Tópico do IRS

Bom dia Gente!! DInheirinho na contaaaaaaa!!!

Eu e a minha namorada também já recebemos hoje de manhã.. Eu entreguei a 1 e ela a 30... A coisa engraçada é que recebi à pouco do carteiro carta registada dela (tomamos pequeno almoço na mesma pastelaria).. 50€ de coima por entrega fora do prazo.. Prepare-se quem entregou dia 30 e 31...
Podes pedir ao chefe do teu bairro fiscal dispensa da coima pois não geraste prejuízo ao estado e a falta já está regularizada, e ainda tens um grau diminuto de culpa.
O artigo é o número 1 do artigo 32 do regime geral das infracções tributárias, que diz o seguinte:
"1 - Para além dos casos especialmente previstos na lei, pode não ser aplicada coima, desde que se verifiquem cumulativamente as seguintes circunstâncias: a) A prática da infracção não ocasione prejuízo efectivo à receita tributária;
b) Estar regularizada a falta cometida;
c) A falta revelar um diminuto grau de culpa.
..."
in http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/rgit/rgit32.htm

Podes pedir ao chefe do teu bairro fiscal dispensa da coima pois não geraste prejuízo ao estado e a falta já está regularizada, e ainda tens um grau diminuto de culpa.
O artigo é o número 1 do artigo 32 do regime geral das infracções tributárias, que diz o seguinte:
"1 - Para além dos casos especialmente previstos na lei, pode não ser aplicada coima, desde que se verifiquem cumulativamente as seguintes circunstâncias: a) A prática da infracção não ocasione prejuízo efectivo à receita tributária;
b) Estar regularizada a falta cometida;
c) A falta revelar um diminuto grau de culpa.
..."
in http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/rgit/rgit32.htm

Muito Obrigado! Vou fazer isso!

Aposto que isso da MULTA é treta!

Eu não submeti antes pq não quis, mas não vejo que mal possa vir ao mundo de alguém o fazer.

Vergonha é sermos reembolsados do nosso dinheiro, só em Maio!

Eu não submeti antes pq não quis, mas não vejo que mal possa vir ao mundo de alguém o fazer.

Tenho imensos colegas que o ano passado meteram alto e apanharam efectivamente multa.. Se tem lógica? Não! Se está fora do prazo e quando assim é a lei diz que dá lugar a multa? Sim está! E se tenho uma na mão é porque se vai receber multas

Eu pus antes do prazo o ano passado e não recebi coisa nenhuma, tal como este ano aposto q ninguém vai receber!

Ainda assim se quiseres provar q estou errado pf põe aqui foto da multa!

Eu pus antes do prazo o ano passado e não recebi coisa nenhuma, tal como este ano aposto q ninguém vai receber!

Ainda assim se quiseres provar q estou errado pf põe aqui foto da multa!

Até podem não receber multa, mas não entendo muito bem a vantagem de entregar no dia 30 de Março em relação a dia 1 de Abril...manias.

Adiante, uma dúvida, se me puderem esclarecer: a dispensa da entrega da declaração de IRS para rendimentos de pensões abaixo de 8500 euros aplica-se a um casal de reformados, ou ao valor das pensões de cada um?

Agradeço a v/ ajuda.

@jpcfc há pessoas a quem de facto o dinheiro faz falta!

Quanto aos outros.....não te sei explicar o pq da pressa!

é lixado ler estas bocas... a serio que é. e triste.
Alem do que se pagamos, porque não podemos tentar antecipar o recebimento do irs o quanto antes?

no meu caso com quase 2 meses de salário (ja tive quase 3) em atraso, preciso dele o quanto antes...!
ainda bem que vcs se podem dar ao luxo de o meter no ultimo dia. a serio mesmo que fico contente por vcs!

