PSerra
Well-known member
Esse é a versao e21. Estamos a falar do e30...
Sorry não era este, mas o link deu este (o outro desapareceu).
Os 315 eram os 1.6 de 75 cv com o motor M10.
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Esse é a versao e21. Estamos a falar do e30...
Falo em alhos e respondes-me em nabos..
Falei a nível de performance, não a nível de fiabilidade.. São coisas completamente diferentes.
Aqui está-se a falar de performance dos motores e não se faz sentido ou não ter motor performante como entrada..
O 1.4 da Rover que é da mesma altura já tirava 103cv (face aos 90cv) e 130Nm (face aos 112 ou 115Nm).
Já sei a lenga lenga da junta e coiso e tal, mas mais uma vez, está-se a falar de performance.
Diz-me lá que características são essas que são tão únicas que mais nenhum motor no mundo tem?
E como sabes que não conheço?
Vocês é que pintam os motores Honda mais do que eles são..
Entao e a VW tinha o 1.3 do g40 com 100cv e no golf 3, 4 e 5, o 1.4 tinha 75cv... :sh)
O 1.6 no E30 nao é assim tão mau...
Ao nível de performance era um carro com números muito interessantes, 1.4i 16 valvulas 90 cavalos, 10,8 segundos dos 0-100 kms/h. Está longe de ser uma ovelha negra porque era um motor que oferecia prestações acima da média dos 1.4 concorrentes.
O 1.4 K-Series do Rover era o 1.4 atmosférico mais performante à época, juntamente com o 1.4 Boxer 103 cavalos do 146.
Sobre o D15, vou abrir um tópico, passa por lá []
Quando digo ovelha negra, estou a compara-lo com os restantes motores Honda da época.
O K-Series tambem era concorrente, logo se tem uma melhor performance, é esse que ofereceria as prestações acima da média..
Mas enumera lá algumas caracteristicas que mais nenhum motor no mundo tenha..

parabéns! conseguiste um feito quase impossível. tens agora mais duas para ler, isso deve ser canja. []
1.6 100cv?
Quem?
Queres entender prestações como ? Ao nível de potencia especifica está na média, ao nível das performances os 0-100 em 10.8 segundos está acima da média.
Voltamos ao mesmo, repara que o motor que a Honda disponibilizava a seguir ao 1.4 era o 1.5 de 115 cavalos, com um preço de venda superior, se havia um grupo de compradores que o 1.4 satisfazia as suas necessidades, porque estás a apelidar o 1.4 de ovelha negra quando serviu perfeitamente um conjunto de compradores alvo ?
É o mesmo que dizer que o 1.4 16V do Astra era a ovelha negra dos motores Opel, porque havia o 2.0 Turbo Bertone de 200 cavalos, são publicos alvo diferentes, necessidades diferentes, preços diferentes, etc.
Acabei de o escrever, como disse passa lá []
Quero entender prestações como aquilo que são: prestações.
Um carro não é só feito de 0-100.. E as recuperações, não contam?
A Honda nessa época tinha outra filosofia.. Fazia motores bem interessantes com excelente desempenho, e para mim (e não só) esse 1.4 fugia totalmente desse cenário.
Andei em 2 com esse motor e nunca achei assim nada de especial, e tirando o tempo dos 0-100 não me convenceu em recuperações..
Os motores 1.0 com 50cv tambem servem perfeitamente a muita gente, mas isso significa que são exemplos de performance?[]
Lá por ter publico alvo..
Porque têm que ser exemplo de performance, ou se não a tiveram são ovelhas negras, se não foram concebidos para ter performance ?
Nunca vi nenhum 315 E30 ao vivo. E já vivo em Portugal há 30 anos. []
Ao nível de performance era um carro com números muito interessantes, 1.4i 16 valvulas 90 cavalos, 10,8 segundos dos 0-100 kms/h. Está longe de ser uma ovelha negra porque era um motor que oferecia prestações acima da média dos 1.4 concorrentes.
O 1.4 K-Series do Rover era o 1.4 atmosférico mais performante à época, juntamente com o 1.4 Boxer 103 cavalos do 146.
Sobre o D15, vou abrir um tópico, passa por lá []
E já agora, puxando a brasa à minha sardinha, não pode faltar o G13B do Swift com 101cv. Os 1.4 PSA não tinham menos de 100cv?Não esquecer os vários PSA 1.3 e 1.4 com 100cv.
E tenho muito presente que os 1.4 se ficavam pelos 95 ou coisa parecida.O 1.3 catalizado tinha 94 CV.
Não esquecer os vários PSA 1.3 e 1.4 com 100cv.