Topico do Mercadona

Estes quase que me enganaram! Ainda por cima não estão no frio.
1b3151d3be7ac10f09dc7003909a088b.jpg

Outros hipermercados/supermercados que também os vendam (mesmo no estrangeiro), também tem os ditos sem ser em frigoríficos.

Outros hipermercados/supermercados que também os vendam (mesmo no estrangeiro), também tem os ditos sem ser em frigoríficos.
Pois, eu não sabia que se vendiam sem ser no frio. O mais curioso é que estão ao lado dos ovos frescos, podendo levar facilmente ao engano de quem compra sem ler as embalagens.

Não fazia ideia que vendiam ovos cozidos, cena estranha. Salvo erro, não é recomendável guardar um ovo cozido por mais de uma semana...sempre no frigorífico! Fora dele, nunca vi

O Continente acho que vende, há bastante tempo, embalagens de 4 ovos cozidos descascados na secção de frio.
Assim com casca, acho que a primeira vez que me apercebi foi na Mercadona mas entretanto já encontrei noutros locais da marca Matinados. Se bem me lembro têm um prazo de cerca de um mês.

O Continente acho que vende, há bastante tempo, embalagens de 4 ovos cozidos descascados na secção de frio.
Assim com casca, acho que a primeira vez que me apercebi foi na Mercadona mas entretanto já encontrei noutros locais da marca Matinados. Se bem me lembro têm um prazo de cerca de um mês.
Sim, é cerca de 30 dias.

Não fazia ideia que vendiam ovos cozidos, cena estranha. Salvo erro, não é recomendável guardar um ovo cozido por mais de uma semana...sempre no frigorífico! Fora dele, nunca vi

Para quem se esqueceu de pagar a conta do gás!

O trabalho que dá cozer um ovo. E ainda dizem mal dos alentejanos! [:D]

Continuo sem perceber como raio vendem ovos cozidos sem estarem na refrigeração. Ainda pra mais, com prazo de validade de 30 dias?!
Será que os ovos têm azoto injetado? 🤣

Supostamente seria pior se estivessem no frio
Ao serem comprados vindos do frio e até chegarem a casa de quem os compra,essa amplitude térmica não seria boa
Julgo já ter ouvido esta explicação

Recuso-me a comprar um ovo já cozido, é uma questão de auto-estima [:D]. Deve ser a coisa mais fácil de preparar, até uma criança de 10 anos consegue fazer. Por isso, comprar um ovo já cozido é quase como passar um certificado de incompetência culinária a si próprio [:D]

Continuo sem perceber como raio vendem ovos cozidos sem estarem na refrigeração. Ainda pra mais, com prazo de validade de 30 dias?!
Será que os ovos têm azoto injetado? 🤣

Tem o E904 na casca, que é uma goma proveniente de um inseto qualquer indiano. O truque deve estar aí. Para quem já estava desanimado em comprá-los, agora é que desiste de uma vez por todas. Se quiserem procurem por "kerria lacca". É o bicho que produz essa coisa.

Back