Tópico do IRS

Digam-me uma coisa, eu não tenho relações nenhuma com a antiga empresa onde trabalhei (pelo contrário, temos contencioso) e eles ao contrário do que prometeram não me enviaram a declaração de rendimentos para IRS.

O que posso fazer aqui? Queixa às finanças?

se os rendimentos estiverem correctamente lançados online não tem qualquer problema,

se não aparecerem lá é outra história

Digam-me uma coisa, eu não tenho relações nenhuma com a antiga empresa onde trabalhei (pelo contrário, temos contencioso) e eles ao contrário do que prometeram não me enviaram a declaração de rendimentos para IRS.

Não precisas da declaração, precisas sim que eles tenham feito as deduções e elas te apareçam no anexo dos rendimentos [;)]

Não precisas da declaração, precisas sim que eles tenham feito as deduções e elas te apareçam no anexo dos rendimentos [;)]
Aparecem, mas não pode dar se o caso de o que eles declaram ao site ser diferente do emitido em papel? É a primeira empresa que não me dá esse comprovativo.

Aqui já está certa desde dia 8 e foi entregue a 1 de Abril em "modo manual"... E no meu caso específico, entregar manual ou automático dava o mesmo valor de reembolso, por isso, para o ano não me enganam mais [:D]

o que interessa é que no site apareça o valor correcto, tens noção dele? ou não?

se não tens tanto te enganam no online como no papel

vai ver o ultimo recibo que tens, (no meu aparece um acumulado de vencimento e de IRS retido), não sei se é regra ou uma característica do sw usado

Aparecem, mas não pode dar se o caso de o que eles declaram ao site ser diferente do emitido em papel? É a primeira empresa que não me dá esse comprovativo.

Entregue a 31 por modo manual, passou a reembolso hoje, c/ nº de liquidação.

[TABLE="class: table table-striped-blue table-hover dataTable no-footer, width: 785"]
[TR="class: odd, bgcolor: #F5F5F5"]
[TD="class: centerText, align: center"]2016[/TD]
[TD="class: leftText"]DECLARACAO COM REEMBOLSO[/TD]
[TD="class: hidden-xs leftText"]1. D.PRAZO[/TD]
[TD="class: hidden-sm hidden-xs centerText, align: center"]2017-03-31[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Para começar falas com o teu advogado, qualquer coisinha que faças ou não faças pode te lixar o processo.

QUOTE=TSport;1069509227]Não precisas da declaração, precisas sim que eles tenham feito as deduções e elas te apareçam no anexo dos rendimentos [;)][/QUOTE]
Precisa sim, se for chamado a mostrar os rendimentos, as deduções ao rendimento ou as retenções precisa de mostrar.
Agora ser chamado a mostrar isto tem sido, nos últimos anos extremamente raro, quando que os valores sejam declarados de forma a que batam certo com as dmr do patrão, neste caso ex-patrão.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

Back