Topico do Mercadona

É?, sou um consumidor distraído, é que já aconteceu fazer compra num Auchan já robusto em recheio e apresentação actual, e ir nesse mesmo dia ás Amoreiras, e só reparei na sobrevalorização do preço:sh) em alguns produtos para o meu caddy de compra.

Deve ser uma secção fantasma, este tópico lidera em gestão operacional de retalho, enfim.

É?, sou um consumidor distraído, é que já aconteceu fazer compra num Auchan já robusto em recheio e apresentação actual, e ir nesse mesmo dia ás Amoreiras, e só reparei na sobrevalorização do preço:sh) em alguns produtos para o meu caddy de compra.

Deve ser uma secção fantasma, este tópico lidera em gestão operacional de retalho, enfim.

Raramente vou ao das Amoreiras por isso nem reparei no preço, só reparei que tinham coisas que outros não têm. Mas nos produtos de marca própria eles não podem ter preços diferentes.

Olha que o de Cascais tem partes que se notam que tentam elevar o estatuto e inclusivé vi coisas que no de Sintra não há. [;)]

Olha que o de Cascais tem partes que se notam que tentam elevar o estatuto e inclusivé vi coisas que no de Sintra não há. [;)]

Referi isso, no factor preço, mas não reparei em oferta diferente substancial, mas aí pode haver algo diferente para um consumidor , no ECI encontro por exemplo café que conheço do estrangeiro, e que por graça é mais caro em Lisboa, [;)]

Referi isso, no factor preço, mas não reparei em oferta diferente substancial, mas aí pode haver algo diferente para um consumidor , no ECI encontro por exemplo café que conheço do estrangeiro, e que por graça é mais caro em Lisboa, [;)]

Não é substancial mas cada hipermercado Auchan tem produtos específicos conforme a região onde se encontra.

Lidl drives growth of Schwarz Group, leader of European retailing
schwarz+group+revenue+2023.jpg

O Aldi Nord teve receitas de 76 MM€ em 2022 e o Sud 27 MM€.

Portanto esse valor de 112 MM€ só pode ser de ambas as empresas combinadas. Sim são empresas diferentes no entanto têm muitos acordos, por exemplo excepto nos EUA não competem nos mesmes países/regiões.

Última edição:
Até é o supermercado que mais visito, mas noto que há falta de inovação. Nos últimos anos alguns dos players têm inovado bastante (Lidl, Mercado e até o PD), mas o Auchan continua praticamente igual há 10 anos.

No meio disto tudo, o que intriga é a sobrevivência do Intermarche. Pelo menos aquele que existe aqui na zona está sempre às moscas, com o aspeto manhoso e um atendimento pior ainda.

E geralmente o Intermarche carrega forte nos preços...

E geralmente o Intermarche carrega forte nos preços...

Não deixa de ser curioso que no litoral é um pouco ostracizado, mas no interior tem um elevado nível de penetração. Achei piada quando o ano passado fizeram uma campanha a dizer quer era o "supermercado das férias". Não estavam muito longe da verdade. [:D]

Fui no sábado às 16 horas ao Mercadona Tagus Park, no pão só tinha bijous, tudo o resto estava VAZIO. Secção da fruta e legumes também com muitos espaços vazios, este é que é o exemplo de gestão que vai fazer tremer o Continente e Pingo Doce? [:)]Parece-me mais do mesmo infelizmente.

Fui no sábado às 16 horas ao Mercadona Tagus Park, no pão só tinha bijous, tudo o resto estava VAZIO. Secção da fruta e legumes também com muitos espaços vazios, este é que é o exemplo de gestão que vai fazer tremer o Continente e Pingo Doce? [:)]Parece-me mais do mesmo infelizmente.

Ontem fui ao final do dia de forma rápida ao mercadona na hora do fecho para comprar uns cereais marca própria (imitação de marca) que os meus filhos gostam e a pessoa da caixa assim como 2 pessoas que estavam a retirar a carne das prateleiras eram brasileiros, mas a minha pergunta é, eles pagam assim tão bem e acima da concorrência como espalham pelas redes sociais e depois não têm candidatos portugueses?!

