Digam-me uma coisa. Uma casa vendida numa freguesia que agora tem outro código (devido à união de freguesias). Coloco o código da freguesia novo ou antigo?
O novo código (confirmei a informação nas finanças)
Digam-me uma coisa. Uma casa vendida numa freguesia que agora tem outro código (devido à união de freguesias). Coloco o código da freguesia novo ou antigo?
Sim, mas isso é no caso de casados, certo? É porque ela enquanto foi solteira nunca teve que pagar IRS.
Ou seja, resumindo e concluindo, terei mesmo que entregar a declaração em conjunto com a minha esposa, certo? (Era essa a minha principal questão)
Antigamente só era preenchido nos casos em que ocorresse retenção, agora é obrigatório indicar o nif de todos os inquilinos.novidade? eu sempre IRS's com com nif dos inquilinos
Tá uma desgraça, até com poucos utilizadores o site falha... Por exemplo a emissão de recibos verdes eletrónicos disseram-me ser impossível, ou quase impossível, há vários dias.É pá, parem lá de entupir o site das finanças com o IRS.[]
É que há gente que precisa de fazer a declaração de IVA e o portal está sempre a dar erro.[8b] E o IRS pode ser até ao fim do mês, para o IVA já só faltam 3 dias.
É pá, parem lá de entupir o site das finanças com o IRS.[]
É que há gente que precisa de fazer a declaração de IVA e o portal está sempre a dar erro.[8b] E o IRS pode ser até ao fim do mês, para o IVA já só faltam 3 dias.
Tá uma desgraça, até com poucos utilizadores o site falha... Por exemplo a emissão de recibos verdes eletrónicos disseram-me ser impossível, ou quase impossível, há vários dias.
Ainda está do lado deles!![]()
Em q dia meteste a declaração? Meti dia 7 e dinheiro nem vê-lo, estou a começar a stressar!
Estou na mesma situação...
Em q dia meteste a declaração? Meti dia 7 e dinheiro nem vê-lo, estou a começar a stressar!
Qual é o banco?
Essa declaração não tem que ter a data até 31 de Janeiro?
mas quais as consequencias de pedir a declaração fora de prazo? (31/1)
No bes obrigam a assinar que diz que o banco passará a tal declaração mas que informará as finanças da data que foi pedida a declaração
Mas os bancos não informam a AT no final do ano de todos os DP e respectivos juros, independentemente da opção ou não de englobamento?
Sim. Mas se queres englobar os rendimentos tens que pedir a tal declaração até 31/1. Se pedires depois não te efeito nenhum. Ou seja é como se não tivesses pedido e não te englobam os rendimentos.
Estou na mesma situação...
Também meti dia 7. Passou a "reembolso emitido" no dia 10.