Tópico do IRS

Já percebi o problema.

Sendo eni não validou faturas das despesas pessoais e gerais.

Inadmissível como não existe uma alternativa a isso.

É suposto toda a gente se saber orientar online??

Claro que não. Tal como não é suposto saberes conduzir para ir a algum lugar.

Quando não sabes, tens de pedir/pagar a quem saiba. [;)]

Em que campo colocam as facturas dos passes de transporte?

Eu uso a app do eFatura e tenho todas as facturas do metropolitano pendentes e não sei onde colocar.

Em que campo colocam as facturas dos passes de transporte?

Eu uso a app do eFatura e tenho todas as facturas do metropolitano pendentes e não sei onde colocar.

Tens mesmo um campo especifico para isso no e-factura. No desktop lembro-me de ver isso quando estive a verificar as facturas da cara-metade.

A minha está liquidada com data de 7-5-2017 e até agora nada.

Nenhum movimento financeiro...NADA!!

Este ano está muito demorado!

Entregue a dia 4/4/2017![8b][8b][8b]

A minha está liquidada com data de 7-5-2017 e até agora nada.

Nenhum movimento financeiro...NADA!!

Este ano está muito demorado!

Entregue a dia 4/4/2017![8b][8b][8b]

Pfff, menino. A minha está liquidada desde dia 4 e nada. [:D]

Realmente também não estou a perceber. Não há divergências, está liquidado, mas não sai dali. Dia 19 mudou nos movimentos financeiros para dizer que "está por tratar".

Num irs "normal", nunca me lembro de ter demorado tanto tempo. :sh)

E a minha que não passa de certa, desde o dia 10/04 [8b][8b][8b][8b]
E nem consegui saber o valor do reembolso por causa do anexo J [:p]

Alguém em sabe tirar uma dúvida que surgiu este fim de semana ao almoço...

Tenho um primo, engenheiro informático, que entrou ao serviço de uma empresa com contrato no final do ano de 2015.

Anteriormente a isso estava com atividade aberta para puder passar recibos verdes.

Acontece que durante o ano de 2016 apenas auferiu rendimentos pela empresa e não passou nenhum RV.

Face ao exposto é obrigatório entregar o Anexo B a "0"s + o anexo da SS ou está dispensado ? É possível entregar os anexos em questão a 0, sem o programar dar erro ao validar ?

As opiniões dividiram-se, mas como ninguém é da área e, ou têm contabilistas que lhes fazem o IRS, ou apenas precisam apresentam os anexos A e H.... ninguém conseguiu dar uma resposta com certeza.

Quem sabe a resposta ? [;)]

PS - a atividade nunca foi dada como encerrada nas finanças, porque ele esteve sempre na expectativa de puder ainda fazer algo por fora.

Alguém em sabe tirar uma dúvida que surgiu este fim de semana ao almoço...

Tenho um primo, engenheiro informático, que entrou ao serviço de uma empresa com contrato no final do ano de 2015.

Anteriormente a isso estava com atividade aberta para puder passar recibos verdes.

Acontece que durante o ano de 2016 apenas auferiu rendimentos pela empresa e não passou nenhum RV.

Face ao exposto é obrigatório entregar o Anexo B a "0"s + o anexo da SS ou está dispensado ? É possível entregar os anexos em questão a 0, sem o programar dar erro ao validar ?

As opiniões dividiram-se, mas como ninguém é da área e, ou têm contabilistas que lhes fazem o IRS, ou apenas precisam apresentam os anexos A e H.... ninguém conseguiu dar uma resposta com certeza.

Quem sabe a resposta ? [;)]

PS - a atividade nunca foi dada como encerrada nas finanças, porque ele esteve sempre na expectativa de puder ainda fazer algo por fora.
Tem que meter anexo B (de certeza) e segurança social (embora este não tenho a certeza se é obrigatório nestas situações, não perde nada em meter, demora uns segundos)

Isto está mesmo rápido #Costa ... atirar areia para os olhos do povão sobre os primeiros reembolsos é que é bom, o outros que esperem, obrigadinho.

Isto está mesmo rápido #Costa ... atirar areia para os olhos do povão sobre os primeiros reembolsos é que é bom, o outros que esperem, obrigadinho.

Isto é ridículo, tenho o meu irs parado há quase 20 dias. Situação liquidada, mas não fazem mais nada. Ainda gostava de saber o porquê... :rolleyes:

Voltar
Superior