Topolino
Well-known member
Vendi pinheiros não declarei nada.
Depende sempre de quem compra. Se tiveres de passar recibo tens de declarar.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vendi pinheiros não declarei nada.
Para o pessoal que vai entregando o IRS não se esqueçam de declarar os juros recebidos, particularmente para o pessoal com rendimentos mais baixos (e baixos não estamos a falar de 5mil euros apenas, quem paga menos que os 28% de retenção nos juros), podemos estar a falar de centenas de euros.
Ontem de um reformado com base nos certificados de aforro, pensão de 7mil euros, terá a receber mais de 1000€ dos impostos cobrados nos juros, uma vez que não tem a receber nem a pagar IRS com base nos rendimentos das pensões.
Eu foi apenas umas dezenas de euros tendo em conta que a diferença entre a taxa de irs e a taxa dos 28% dos juros é residual.
Haverá provavelmente milhões de pessoas que não sabem disto e que perdem todos os anos milhares de euros.
Não se dá mas devia-se dar!
Literacia financeira básica. Que como sabemos escasseia no nosso país.
É como a malta que recebe duodécimos, não poupa nadaEpá certo, mas eu vejo as coisas de outra forma:
O Estado ir-te ao bolso fraccionadamente em 12 meses, para depois te devolver por inteiro ao fim de um ano, é uma forma de poupares forçosamente o que de outra forma não farias.
Pergunta ao Lino dos 1000 e tal que deixou de receber, porque deixaram de lhe tirar, quanto é que ele colocou de parte...
É como a malta que recebe duodécimos, não poupa nada...
Cá eu gosto de receber o IRS e os sub por inteiro....
Epá certo, mas eu vejo as coisas de outra forma:
O Estado ir-te ao bolso fraccionadamente em 12 meses, para depois te devolver por inteiro ao fim de um ano, é uma forma de poupares forçosamente o que de outra forma não farias.
Pergunta ao Lino dos 1000 e tal que deixou de receber, porque deixaram de lhe tirar, quanto é que ele colocou de parte...
por acaso eu também
na verdade é como uma poupança forçada, um gajo quanto mais tem mais gasta, por isso existem ricos que são pobres
na verdade é como uma poupança forçada, um gajo quanto mais tem mais gasta, por isso existem ricos que são pobres
O anexo J impede a entrega automática. Devias ter optado pelo moey ou ActivoBank []
Fala por ti e por aqueles que não têm juizo financeiro....
Epá certo, mas eu vejo as coisas de outra forma:
Pois.....e se não entregar o anexo J? [] Será coisa grave?
![]()
Desculpa, mas fala por ti. Eu não preciso de incentivo para poupar e quanto mais tiver na mão mais poupo. E desculpa ao Lino (se for o caso), mas o problema de não poupar é dele e todos os outros não precisam ser sujeitos a retenção excessiva por causa disso.
O ideal era cada um poder escolher o nível de retenção, entre "não me deixem gastar" e "do meu dinheiro sei eu".
A mim podiam entregar o salário bruto e em agosto do ano seguinte, após ter ganho juros com ele, pagava o meu IRS integral. Não iria impor esta abordagem aos outros, mas também não aceito que me imponham a retenção em excesso só porque outros não se "orientam".
No teu caso em particular, és bastante crítico de quem se mantem num comercializador de eletricidade mais caro, mas não és igualmente crítico de quem ao ter mais dinheiro na mão o gasta em bens/serviços não necessários?