Tópico do IRS

Então e se não houver qualquer tipo de rendimento bancário, também é preciso pedir alguma declaração, ou basta fazer o englobamento e pronto:confused:

Infelizmente não é uma situação minha, mas fiquei curioso com esta situação...

Cump.

Podes explicar melhor?

Não percebi o porquê de ser uma armadilha. Penso que no caso da minha mãe até será vantajoso não englobar os rendimentos...

Porque nos outros anos os rendimentos das rendas de casa eram englobados nos rendimentos "totais".

Pessoas cujo unico rendimento sejam de rendas pagam 28% , mesmo que recebem 200€ de reforma ao fim do mes.

Última edição:
Então e se não houver qualquer tipo de rendimento bancário, também é preciso pedir alguma declaração, ou basta fazer o englobamento e pronto:confused:

Infelizmente não é uma situação minha, mas fiquei curioso com esta situação...

Cump.

Acebei de ligar para as finanças, nesta situação pode fazer o englobamento, não é necessária qualquer declaração bancaria (porque não há nada a declarar, obvio). Vai dar alerta para preencimento anexo E, mas insistindindo fica entregue[;)]

Cump.

Acebei de ligar para as finanças, nesta situação pode fazer o englobamento, não é necessária qualquer declaração bancaria (porque não há nada a declarar, obvio). Vai dar alerta para preencimento anexo E, mas insistindindo fica entregue[;)]

Cump.

Das finanças de onde?

É que falar com as finanças é incerto, se ligares para as finanças da esquina dizem te uma coisa, se for para a da acolá outra coisa. Se for directamente de lisboa até considero como verdade o que disseste [:D]

Pois é, este ano acho que vai dar granel.
IRS submetido dia 4/4, validada a 6/4, encontra-se neste momento e desde há 2 semanas para cá em "Liquidada - Veja movimentos financeiros".

Tenho colegas que fizeram depois de mim e já receberam.
Inclusivamente o estado "Liquidada - Veja movimentos financeiros" apenas esteve cerca de 3 / 4 dias, sendo que depois passou a "Reembolso Emitido".
A minha nada...
Das duas, uma, ou vou ser daqueles contemplados com cheque, ou então vou ser fiscalizado (pela 1ª vez desde 2005).
Que seja, tenho tudo direitinho e organizado, era bom era que se despachassem a decidir...

É necessário é saber antes de criticar...

O Prazo legal de reembolso é 31 de JULHO!!! Tudo o que seja antes disto é uma mais valia, para além que o estado paga o IRS com juros.

Por isso a comparação que fazes é absurda. Porque o Tuga quando tem um prazo para pagar paga no último dia e não paga com Juros.

Se não percebes-te o que queria dizer também não critiques! eu estou a referir-me ao site estar a dizer que o reembolso foi emitido e o dinheiro ainda não ter caído na conta, para isso não passavam a esse estado e deixavam ainda no declaração certa...

edit: recebi hoje o reembolso

Das finanças de onde?

É que falar com as finanças é incerto, se ligares para as finanças da esquina dizem te uma coisa, se for para a da acolá outra coisa. Se for directamente de lisboa até considero como verdade o que disseste [:D]

Linha de apoio. Mas vistas as coiasas, não faz sentido ser de outra maneira...

Cump.

Já somos dois azarados.

Recebi ontem email a dizer isso.

Pode estar relacionado com a alteração que tive de fazer após já ter entregue a declaração logo no início do prazo de entrega. Isto porque uma entidade patronal enviou-me informação que me obrigou a tal, isto a 26 de Abril...

Obrigado pela dica. Tive de ir ao e-mail verificar se tinha recebido a notificação para alguma fiscalização, mas nada.
Ufa, também já chegou ser fiscalizado 5 anos consecutivos, digo eu.

Obrigado pela dica. Tive de ir ao e-mail verificar se tinha recebido a notificação para alguma fiscalização, mas nada.
Ufa, também já chegou ser fiscalizado 5 anos consecutivos, digo eu.

5 anos consecutivos, e nunca tiveste divergências? Isso é muito estranho, ou então eles gostam mesmo muito de ti. [:D]

Pois é, este ano acho que vai dar granel.
IRS submetido dia 4/4, validada a 6/4, encontra-se neste momento e desde há 2 semanas para cá em "Liquidada - Veja movimentos financeiros".

Tenho colegas que fizeram depois de mim e já receberam.
Inclusivamente o estado "Liquidada - Veja movimentos financeiros" apenas esteve cerca de 3 / 4 dias, sendo que depois passou a "Reembolso Emitido".
A minha nada...
Das duas, uma, ou vou ser daqueles contemplados com cheque, ou então vou ser fiscalizado (pela 1ª vez desde 2005).
Que seja, tenho tudo direitinho e organizado, era bom era que se despachassem a decidir...

Tens dividas a alguma credora ou fisco? Também existe outro estado que é: Liquidação nula (que é quando levas penhora do IRS).

Tens dividas a alguma credora ou fisco? Também existe outro estado que é: Liquidação nula (que é quando levas penhora do IRS).

O único crédito que tenho é a casa, e que felizmente nunca me atrasei no pagamento.
Tenho IUC's em dia, ainda tenho isenção do IMI, não tenho, felizmente, nada em atraso, seja ao privado, seja ao estado.
O único atraso que tive foi em 2008 no IUC, mas paguei a bela da multa dos 15€.

Só se for alguma coisa que eu não saiba, mas tenho sérias dúvidas.

5 anos consecutivos, e nunca tiveste divergências? Isso é muito estranho, ou então eles gostam mesmo muito de ti. [:D]

Gostaram mesmo de mim, de certeza que foi pelos meus lindos olhos. [:D]

Na altura disseram-me que o meu número de contribuinte tinha "saída na tômbola" de uma série de contribuintes que iriam ser fiscalizados sucessivamente, tanto que me referiram no 2.º ano que iria lá voltar nos próximos anos.
Mais pormenores não me recordo, mas havia uma divergência realmente,originada por uma diferença de cêntimos numa declaração de uma seguradora, e nem aí me conseguiram imputar a responsabilidade (eu sou uma pessoa idónea, o que não invalida de ser fiscalizado) ou fazer pagar qualquer multa.

O único crédito que tenho é a casa, e que felizmente nunca me atrasei no pagamento.
Tenho IUC's em dia, ainda tenho isenção do IMI, não tenho, felizmente, nada em atraso, seja ao privado, seja ao estado.
O único atraso que tive foi em 2008 no IUC, mas paguei a bela da multa dos 15€.

Só se for alguma coisa que eu não saiba, mas tenho sérias dúvidas.

Pois se não tens conhecimentos então pode ser algum atraso apenas ou serás alvo de "investigação" [:D] mas podia ser alguma divida, que não parece ser o caso.

Voltar
Superior