Fahrenheit
Banido
Um Renault Clio daqueles antigos ainda a carburador, andava sempre em 4ª, facto comprovado pelos meus olhos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Um Renault Clio daqueles antigos ainda a carburador, andava sempre em 4ª, facto comprovado pelos meus olhos.
Tenho um gabanço a relatar mas este é verdadeiro porque já o vi.
Na carroça lá da empresa, Peugeot 308 1.6 HDI 110cv, um dos comerciais mostrou-me a proeza. 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª sempre sem acelerar e a carrinha sempre a ganhar velocidade. []
E mesmo que seja numa subida, basta largar embraiagem, 1ª, 2ª, 3ª e ela sempre a subir e a ganhar velocidade.
A partir dai os da fase I com 5 mudanças sao de injecçao ou a carburador ainda ?
Os clios antigos que te referes sao os da fase I com 4 mudanças certo ?
Sim os primeirinhos mesmo, 1.4 de 80 CV, duplo carburador, 5 velocidades, RT, velocidade máxima de +/- 170 Km/h.
O meu clio I vai dos 60 até aos 150 sempre em 4, nao tentei mais lol, mas se tivesse a 5 mudança seria mais economico, anda com média de 7 aos 100.
Os clios antigos que te referes sao os da fase I com 4 mudanças certo ?
A partir dai os da fase I com 5 mudanças sao de injecçao ou a carburador ainda ?
No clio I o 1.2 energy que tive era a carburador!Os 1.2 já são de Injecção.
Todos os carros mais recentes têem acelerador automático, de modo a não deixar ir abaixo (claro que até certo ponto) No teu também consegues fazer isso.[]
Uma vez testei quanto daria o meu antigo 205 1.8 D em 5.ª - velocidade mínima! Deu 32 km/h [].
Na minha Vectra não preciso de experimentar mas sei que a 6.ª a 1000 rpm faz ~ 60 km/h.
Eu já não me lembro bem, mas acho que a única diferença era o motor ser de carburador ou de injecção (entre o 315 e o 316, um tinha 75cv e o outro 90 cv) e na altura acho que se falava que o 315 era uma série para acabar com esse motor (o de 75 cv) ou tinha algo haver com os impostos. Mas como te digo já lá vão uns anos grandes e na altura era um puto que começava a gostar de carros (começei com a L'Automobile).
Tens aqui um link com a especificações do carro:
BMW Heaven Specification Database | Specifications for BMW 315 E30 Sedan (1983-1987)
[]
Como já referido, no caso dos Clio 1.2, são de injecção monoponto.
Os Clio 1.4, inicialmente eram de carburador duplo e em finais de 1992/inícios de 1993, passaram a ser de injecção monoponto.
Portanto ás 4000rpm faz 240 km/h? Ah leão!
Eu já não me lembro bem, mas acho que a única diferença era o motor ser de carburador ou de injecção (entre o 315 e o 316, um tinha 75cv e o outro 90 cv) e na altura acho que se falava que o 315 era uma série para acabar com esse motor (o de 75 cv) ou tinha algo haver com os impostos. Mas como te digo já lá vão uns anos grandes e na altura era um puto que começava a gostar de carros (começei com a L'Automobile).
Tens aqui um link com a especificações do carro:
BMW Heaven Specification Database | Specifications for BMW 315 E30 Sedan (1983-1987)
[]
Portanto ás 4000rpm faz 240 km/h? Ah leão!
Todos os dias se aprende algo
Obrigado.