Topico do Mercadona

De facto são 110 mil trabalhadores.

Por exemplo comparando com as cadeias alemãs Lidl e Aldi, as lojas do Mercadona têm muito mais funcionários, diria no mínimo 5 vezes mais por cada loja.
O Lidl tornou-se a vergonha dos supermercados a nível de número de funcionários. A dias em que desconfio que só devem ter três pessoas a trabalhar! Um na caixa, um a repor e o outro a meter o pão no forno!

O Lidl tornou-se a vergonha dos supermercados a nível de número de funcionários. A dias em que desconfio que só devem ter três pessoas a trabalhar! Um na caixa, um a repor e o outro a meter o pão no forno!

Está a espraiar-se por todas os supermecados de proximidade.

A Mercadona agradece, e oferece todas as caixas abertas, e serviço pronto e eficiente nas secções de atendimento [;)]

Por acaso acho que o Lidl deve repensar a sua estratégia, onde vivo tenho um Mercadona ao lado do Lidl e eu prefiro o Lidl mas só lá vou fora de horas, quando tenho pressa vou sempre ao Mercadona....

O Lidl leva tudo ao extremo, é a filosofia alemã do mínimo serviço possível, cortar ao máximo no serviço. O problema é que os produtos já não são tão baratos como eram. O Mercadona acaba por ter uma relação qualidade/preço melhor em muitos produtos, tem muito mais variedade de produtos alimentares/higiénicos e tem um serviço do melhor. Mas o Lidl ainda tem produtos que valem a pena e depois há Lidls em todo o lado ao contrário de Mercadonas.

Perfeitamente normal para um negócio. Tiram aqui para por ali.
Pior é a Auchan, não souberam acompanhar os gostos e agora estão a afundar a pique.

Last edited:
Pior é a Auchan, não souberam acompanhar os gostos e agora estão a afundar a pique.
Verdade. E compraram o Minipreço e até agora sem qualquer alteração, ou mudança de insígnia, sem qualquer investimento são cada vez mais lojas decadentes e a encerrar.

Verdade. E compraram o Minipreço e até agora sem qualquer alteração, ou mudança de insígnia, sem qualquer investimento são cada vez mais lojas decadentes e a encerrar.

Pela zona de Lisboa, já há alguns Minipreços que passaram a MyAuchan.

Depois de 1 ano e tal a usar o detergente da roupa verde da Mercadona, voltamos ao A+ (qual um), e é muito superior ao da Mercadona
😂😅

Disseram-me que tinham visto um Mercadona na Quinta do Lambert, e de facto parece que vão abrir dois em Lisboa. Alguém sabe datas?

Notícia já antiga no site: https://www.mercadona.pt/pt/atualid...25/news?idCategoriaSeleccionada=1477789753378

A Mercadona vai abrir, em 2025, 10 novos supermercados em Portugal para dar continuidade ao seu plano de expansão. [...]

Este plano confirma que é em 2025 que a Mercadona chega à cidade de Lisboa, onde prevê abrir duas lojas. Uma das lojas, na Alta de Lisboa, vai acolher também um novo escritório corporativo da empresa, que complementará o de Vila Nova de Gaia, onde a empresa tem a sua sede em Portugal. A segunda loja estará localizada na Quinta do Lambert, no Lumiar.

Depois de 1 ano e tal a usar o detergente da roupa verde da Mercadona, voltamos ao A+ (qual um), e é muito superior ao da Mercadona
😂😅

Eu acho que o Mercadona tem de facto inúmeros produtos muito acima do par em relação à concorrência (em qualidade).

No entanto não vejo grandes milagres na secção dos detergentes/limpeza/químicos. Não os acho nada de diferenciado.

Por acaso acho que o Lidl deve repensar a sua estratégia, onde vivo tenho um Mercadona ao lado do Lidl e eu prefiro o Lidl mas só lá vou fora de horas, quando tenho pressa vou sempre ao Mercadona....

também deixei de lá ir, é sempre um problema para sair de lá, embora tmb deixei de ir ao mercadona, demasiada gente, os corredores são grandes e não consigo passar 😅

normalmente sou atendido logo mas da última vez tinham poucas caixas embora ainda mais que todos os outros, neste momento vou ao aldi, um pouco mais caro mas não tem ninguém ou ao supermercado da zona

Back