Tinha antes ido com o meu irmão à AE e, com os carros lado a lado, o Audi 80 marcava 170km/h e o do meu irmão ainda quase só estava a chegar aos 150km/h [:D][:D][:D]

Ainda hoje em dia alguns desses amigos a quem não contei a verdade falam nessa "máquina endiabrada" que era o Audi 80 [:D]

Eu tive um Audi 80 1.6 TD (com 80cv) e fartava-me de gozar com os meus amigos: dizia-lhes que o carro dava em recta 200km/h.

Como uns naturalmente não acreditavam, levei-os a dar uma volta e ficaram estupfactos quando viram o ponteiro a 200km/h em recta.

Não lhes disse é que o velocímetro estava com um erro enorme [:D][:D][:D]

Tinha antes ido com o meu irmão à AE e, com os carros lado a lado, o Audi 80 marcava 170km/h e o do meu irmão ainda quase só estava a chegar aos 150km/h [:D][:D][:D]

Ainda hoje em dia alguns desses amigos a quem não contei a verdade falam nessa "máquina endiabrada" que era o Audi 80 [:D]

Aahhahahaha, eu também tive esse carro!! Por acaso o meu não chegava aos 200 em recta, mas a descer tocava lá!!
Queres vêr que afinal, não era verdade!
Olha, deste cabo de um mito, é o que te digo![:)][:)][:)]

Grande Gabanço

Grande Gabanço

Este tópico está muito parado, o que é pena, como tal vou-me gabar aqui um bocadinho! [:D][:D]

Então a história começa assim.
3 amigos (um de mini cooper, outro de mégane break 1.5 DCI 105cv e outro de fiat punto 60 SX) saem de casa de um deles, em Arcozelo - V.N. de Gaia em direcção à Afurada (noite de S. Pedro).
Seguem todos de encalço devagarinho até que o do mégane entra na A29 e começa a andar mais depressa, o cooper ultrapassa o punto (que rápidamente deixa de ver) e coloca-se no encalso da mégane para ver no que vai dar...se realmente o amigo queria um pequeno (mas previsivel) despique...o punto nem se fala!
Lá vai o cooper atrás da mégane a velocidades proibitivas mas sem o querer ultrapassar...até porque a mégane não saia da frente. A certa altura a mégane entra numa zona de curvas e o cooper apressa-se a chegar-se à traseira, ultrapassando na saida da curva com relativa facilidade e colocando-se na frente da "corrida". Posto isto vê o mégane dar dar pisca e sair por um atalho da VR8. O cooper segue até à rotunda da towerplaza e fica parado nos semáforos...quando se livra dos semáforos vai encontrar o mégane já à sua frente depois da rotunda...depois entramos em cidade e acabou o picanso saudável! [;)]
Mas o melhor fica para o fim...o punto SX com os seus 60cv e sem nunca ter vindo picado ou passado dos 120, quando os outros dois "piconsos" chegaram, já estava comodamente estacionado...foi o primeiro a chegar! apr:)

Moral da história...dois "cromos a medir pilinhas" chegam mais tarde que um gajo a conduzir dentro dos limites!![:D][:D]

Eu não sou interveniente nesta história alto lá!![:)][:)][:)]

Gabanço ou verdade?

Tenho um carro de 90 cavalos a gasolina sem turbo e faço medias de 4,5 com 3 pessoas lá dentro e não foi so autoestrada.

Gabanço ou verdade?

Tenho um carro de 90 cavalos a gasolina sem turbo e faço medias de 4,5 com 3 pessoas lá dentro e não foi so autoestrada.

Pode ser verdade...depende do percurso e do carro, das pessoas que iam lá dentro e da forma de conduzir!
Na AE quase de certeza que não passaste dos 100, tal como na nacional deverás ter andado pelos 90, sem grande pressas... [;)]

Pode ser verdade...depende do percurso e do carro, das pessoas que iam lá dentro e da forma de conduzir!
Na AE quase de certeza que não passaste dos 100, tal como na nacional deverás ter andado pelos 90, sem grande pressas... [;)]

:)

O que parece mentira é que é mesmo verdade...fiquei estupfacto com os consumos do 1.2 vtec 90cv's do honda jazz.

é de louvar [;)]...gasolina com consumos de diesel. Parabens honda [:p]

:)

O que parece mentira é que é mesmo verdade...fiquei estupfacto com os consumos do 1.2 vtec 90cv's do honda jazz.

é de louvar [;)]...gasolina com consumos de diesel. Parabens honda [:p]

É realmente de louvar, mas já o meu pai há cerca de 12/13 anos quando tinha-mos o R19 1.4 80cv 8v fazia médias de 5.5 nas férias quando iamos para O ALgarve...levava sempre uma marcha certinha nas calmas e fazia essas médias!
O mais importante é quem e como conduz...o mérito foi sobretudo teu![;)]

Voltar
Superior