TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

O 106 MKI, com o 1.4 PSA inicialmente teve 100cv (1991 a 1993), mas com aplicação do catalisador, passou a ter 95cv (1993 e 1994).

Ainda existiu o XSI 1.6 (não em Portugal), com 105cv (1994 a 1996)

Última edição:
O 1.4 PSA inicialmente teve 100cv, mas com aplicação do catalisador, passou a ter 95cv.
100ps quando? Em 1992? Só recordo mesmo das versões de 93 com 95ps.

Fui o feliz proprietário de uma unidade (1.3 rallye branco,adquirido novo)com matricula de 08/94.

Última edição:
Ao nível de performance era um carro com números muito interessantes, 1.4i 16 valvulas 90 cavalos, 10,8 segundos dos 0-100 kms/h. Está longe de ser uma ovelha negra porque era um motor que oferecia prestações acima da média dos 1.4 concorrentes.

O 1.4 K-Series do Rover era o 1.4 atmosférico mais performante à época, juntamente com o 1.4 Boxer 103 cavalos do 146.

Sobre o D15, vou abrir um tópico, passa por lá [;)]

O 1.4 Boxer da Alfa tinha 90cv. Mais tarde (1997) apareceu o 1.4 Twin Spark 16v, esse sim com 103cv. [;)]

O meu primo no Clio I 1.4 a gasolina mete 1ª e depois 5ª. [:p]

E aguenta-se?

O filho do meu pai que não é meu irmão teve um BMW em que o carreto da 2ª gripou e então andou uma semana a passar de 1ª para 3ª. [:D]

Era puxar bem a 1ª e depois 3ª, mas parecendo que não a 2ª faz muita falta.

Bem mais um gabanço, desta vez da minha parte, tambem tenho direito a basófia [:D]
Uma vez consegui arrancar em 3ª num entroncamento/cruzamento com stop e virei para uma leve subida, no renault clio I 1.1, do meu irmão que só tem 4 mudanças [:p]
Achei que o carro estava muito murcho a arrancar, depois a partir dos 40, ganhou uma velocidade, eu tinha pé no fundo do acelerador.

Ainda hoje nem consigo acreditar que o carro não foi abaixo [:D]

Última edição:
Uma vez um amigo meu contou-me que conhecia uma mulher da vila dele que arrancava sempre em 5 e apenas usava essa mudança [:D] Ainda hoje não consigo acreditar sem provas

Uma vez um amigo meu contou-me que conhecia uma mulher da vila dele que arrancava sempre em 5 e apenas usava essa mudança [:D] Ainda hoje não consigo acreditar sem provas

Não vou falar sem saber que carro é mas aposto com 99% de certeza que é falso. Se o carro fosse um Touareg V10 TDI com alguma forma milagrosa de prender a caixa em 5º até poderia acreditar, um carro "normal" não é possível.

E agora vem a parte parva de como eu sei que não é possível, tenho um amigo que tinha o vicio, sabe-se lá porquê, de arrancar com os diversos carros que conduzia em todas as mudanças, e às vezes fazia uns metros valentes a arrancar por exemplo em 4º (e estamos a falar de alguns carros 2.0 diesel), só sei que aquilo ao fim de 3 arranques "suaves" era um cheiro a embraiagem que não se aguentava, além do tempo que o carro demorava a ganhar velocidade (em plano!). Portanto se a mulher fazia sempre isso só podia andar 10km no máximo depois disso a embraiagem cedia

Não vou falar sem saber que carro é mas aposto com 99% de certeza que é falso. Se o carro fosse um Touareg V10 TDI com alguma forma milagrosa de prender a caixa em 5º até poderia acreditar, um carro "normal" não é possível.

E agora vem a parte parva de como eu sei que não é possível, tenho um amigo que tinha o vicio, sabe-se lá porquê, de arrancar com os diversos carros que conduzia em todas as mudanças, e às vezes fazia uns metros valentes a arrancar por exemplo em 4º (e estamos a falar de alguns carros 2.0 diesel), só sei que aquilo ao fim de 3 arranques "suaves" era um cheiro a embraiagem que não se aguentava, além do tempo que o carro demorava a ganhar velocidade (em plano!). Portanto se a mulher fazia sempre isso só podia andar 10km no máximo depois disso a embraiagem cedia

Concordo contigo.
As mudanças foram feitas para serem usadas, senão faziam carros apenas com mudança universal sei lá.
Pois normal os carros demorarem a ganhar velocidade, o motor estaria em enorme esforço e a esforçar ainda mais a embraiagem e a caixa de velocidades.

Voltar
Superior