Topico do Mercadona

No geral é tudo igual, o pessoal é que entra nestas guerras como se fosse politica e futebol.
Agora a moda é mercadona, antes já foi o Lidl e antes o continente e o PD.
O pessoal parece que fica vidrado como se um hiper fosse a última bolacha do pacote e pior ainda como se eles não copiassem os preços e mesmo os produtos uns dos outros.

Mesmo! Às vezes parece mesmo uma clubite/partidarite em que uns se julgam intelectualmente superiores aos outros. [:vm)]

Vivo numa cidade não muito grande em que tenho a sorte de estar rodeado de várias opções próximas: Continente, Aldi, Lidl, PD, Intermarché, Minipreço...

Tenho as minhas preferências e vou com mais frequência a uns que a outros, mas não deixo de aproveitar o que cada um tem de bom...

De facho há coisas que...

Que haja preferências por isto ou aquilo, totalmente compreensível e cada um está no seu direito.

Mas depois, uns se acharem "superiores" a outros, por comprar aqui ou acolá...

Na minha sincera opinião, prefiro o Mercadona.
Para mim ganha no espaço dos corredores a qualidade dos produtos e a velocidade das caixas, e tem uma coisa que aprecio muito: não existe as promoções nem descontos martelados.
É verdade que os preços não são nada do outro mundo, mas os produtos da casa são mesmo muito bons quando comparados com as marcas brancas das outras insígnias.

Quando abriu aqui o primeiro na minha zona também fiquei naquela de preferir o Lidl, mas depois de experimentar não quero outra coisa.

Há alguma coisa que destaques?

Estou a perguntar isto sinceramente, pois não costumo ser cliente.

Calhou estar ao lado e entrar por curiosidade.

Os preços nos frescos não achei muito diferente de outros sítios.
Isso vai do gosto de cada um.

Cá em casa gostam das pizzas frescas, dos enlatados, dos iogurtes, dos produtos de higiene.

Se são melhores que os outros? Não sei.

Se gostamos mais? Sim.

Se vou lá porque fica a caminho de casa e não faço desvios? Sim

Se me acho superior aos outros porque vou lá? Que ideia de bosta...

Última edição:
Na minha sincera opinião, prefiro o Mercadona.
Para mim ganha no espaço dos corredores a qualidade dos produtos e a velocidade das caixas, e tem uma coisa que aprecio muito: não existe as promoções nem descontos martelados.
É verdade que os preços não são nada do outro mundo, mas os produtos da casa são mesmo muito bons quando comparados com as marcas brancas das outras insígnias.

Quando abriu aqui o primeiro na minha zona também fiquei naquela de preferir o Lidl, mas depois de experimentar não quero outra coisa.

Isso mesmo! Evitamos ter de recorrer a produtos "de marca"

Eu corro todas aa superfícies comerciais e cada vez mais o faço porque há aquele produto que só se pode encontrar na tal loja.

​​​​​​O Mercadona não se destaca em nada no que diz respeito a preços mas nota-se que presta mais atenção onde os outros se descuram mais. Pagar compras no Mercadona não me faz querer ter caixas automáticas, por exemplo.

O Mercadona aposta forte nos queijos e presuntos, o Lidl é uma nulidade nesses pontos mas tem outros produtos que o Mercadona não tem. São estratégias diferentes não se pode comparar presuntos com ferramentas [:p]

O Mercadona aposta forte nos queijos e presuntos, o Lidl é uma nulidade nesses pontos mas tem outros produtos que o Mercadona não tem. São estratégias diferentes não se pode comparar presuntos com ferramentas [:p]

Por aqui o Lidl,desde que estragou a receita da lasanha, é só gelados, yogurtes e cervejas belgas.

E depois vai-se ver e o Lidl e Mercadona até têm os mesmos fornecedores de queijos. [:D]

Eu não tenho paciência nem tempo para andar a correr todos os hipermercados, por isso acabo por comprar quase tudo no continente. Exceto carne e pão, que compro no comércio local.

Raramente compro marcas brancas, pois noto diferenças de qualidade em diversos produtos e, como tal, sou relativamente fiel às marcas de que mais gosto.
Não estou a fazer qualquer juízo sobre quem pensa de outra forma. Estou só a dar contexto.

Posto isto, como tenho mente aberta, decidi experimentar o mercadona, até porque já me tinham falado muito bem de detergentes e afins. Ainda que todas as marcas brancas que experimentei se tenham revelado péssimas, dei a oportunidade ao mercadona.

E a verdade é que não tem nada a ver. O simples perfumador para usar na lavagem da roupa é bastante melhor do que aquele que se usa cá em casa. E falamos de pagar 2 euros na mercadona para pagar 10 euros no continente quando está em promoção. O preço “normal” é 20 euros. A duração é idêntica.

Comprei também queijo flamengo e quejo fresco. Mas são ambos nacionais. São bons, mas o preço não é assim tão competitivo.

As gelatinas, além de serem menos saudáveis que as da Royal, não são tão boas.

Eu não tenho paciência nem tempo para andar a correr todos os hipermercados, por isso acabo por comprar quase tudo no continente. Exceto carne e pão, que compro no comércio local.

Raramente compro marcas brancas, pois noto diferenças de qualidade em diversos produtos e, como tal, sou relativamente fiel às marcas de que mais gosto.
Não estou a fazer qualquer juízo sobre quem pensa de outra forma. Estou só a dar contexto.

Posto isto, como tenho mente aberta, decidi experimentar o mercadona, até porque já me tinham falado muito bem de detergentes e afins. Ainda que todas as marcas brancas que experimentei se tenham revelado péssimas, dei a oportunidade ao mercadona.

E a verdade é que não tem nada a ver. O simples perfumador para usar na lavagem da roupa é bastante melhor do que aquele que se usa cá em casa. E falamos de pagar 2 euros na mercadona para pagar 10 euros no continente quando está em promoção. O preço “normal” é 20 euros. A duração é idêntica.

Comprei também queijo flamengo e quejo fresco. Mas são ambos nacionais. São bons, mas o preço não é assim tão competitivo.

As gelatinas, além de serem menos saudáveis que as da Royal, não são tão boas.

E aqui que consegues poupar no Mercadona, a generalidade dos produtos a marca deles é bastante superior (especialmente higiene e detergentes) às marcas brancas dos outros hipers (nomeadamente continente e pingo doce que parece tudo "diluído" no que toca a detergentes e higiene).

Diria que estes dois tipos de produto são o principal forte do mercadona, depois tens também os presuntos e aquelas comidas pré-feitas que dizem ser muito boas (essas não experimentei ainda)

Concordo que o Intermarché é uma bela treta em muita coisa, sobretudo ao nível do pão, por isso é que só lá vou muito raramente. Como eu gosto bastante de pão tipo "nórdico", bastante escuro, compro-o quase sempre no Aldi ou no Lidl.

Voltar
Superior