1 abç a todos e venha de la essa suposta digitalização da multa sff

Last edited:
Alem do que se pagamos, porque não podemos tentar antecipar o recebimento do irs o quanto antes?

no meu caso com quase 2 meses de salário (ja tive quase 3), preciso dele o quanto antes...!
ainda bem que vcs se podem dar ao luxo de o meter no ultimo dia. a serio mesmo que fico contente por vcs!

Entendo a v/ posição, mas creio estarem a enganarem-se a vós próprios. Entregar antes do prazo não traz vantagem nenhuma; o prazo para o reembolso só começa a contar no dia 1 (tanto para quem submeteu a 1 como quem submeteu a 10 do mês anterior), além de ficar sujeito a multa (pode não acontecer, mas a lei é clara...entregas fora de prazo (tanto antes como depois) = multa).

De qualquer forma, se o sistema informático possibilita isso, força; mas não vão receber mais depressa por isso.

só um cego é que não vê que esse helinhu anda a trolar o tópico....

quase aposto que nem irs meteu e que nem trabalha

enfim, é o pais que temos para nos irem a carteira é uma rapidez do caraças mas para dar é o que é

Basta o sistema ainda não estar totalmente operacional (acontece em 99% das vezes) e ter problemas na recepção da declaração por parte do estado. No fim alguém arca com as consequências. Acho que toda a gente tem que assumir que ao meter antes da data está a correr riscos desnecessários. Por algum motivo há um prazo estabelecido.
Não vejo no entanto que isso deva dar multa, obviamente.

Não vejo onde está a vergonha de ser reembolsado em Maio, totalmente dentro dos prazos previstos.

Paulofer o dinheiro é nosso, logo deveria ser-nos devolvido o quanto antes, se consideras que por estar estabelecido é o correto, eu considero tardio!

Qto aos problemas de se entregar antes, essa responsabilidade será quanto muito distribuída, pq se tu não podes entrar num cinema antes da hora prevista, de igual modo a aplicação das finanças só deveria estar disponível dia 1!

Não sendo assim quem submete antes tem de estar consciente dos riscos!

Paulofer o dinheiro é nosso, logo deveria ser-nos devolvido o quanto antes, se consideras que por estar estabelecido é o correto, eu considero tardio!

Qto aos problemas de se entregar antes, essa responsabilidade será quanto muito distribuída, pq se tu não podes entrar num cinema antes da hora prevista, de igual modo a aplicação das finanças só deveria estar disponível dia 1!

Não sendo assim quem submete antes tem de estar consciente dos riscos!

Se é tardio ou não não sei, sabes como é feito todo o processo?

[:)][:)]

Normalmente as coisas são dstribuídas pelo povo (as más), por isso duvido que tivesses muita sorte. Se o prazo é a partir de dia 1 e fizeres antes, pouco importa se estava operacional ou não.

Se calhar a aplicação até está online para determinadas pessoas fazer testes e afins (não sei).

no meu caso com quase 2 meses de salário (ja tive quase 3) em atraso, preciso dele o quanto antes...!

A sério?
Até gostava de saber qual é a diferença em termos de data de reembolso ao se fazer no dia 30 ou no dia 1. Com sorte (!?!?) a que é submetida antes até pode entrar em erro e ser processada posteriormente às de dia 1 em diante.
Outro cenário é poder ser considerada inválida e ainda atrasar mais o processo..

É certo que o reembolso é dado por ordem de submissão? Se calhar nem isso..

Pois por saber como funcionam as coisas, é que sei que testes são feito em ambiente de testes, e apenas e só por utilizadores com acesso especifico para o efeito.

Qdo está em produção, significa que deveria estar operacional!

Eu acho tardio, mas aceito que haja quem pense o contrário, e não é um papel escrito a dizer que o prazo para reembolso termina em Agosto, que me fará mudar de opinião relativo à devolução relativa ao Roubo legal que me fazem durante o ano!

Qdo os impostos estiverem mais baixos, talvez mude de opinião!

Back