Topico do Mercadona

Entretanto estes senhores estão a construir uma base logística megalómana.

Eu entendo isso, mas apesar de não conhecer a forma como funciona, pergunto-me se um fabricante aceitaria produzir algo com especificações tão "baixas" que possa sair prejudicado.

Pode ser uma ideia errada minha, mas vejo-o a acontecer mais facilmente se o nome estiver "escondido". Há por aí coisas de marca própria intragáveis.

É uma boa questão, mas isso já dependerá de cada empresário.

A obra encostada ao Continente e Brico Depot é um polo empresarial com armazéns e escritórios para aluguer.

E, para além do entreposto do LIDL em Montemor, vai ser feita uma loja LIDL entre a rotunda de acesso ao Jardim da Amoreira e a rotunda de acesso ao IC22 (do lado direito, no sentido Montemor - Loures).

Já agora [:D] a Saica Pack vai sair da Póvoa de Santo Adrião e vai passar para junto ao entreposto do LIDL em Montemor (metro oblige).

A Mercadona da zona vai ser feita no Segulim - Famões. [;)]

Ao pé dos Mosqueteiros?

Só a questão de não esperar na caixa faz-me logo ser cliente diario ... Mesmo que nao tenha os preços mais baixos do mercado. É difernciado na atenção ao cliente , na limpeza e qualidade.

Devem frequentar LIDL´s diferentes, porque o que vocês relatam é exatamente o que acontece no LIDL onde vou e acontece normalmente noutros LIDL´s também e também uma das razões porque vou lá de vez em quando.

Eu espero nos Lidls a que vou mas não é nada do outro mundo. Mas também não me meto lá ao fim de semana que presumo que tenha mais afluência. Quando vou á semana depois do trabalho só encontro pessoas a comprar meia dúzia de coisas como eu. Despacho-me muito rápido nas caixas.

A grande e média distribuição em PT, acomodou-se e está obesa e sem agilidade depois de décadas e décadas de abundância e crescimento.
O Continente, a Auchan, o Pingo Doce só para citar estes, desinvestiram em serviço e inovação, formação, conveniência e eficiência, oferecem muito pouco, oferecem apenas os mínimos enquanto esvaziam quadros internos e a sua formação e especialização e recorrem a outsoucing ou reposição nocturna, o que leva a inumeras roturas no sortido ao longo do dia. Basta ir até Espanha ou França ou Belgica para se perceber isto.

O Mercadona dentro de 10 anos terá uma cota de mercado surpreendente, e eu sei quem vai perdê-la, e garanto-vos que não será o Lidl...

A grande e média distribuição em PT, acomodou-se e está obesa e sem agilidade depois de décadas e décadas de abundância e crescimento.
O Continente, a Auchan, o Pingo Doce só para citar estes, desinvestiram em serviço e inovação, formação, conveniência e eficiência, oferecem muito pouco, oferecem apenas os mínimos enquanto esvaziam quadros internos e a sua formação e especialização e recorrem a outsoucing ou reposição nocturna, o que leva a inumeras roturas no sortido ao longo do dia. Basta ir até Espanha ou França ou Belgica para se perceber isto.

O Mercadona dentro de 10 anos terá uma cota de mercado surpreendente, e eu sei quem vai perdê-la, e garanto-vos que não será o Lidl...

Em Espanha o Mercadona compete com o Carrefour (que tem um conceito parecido a Continente e Pingo Doce) que nao se aguentou em Portugal e teve de fechar.

O Carrefour português foi vendido ao Continente e se não estou em erro o continente francês foi vendido ao Carrefour.
Para mim o Carrefour era de longe o melhor hiper em relação ao Continente, mas quiseram sair do país. O Continente enquanto era francês era bom, assim que passou para mais portuguesas começou a piorar.
Os produtos da marca deles ficaram muito foleiros e depois lançaram a porcaria do cartão.

