Topico do Mercadona

Será que esse que está em construção é o tal de "Oeiras" que vem em várias notícias?

Penso que sim.

Aquilo é o limite da freguesia de São Marcos (Sintra) com a de Porto Salvo (Oeiras).

O Tagus Park está na freguesia de Porto Salvo, do outro lado estrada, mas os prédios que se vêm atrás nas minhas fotos, já são freguesia de São Marcos, e o Mc Donalds que está na rotunda antes, já está na freguesia de Rio de Mouro (Sintra).

IMG-20221013-164408.jpg

IMG-20221013-164420.jpg

Fui há uns dias pela 1ª vez a um Mercadona, neste caso o do Montijo, e confesso que não fiquei fã. Os preços, que muitos diziam ser de arromba, estão alinhados pela concorrência dos outros players de mercado e em alguns itens (carne, peixe), um pouco acima da média. Ou seja, é bom ter uma alternativa mas neste caso, não fazendo concorrência com preços, é "mais do mesmo" e não puxa a lá voltar com frequência.

Há dias disseram-me que na zona do Continente de Loures vai abrir uma Mercadona. Efectivamente há lá uma zona de obras, mas não vejo referência a isso em lado nenhum.

Aliás neste lado da ponte, só ali por Oeiras é que está previsto no final deste ano.

A obra encostada ao Continente e Brico Depot é um polo empresarial com armazéns e escritórios para aluguer.

E, para além do entreposto do LIDL em Montemor, vai ser feita uma loja LIDL entre a rotunda de acesso ao Jardim da Amoreira e a rotunda de acesso ao IC22 (do lado direito, no sentido Montemor - Loures).

Já agora [:D] a Saica Pack vai sair da Póvoa de Santo Adrião e vai passar para junto ao entreposto do LIDL em Montemor (metro oblige).

A Mercadona da zona vai ser feita no Segulim - Famões. [;)]

Last edited:
Eu tenho um á porta de casa e se fui lá 2 ou 3 vezes foi muito. Preços iguais ou superiores á concorrência e pouca variedade. Preciso de uma máquina/lâminas de barbear. Vou ao continente ou auchan e encontro uma variedade enorme. No mercadona devo encontrar uma máquina e um recarga que nem dessa máquina é... [:D]

Eu tenho um á porta de casa e se fui lá 2 ou 3 vezes foi muito. Preços iguais ou superiores á concorrência e pouca variedade. Preciso de uma máquina/lâminas de barbear. Vou ao continente ou auchan e encontro uma variedade enorme. No mercadona devo encontrar uma máquina e um recarga que nem dessa máquina é... [:D]

O Mercadona é uma espécie de Lidl espanhol e é como isso que deve ser encarado, portanto não vais ter acesso a grande variedade. Os produtos de marca própria costumam ter boa qualidade.

O Mercadona é uma espécie de Lidl espanhol e é como isso que deve ser encarado, portanto não vais ter acesso a grande variedade. Os produtos de marca própria costumam ter boa qualidade.

Também não entendo tanto fascínio nem tanta emoção cada vez que abre um [:D]

Basicamente é um supermercado de produtos de marca própria de boa qualidade, pelo que tenho visto, com alguns produtos não próprios.

Os produtos de marca própria têm a particularidade de referir sempre o fabricante, ao contrário da concorrência. Acho mais difícil que um fabricante que também tenha as suas próprias marcas arrisque a colocar numa embalagem um produto de muito baixa qualidade quando tem o seu nome no rótulo.

Há coisas, principalmente carne, peixe, frutas, que são mais caros, mas tenho a sensação que em regra a qualidade acompanha.

Em comparação com o Lidl, tem uma grande vantagem: raramente se espera na caixa. Se há mais que uma pessoa na fila, abrem logo outra. O tempo que se perde numa caixa do Lidl é o que me faz fugir de lá ir. De tempos a tempos lá penso que pode ter melhorado e arrisco, mas arrependo-me logo e fico outra temporada sem voltar.

De qualquer forma, as minhas compras "grandes" são geralmente no Continente. Vou muito ao Mercadona apenas e só porque tenho um à porta e uso por conveniência quando falta alguma coisa, daí acabar por experimentar muita coisa deles e haver um ou outro artigo que prefiro lá ir buscar.

Last edited:
Os produtos de marca própria têm a particularidade de referir sempre o fabricante, ao contrário da concorrência. Acho mais difícil que um fabricante que também tenha as suas próprias marcas arrisque a colocar numa embalagem um produto de muito baixa qualidade quando tem o seu nome no rótulo.

Há coisas, principalmente carne, peixe, frutas, que são mais caros, mas tenho a sensação que em regra a qualidade acompanha.

Em comparação com o Lidl, tem uma grande vantagem: raramente se espera na caixa. Se há mais que uma pessoa na fila, abrem logo outra. O tempo que se perde numa caixa do Lidl é o que me faz fugir de lá ir. De tempos a tempos lá penso que pode ter melhorado e arrisco, mas arrependo-me logo e fico outra temporada sem voltar.

De qualquer forma, as minhas compras "grandes" são geralmente no Continente. Vou muito ao Mercadona apenas e só porque tenho um à porta e uso por conveniência quando falta alguma coisa, daí acabar por experimentar muita coisa deles e haver um ou outro artigo que prefiro lá ir buscar.
O Lidl também o faz em alguns produtos.

Só a questão de não esperar na caixa faz-me logo ser cliente diario ... Mesmo que nao tenha os preços mais baixos do mercado. É difernciado na atenção ao cliente , na limpeza e qualidade.

Quem estipula as especificações do produto é o cliente, e depois existe o controlo de qualidade, portanto isso dificilmente acontece.

Outra coisa é se o produto nos agrada tanto como um de marca.

"Cada macaco em seu galho" [:D]

O Mercadona e o Lidl são lojas basocicamente alimentares com um pequena oferta de produtos de conveniência, e não hipers, e neste segmento o Mercadona está claramente na frente.

Nos Hipers o sortido é claramente amplo e generalista.

Quem estipula as especificações do produto é o cliente, e depois existe o controlo de qualidade, portanto isso dificilmente acontece.

Outra coisa é se o produto nos agrada tanto como um de marca.

Eu entendo isso, mas apesar de não conhecer a forma como funciona, pergunto-me se um fabricante aceitaria produzir algo com especificações tão "baixas" que possa sair prejudicado.

Pode ser uma ideia errada minha, mas vejo-o a acontecer mais facilmente se o nome estiver "escondido". Há por aí coisas de marca própria intragáveis.

Back