TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

E como muito pessoal diz aqui , mesmo a puxar fazem 4 litros aos 100 e com repros e afins [:D]

Nunca vi ninguém dizer isto, mas que fazem consumos mesmo não estando de origem que os motores a gasolina não fazem, fazem. Independentemente da teoria que o motor só faz a mistura necessária para o que lhe é pedido. Num S2000 não consegues fazer consumos nem parecidos com um TDI da mesma potência por muito que tenhas uma condução económica, é um caso em que não podes deixar cavalos em casa mesmo que só precises de 1/3 deles, já um TDI mesmo reprogramado consegue consumos na ordem dos números de origem sem grande esforço, para isso basta não andares sempre a passar por cima dos regimes de potencia máxima [;)]

Apesar de neste exemplo em questão o S ser um desportivo puro com um faixa de rotação muito longa e uma caixa muito curta, coisas que não se verificam num Ibiza e não ajuda à redução do consumo

Última edição:
Tu achas mesmo que o 1.6 JTD aguenta com um 1.9 TDI PD 130?

Esse motor da Fiat é um autêntico motor de tirar água, muitos números no papel e na estrada é fracote. Só ganha ao TDi a nível de poluição.

Uma ibiza 1.9 TDI PD 130 stock é capaz de ombrear com carros muito mais potentes, daí a sua fama.

Eu não tenho nenhuma ibiza, tenho um TDi mas montado num Passat, e mesmo sendo um carro pesado ele dá bem conta do recado, nunca se sente falta de força em nenhuma situação. Mesmo com carro cheio, ar condicionado no máximo, é meter 6ª em auto estrada e se quiser vai sempre nos 160-170 km/h mesmo a subir.

As ibizas já por várias vezes por exemplo nas vias de aceleração tive encontros com elas e mesmo com o 120d (177cv) apesar de conseguir passar (se a ibiza não estiver mexida) não é assim tão fácil como possa parecer.

Também não vamos exagerar, motor de tirar água?!
Pelo menos a um astra 1.7cdti dá bem conta do recado. Para um motor pequeno tem um excelente binário (320nm).

cumps

Também não vamos exagerar, motor de tirar água?!
Pelo menos a um astra 1.7cdti dá bem conta do recado. Para um motor pequeno tem um excelente binário (320nm).

cumps

O binário não é tudo. É importante saber como ele está distribuído pela faixa de rotação.

E testado várias vezes os mitos têm que desviar para o lado.

O 1º grupo que falaste mesmo que tenha cuidados redobrados tem as suas capacidades muito afectadas. Por exemplo tempo de reacção. Numa situação que seja realmente necessário agir pode não conseguir, algo que se estivesse sobrio seria diferente. Para além disso sabemos que grande parte das pessoas que bebe quando vai pegar num carro nem sempre se porta assim tão bem.

Em relação à piada de andar a 300 km/h , o factor risco/velocidade faz com que quem se encontra no carro tenha picos de adrenalina o que obviamente sabe bem. Obviamente que é muito mais divertido (para o condutor principalmente) andar a fazer umas curvas mas andar em frente não é assim tão mau. ( lá vou ser chacinado por 99% dos piltotos de F1 do forum).

Abraço
Então é porque fazem parte do segundo grupo. Simples.

Já agora para complementar o meu post , deu-me muito mais "pica" e adrenalina andar à pendura num Bmw M3 e46 a 270 km/h do que andar no circuito do estoril à pendura num carro de corridas com um excelente piloto do campeonato espanhol de Gt's (se a memória não me falha), que até me atrevo a dizer que foi um bocado seca. Isto só para explicar o divertimento de andar em frente.
Para mim a parte menos divertida quando andei à pendura no M3 no Autodromo Internacional do Algarve foi mesmo na recta da meta onde passei dos 270km/h. Portanto não é por aí que vou perceber o divertimento de andar em frente vs curvas.

Gostos não se discutem, ficas com a VDG e as AEs que eu fico com as EN. [;)]

A discussão que se tem desenvolvido aqui começa a justificar o titulo do tópico.
Isto não passa de uma discussão de medição de "pilinhas"...
Que coisa tão bela... os hdi, tdi,mjet,jtd,td,etc... para discutir o sexo dos anjos.
Quando chegarem à conclusão que todos os motores têm valências positivas e negativas, objectivos diferentes e marcados diferentes... parem de os comparar. Cada um tem o que quer ou pode...
Isto começa a parecer uma arte... a de transformar qualquer coisa numa competição, em que têm de ganhar seja a que custo for!

Um 206 S16 HDi envergonha muito carro na mesma escala de potência. E ao contrário dos outros, quer curvas e não andar sempre a direito...

O 1.6 HDI 110cv é engraçado. Mas é mais um que é cilindrado pelo PD 130.

Em baixas o HDi é muito mais morto. O subir da rotação é mais linear no HDi, e mais bruto no TDI.

Um 1.9 PD130 consegue fazer frente a um 25 TDS 143 CV.

Aliás nem é bem fazer frente, é mesmo andar mais, chegar mais depressa aos 150 (por exemplo).

Um 1.6 HDi, 1.6 Mjet, 1.6 TDi ou outro qualquer semelhante é cereais do pequeno almoço [:D]

A falta de noção [:D] .. enfim.

Já não posto mais aqui não vale a pena.

Por muito que se roam e escrevam não vão mudar os factos e realidade. Se são assim tão doentes não se davam ao trabalho de falarem deles 24/7.

São doentes e depois vencem as 24 horas de Le Mans [:D]

[:)] A serio, a frase a bold roça o ridiculo desculpa que te diga... acho que é obvio o porque de ganharem e nao é pelo seu POWER! [;)]

Tu achas mesmo que o 1.6 JTD aguenta com um 1.9 TDI PD 130?

Esse motor da Fiat é um autêntico motor de tirar água, muitos números no papel e na estrada é fracote. Só ganha ao TDi a nível de poluição.

Uma ibiza 1.9 TDI PD 130 stock é capaz de ombrear com carros muito mais potentes, daí a sua fama.

Eu não tenho nenhuma ibiza, tenho um TDi mas montado num Passat, e mesmo sendo um carro pesado ele dá bem conta do recado, nunca se sente falta de força em nenhuma situação. Mesmo com carro cheio, ar condicionado no máximo, é meter 6ª em auto estrada e se quiser vai sempre nos 160-170 km/h mesmo a subir.

As ibizas já por várias vezes por exemplo nas vias de aceleração tive encontros com elas e mesmo com o 120d (177cv) apesar de conseguir passar (se a ibiza não estiver mexida) não é assim tão fácil como possa parecer.

Corrije se tiver errado, mas o Golf com o PD130 faz dos 0-100 8.8s e o Mito faz em 9.9s.

Última edição:
Um 1.9 PD130 consegue fazer frente a um 25 TDS 143 CV.

Aliás nem é bem fazer frente, é mesmo andar mais, chegar mais depressa aos 150 (por exemplo).

Um 1.6 HDi, 1.6 Mjet, 1.6 TDi ou outro qualquer semelhante é cereais do pequeno almoço [:D]

Mas comparando o comparável, no teu ultimo parágrafo qual dirias que da ratada aos outros?

Em Inglaterra são os HDI's [:D]

In August 2008 he sold the Gallardo because "idiots in Peugeots kept trying to race [him] in it" [Jeremy Clarkson – "The Italian Job" DVD].

Neste excerto ele também refere isso
E depois ele diz algo que é bem verdade, hoje em dia pagamos taxas para tudo.

Depois do min 2

Voltar
Superior