O Carrefour português foi vendido ao Continente e se não estou em erro o continente francês foi vendido ao Carrefour.
Para mim o Carrefour era de longe o melhor hiper em relação ao Continente, mas quiseram sair do país. O Continente enquanto era francês era bom, assim que passou para mais portuguesas começou a piorar.
Os produtos da marca deles ficaram muito foleiros e depois lançaram a porcaria do cartão.
A porcaria do cartão já existia no Carrefour...

Em comparação com o Lidl, tem uma grande vantagem: raramente se espera na caixa. Se há mais que uma pessoa na fila, abrem logo outra. O tempo que se perde numa caixa do Lidl é o que me faz fugir de lá ir. De tempos a tempos lá penso que pode ter melhorado e arrisco, mas arrependo-me logo e fico outra temporada sem voltar.

Esta questão varia muito de loja para loja e com os horários. Em horários de muita afluência não há milagres.

Só implementando sistemas de self checkout como tem o Continente (Siga) ou o Auchan (Scan Express) mas isso deve ficar bastante caro e pelo que vou vendo não parece ter muita adesão. Se calhar a maioria das pessoas não se importa de esperar para pagar.

Por acaso até acho que por vezes, nas horas de maior afluência, o racio clientes/caixas abertas é mais favorável.
Já o trânsito nos corredores é incomparável,mas como vou quase sempre ao Mercadona esse problema é menos sentido.

Acabado de sair do Mercadona de Ayamonte.

Já não compensa ir a Espanha. É que nem a diferença do IVA se nota. E esta? [;)]

Acabado de sair do Mercadona de Ayamonte.

Já não compensa ir a Espanha. É que nem a diferença do IVA se nota. E esta? [;)]

Verdade.

Só compensa quem lá esteja de passagem, aproveite os 20cent no combustivel, e compre algumas coisas no Mercadona lá. Tem uma diferença mínima e mais escolha. (continua, para mim, a valer a pena os artigos de higiene e detergentes)

Tirando isso, ir de propósito...esqueçam.

Em Espanha o Mercadona compete com o Carrefour (que tem um conceito parecido a Continente e Pingo Doce) que nao se aguentou em Portugal e teve de fechar.
Repara, os 20/80 dos hipers (Continente, Auchan e até nalguns Pingo Doce e Mosqueteiros) estão na área alimentar, então é facil perceber onde irá o Mercadona roubar quota de mercado

É nas secções de serviço (frescos) onde o Mercadona é mais forte em qualidade, serviço e especialização, e onde tem os seus bastiões, exactamente o oposto dos hipers que citei, onde o serviço roça o amadorismo puro, como vemos hoje no PD, com a mesma funcionaria hoje na Peixaria, amanhã na Charcutaria a vender queijos e fatiados, ou no Talho a cortar um peça de carne no sentido contrario ao do corte, ou no dia seguinte no POS a fazer registos

Dentro de 5 ou 10 anos vamos ver grandes reestruturações nalgumas marcas...

Repara, os 20/80 dos hipers (Continente, Auchan e até nalguns Pingo Doce e Mosqueteiros) estão na área alimentar, então é facil perceber onde irá o Mercadona roubar quota de mercado

É nas secções de serviço (frescos) onde o Mercadona é mais forte em qualidade, serviço e especialização, e onde tem os seus bastiões, exactamente o oposto dos hipers que citei, onde o serviço roça o amadorismo puro, como vemos hoje no PD, com a mesma funcionaria hoje na Peixaria, amanhã na Charcutaria a vender queijos e fatiados, ou no Talho a cortar um peça de carne no sentido contrario ao do corte, ou no dia seguinte no POS a fazer registos

Dentro de 5 ou 10 anos vamos ver grandes reestruturações nalgumas marcas...
O Pingo doce é só horrível...

Desde corredores apertados, pouca higiene, muito pouca formação dos funcionários, sistema de funcionamento arcaico... Sempre ir lá vou tenho problemas...

Back