Topico do Mercadona

também deixei de lá ir, é sempre um problema para sair de lá, embora tmb deixei de ir ao mercadona, demasiada gente, os corredores são grandes e não consigo passar 😅

normalmente sou atendido logo mas da última vez tinham poucas caixas embora ainda mais que todos os outros, neste momento vou ao aldi, um pouco mais caro mas não tem ninguém ou ao supermercado da zona

Também observei isso nestes últimos 2 fins de semana, metade das caixas fechadas. Falta de recursos humanos talvez!

Depois de 1 ano e tal a usar o detergente da roupa verde da Mercadona, voltamos ao A+ (qual um), e é muito superior ao da Mercadona
😂😅

Aconteceu isto com diversos produtos aos quais nunca tinha prestado muita atenção, comprei pela primeira vez no mercadona, mas depois reparei que a concorrência tem igual, por vezes com melhor qualidade, e muitas vezes mais barato ou pelo mesmo preço.

Mas para mim o problema principal do Mercadona é a falta de opções de maior qualidade, ou produtos mais "premium", como está na moda chamá-los hoje em dia. O mercadona tem produtos básicos com qualidade acima da média, mas deixa muito a desejar em termos de variedade dentro do mesmo tipo de produto. Por exemplo, a parte de queijos e enchidos é muito fraca, com raras exceções. As frutas igual. Invariavelmente ananás verde, mangas que parecem calhaus, e outras coisas similares. Nunca consigo fazer uma compra completa no Mercadona, porque tenho de ir à concorrência comprar frutas, queijos, bebidas, etc...

Mas se passares a fronteira, a coisa muda de figura, e a oferta é muito mais alargada, com produtos de vários seguimentos.

Parece que o Mercadona vê Portugal como um sub mercado que só consome coisas baratas.

E não é?

Não necessariamente. Tenho um LIDL a 300m do Mercadona, e por exemplo no que diz respeito a frutas e verduras, a diferença é gritante. O mercadona tem meia dúzia de coisas mais populares, o LIDL tem tudo e mais alguma coisa, desde o mais barato até frutas que custam 10€- 15€ o Kg.
Provavelmente têm perdas com coisas que sobram, mas faz parte do negócio. E não me parece que o público do LIDL (em média) tenha maior poder de compra do que o do Mercadona. Há clientes para tudo.

Mercadona vai abrir em Fafe, estavam ontem a meter as letras, deve ser a cidade com mais hipers por metro quadrado.
Já são 6 ou 7 hipers quase todos ao molho, numa população de 50mil pessoas.

Em Famalicão num espaço de 2.5/3KM tens 7 (2 PD, 2 Lidl, Auchan , Leclerc , Mercadona) , até há 1 semana eram 8 mas o Intermarché fechou.

A malta por cá queixa-se que só se lembram de abrir supermercados, mas a verdade é que estão sempre cheios.

Em Famalicão num espaço de 2.5/3KM tens 7 (2 PD, 2 Lidl, Auchan , Leclerc , Mercadona) , até há 1 semana eram 8 mas o Intermarché fechou.

A malta por cá queixa-se que só se lembram de abrir supermercados, mas a verdade é que estão sempre cheios.

Falta-te aí o Continente.
Vai abrir mais um Pingo Doce mas o do estádio vai fechar pelo que ouvi.

Falta-te aí o Continente.
Vai abrir mais um Pingo Doce mas o do estádio vai fechar pelo que ouvi.

Também falta ali o Minipreço.
Eu nem contava os pingos doce de Famalicão como supermercados, aquilo são 2 buracos.
Acho que vai abrir um melhorzito perto do hospital.

Também falta ali o Minipreço.
Eu nem contava os pingos doce de Famalicão como supermercados, aquilo são 2 buracos.
Acho que vai abrir um melhorzito perto do hospital.

Certo, nem me lembrei do Minipreço.
E concordo que são 2 buracos. Quando construirem o novo será melhor.

Ainda não encontrei sítio com mais mercados do que o centro de Gaia. Num raio de menos de 2Km tens 16 supermercados: 1 Supercor, 3 Continentes, 2 LIDL, 1 ALDI, 3 Minipreço, 1 Mercadona, 2 Pingo Doce, 1 Intermarche, 2 SPAR. Não contei um terceiro LIDL, porque segundo o Google maps não entra na contagem por uns míseros 100 metros. [:D]

tens o Minipreço do Calendário para fazer 8 [:D] e faltou o Continente para fazer 9

Acho que em Famalicão ainda está aberto como Minipreço, aliás abertos porque assim de repente lembro-me de dois, mas posso estar enganado.

Em Braga também está Minipreço. tenho ideia que os negócios são franchising, geridos cada um por um dono.

Por isso é que estamos todos muitíssimo mas gordos do que éramos há 40/50 anos!

Mercadona vai abrir em Fafe, estavam ontem a meter as letras, deve ser a cidade com mais hipers por metro quadrado.
Já são 6 ou 7 hipers quase todos ao molho, numa população de 50mil pessoas.

Screenshot-20250421-170329-Chrome.jpg
.

Back