Não deixa de ser curioso que no litoral é um pouco ostracizado, mas no interior tem um elevado nível de penetração. Achei piada quando o ano passado fizeram uma campanha a dizer quer era o "supermercado das férias". Não estavam muito longe da verdade. [:D]

A maior parte dos espaços comerciais funciona em regime de franshisado.

E o facto de muitos terem postos de abastecimento, pode contribuir para algumas vendas

Raramente entro nos supermercados do Intermarché e até já ganhei talões por abastecer nos postos deles. [;)]

Ontem fui ao final do dia de forma rápida ao mercadona na hora do fecho para comprar uns cereais marca própria (imitação de marca) que os meus filhos gostam e a pessoa da caixa assim como 2 pessoas que estavam a retirar a carne das prateleiras eram brasileiros, mas a minha pergunta é, eles pagam assim tão bem e acima da concorrência como espalham pelas redes sociais e depois não têm candidatos portugueses?!

Às tantas até tiveram candidatos portugueses, mas não ficaram porque durante o treino devem ter interagido com os clientes com tromba e com atitude de estar a fazer um frete, e por isso não ficaram....

Em serviços e interação com clientes ainda temos muito a aprender.... é outro campeonato.

Às tantas até tiveram candidatos portugueses, mas não ficaram porque durante o treino devem ter interagido com os clientes com tromba e com atitude de estar a fazer um frete, e por isso não ficaram....

Em serviços e interação com clientes ainda temos muito a aprender.... é outro campeonato.

Não podia estár mais de acordo, já escrevi isso por aqui, os brasileiros dão 10-0 em simpatia e profissionalismo no atendimento ao público. Mas qualquer director de RH prefere um Português a um Brasileiro, porque sabe que vivemos hoje num país extremamente politizado nessa matéria e com a xenofobia em crescendo, logo é melhor business contratar locais para o atendimento.

Não podia estár mais de acordo, já escrevi isso por aqui, os brasileiros dão 10-0 em simpatia e profissionalismo no atendimento ao público. Mas qualquer director de RH prefere um Português a um Brasileiro, porque sabe que vivemos hoje num país extremamente politizado nessa matéria e com a xenofobia em crescendo, logo é melhor business contratar locais para o atendimento.

Vá lá algo com o qual concordo contigo. Ainda ontem conheci um brasileiro dono de dois restaurantes em zonas dos subúrbios de Lisboa que fatura milhões por ano. Enquanto o português está no facebook a chorar no meio da sua miserabilidade o estrangeiro trabalha e cria empresas e postos de trabalho enriquecendo e ajudando o país que escolheu para viver. Os asiáticos igual, são muito trabalhadores e empreendedores.

Soma e segue!

Mercadona já ganha dinheiro em Portugal. “Estamos muito satisfeitos”, assume Juan Roig

​​​​​​A líder de mercado em Espanha — a quota aumentou 0,7 pontos percentuais no ano passado, atingindo os 28,2% — tinha no final do ano passado um total de 1.674 supermercados, em resultado de 42 aberturas e 49 encerramentos. Emprega agora 743.700 pessoas, após ter criado mais 6.000 novos postos de trabalho em 2024.

Entre Espanha e Portugal, o grupo faturou 38.835 milhões de euros, mais 9% do que no ano anterior. Equivale a 2,1% o PIB espanhol, equiparou Roig. No mesmo encontro com jornalistas, o fundador da companhia – com o património pessoal está a construir uma mega arena em Valência para desportos, música e eventos corporativos, a estrear em setembro – anunciou ainda um aumento de 37% nos lucros globais, para 1.384 milhões de euros, dos quais 20% serão distribuídos aos acionistas.

"Obter lucros é indispensável. E quantos mais, melhor. Porque podes pagar melhor aos trabalhadores, aos fornecedores e aos acionistas."

Voltar
Superior