zane90
New member
Pois é! Mandá-los ir ao banco pedir a declaração e agora dizer-lhes que afinal não dá porque passou o prazo e que tem quase 500€ de IRS para pagar...
Se fosse só 500euros já não era mau, tenho aqui um que chega aos 5 digitos [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pois é! Mandá-los ir ao banco pedir a declaração e agora dizer-lhes que afinal não dá porque passou o prazo e que tem quase 500€ de IRS para pagar...
Podes explicar melhor?
Não percebi o porquê de ser uma armadilha. Penso que no caso da minha mãe até será vantajoso não englobar os rendimentos...
Então e se não houver qualquer tipo de rendimento bancário, também é preciso pedir alguma declaração, ou basta fazer o englobamento e pronto
Infelizmente não é uma situação minha, mas fiquei curioso com esta situação...
Cump.
Acebei de ligar para as finanças, nesta situação pode fazer o englobamento, não é necessária qualquer declaração bancaria (porque não há nada a declarar, obvio). Vai dar alerta para preencimento anexo E, mas insistindindo fica entregue[]
Cump.
Se fosse só 500euros já não era mau, tenho aqui um que chega aos 5 digitos []
Se chega aos 5 dígitios a pagar, de certeza que não lhe compensa englobar...
Nesse caso a questão da declaração nem se põe, o não englobamento é sempre vantajoso.Se fosse só 500euros já não era mau, tenho aqui um que chega aos 5 digitos []
É necessário é saber antes de criticar...
O Prazo legal de reembolso é 31 de JULHO!!! Tudo o que seja antes disto é uma mais valia, para além que o estado paga o IRS com juros.
Por isso a comparação que fazes é absurda. Porque o Tuga quando tem um prazo para pagar paga no último dia e não paga com Juros.
Das finanças de onde?
É que falar com as finanças é incerto, se ligares para as finanças da esquina dizem te uma coisa, se for para a da acolá outra coisa. Se for directamente de lisboa até considero como verdade o que disseste []
Já somos dois azarados.
Recebi ontem email a dizer isso.
Pode estar relacionado com a alteração que tive de fazer após já ter entregue a declaração logo no início do prazo de entrega. Isto porque uma entidade patronal enviou-me informação que me obrigou a tal, isto a 26 de Abril...
Não percas a esperança, a notificação às vezes não vem logo. [Obrigado pela dica. Tive de ir ao e-mail verificar se tinha recebido a notificação para alguma fiscalização, mas nada.
Ufa, também já chegou ser fiscalizado 5 anos consecutivos, digo eu.
Não percas a esperança, a notificação às vezes não vem logo. [][
]
Obrigado pela dica. Tive de ir ao e-mail verificar se tinha recebido a notificação para alguma fiscalização, mas nada.
Ufa, também já chegou ser fiscalizado 5 anos consecutivos, digo eu.
Pois é, este ano acho que vai dar granel.
IRS submetido dia 4/4, validada a 6/4, encontra-se neste momento e desde há 2 semanas para cá em "Liquidada - Veja movimentos financeiros".
Tenho colegas que fizeram depois de mim e já receberam.
Inclusivamente o estado "Liquidada - Veja movimentos financeiros" apenas esteve cerca de 3 / 4 dias, sendo que depois passou a "Reembolso Emitido".
A minha nada...
Das duas, uma, ou vou ser daqueles contemplados com cheque, ou então vou ser fiscalizado (pela 1ª vez desde 2005).
Que seja, tenho tudo direitinho e organizado, era bom era que se despachassem a decidir...
Tens dividas a alguma credora ou fisco? Também existe outro estado que é: Liquidação nula (que é quando levas penhora do IRS).
5 anos consecutivos, e nunca tiveste divergências? Isso é muito estranho, ou então eles gostam mesmo muito de ti. []
O único crédito que tenho é a casa, e que felizmente nunca me atrasei no pagamento.
Tenho IUC's em dia, ainda tenho isenção do IMI, não tenho, felizmente, nada em atraso, seja ao privado, seja ao estado.
O único atraso que tive foi em 2008 no IUC, mas paguei a bela da multa dos 15€.
Só se for alguma coisa que eu não saiba, mas tenho sérias dúvidas.