TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Podem ligar e desligar o ESP quantas vezes quiserem, que para efeitos de patinar é igual ao litro. Agora, se me falarem em controlo de tracção ligado/desligado, aí o caso deve mudar de figura. [:p] [;)]

Com o ESP ligado?

Curioso esse relato, nunca tentei mas pensei que em 6ª ele mantivesse a compostura.

Como o Lino já disse é irrelevante o ESP. Mesmo assim ando sempre com ele ligado.

Estamos a falar de um carro pesado com tracção frontal, o velhinho PD130 (mais bruto que o TDI 170 que o RafaN referiu), numa situação muito específica (rotunda seguida de recta a subir com piso molhado). É certinho, se quiser ponho-o a patinar sempre naquele sítio em 6ª.

Como o Lino já disse é irrelevante o ESP. Mesmo assim ando sempre com ele ligado.

Estamos a falar de um carro pesado com tracção frontal, o velhinho PD130 (mais bruto que o TDI 170 que o RafaN referiu), numa situação muito específica (rotunda seguida de recta a subir com piso molhado). É certinho, se quiser ponho-o a patinar sempre naquele sítio em 6ª.

Obrigado pelo testemunho.

Realmente esse motor é bruto, nunca pensei é que carros em andamento de 6ª fossem capazes disso.

Eu acredito, daí ter dado o benefício da dúvida. [;)]

EDIT: esse PD130 é mais bruto? tenho de ver isso. [:D]

Eu acredito, daí ter dado o benefício da dúvida. [;)]

EDIT: esse PD130 é mais bruto? tenho de ver isso. [:D]

Em baixas sim é. Por ser 8 válvulas tem uma resposta mais rápida e brusca.

O TDI 170 em altas é melhor, mesmo assim já dei na cabeça a alguns (nomeadamente a um Passat CC) com o 120d.

Obrigado pelo testemunho.

Realmente esse motor é bruto, nunca pensei é que carros em andamento de 6ª fossem capazes disso.

É uma situação específica e o piso tem que estar molhado senão nada feito. Se for em recta está quieto. [:D]

Mas se falarmos em carros reprogramados o céu é o limite, aquilo patina que até mete nojo.

Em baixas sim é. Por ser 8 válvulas tem uma resposta mais rápida e brusca.

O TDI 170 em altas é melhor, mesmo assim já dei na cabeça a alguns (nomeadamente a um Passat CC) com o 120d.

Ah, em baixas acredito!

Esse Passat CC já seria um CR.

O 120d tem estofo suficiente para o envergonhar, um 320d é que já é diferente.

É uma situação específica e o piso tem que estar molhado senão nada feito. Se for em recta está quieto. [:D]

Mas se falarmos em carros reprogramados o céu é o limite, aquilo patina que até mete nojo.

Desses tinha noção e já tinha visto uns quantos.

Mas já estamos a fugir um bocadinho, mas só um ligeiro bocadinho ao assunto do tópico [:D]

Ah, em baixas acredito!

Esse Passat CC já seria um CR.

O 120d tem estofo suficiente para o envergonhar, um 320d é que já é diferente.

Sim o CC já é common rail. Fizemos um comparativo ao longo de vários quilómetros de auto estrada uma vez que é meu familiar e foi numa daquelas saídas em família que vão vários carros.

Só ia eu e a Maria no nosso e ele, a mulher e a filha no dele. Deu para ver que em algumas subidas o pulmão do 120d era superior.

O CC tem pouco mais de 30 mil km, está novo o carro, e na altura ele queria mostrar o que tinha e bem que queria envergonhar o meu sapinho. [:D]

Sim o CC já é common rail. Fizemos um comparativo ao longo de vários quilómetros de auto estrada uma vez que é meu familiar e foi numa daquelas saídas em família que vão vários carros.

Só ia eu e a Maria no nosso e ele, a mulher e a filha no dele. Deu para ver que em algumas subidas o pulmão do 120d era superior.

O CC tem pouco mais de 30 mil km, está novo o carro, e na altura ele queria mostrar o que tinha e bem que queria envergonhar o meu sapinho. [:D]

São 150kg a mais para o CC (ambos vazios) e claro que isso se nota.

Por isso é que digo que com um 320d talvez já seja um pouco diferente.

São 150kg a mais para o CC (ambos vazios) e claro que isso se nota.

Por isso é que digo que com um 320d talvez já seja um pouco diferente.

Talvez, nunca experimentei compará-los. Já conduzi um 320d 184cv, deu para ver que anda bem mas não deu para fazer um teste exaustivo. Só o tive durante um dia.

Voltar
Superior