Tópico do NETFLIX - Streaming

O máximo que eu penso que eles poderiam fazer era abrir algum processo contra o dono da conta a que corresponde o MBNET visto que há um contrato e falta de pagamento do mesmo, ou então na situação de alguém andar a fazer MBNET´s atrás de MBNET´s para ter o mês à borla.

Mas sinceramente duvido um bocado disso.

Já uso Netflix à uns meses, neste caso tenho conta no US e vou deixar uma dica para quem não sabe...

Primeiro, registei-me para usufruir do trial de 1 mês, criei um cartão MBNet e por acaso não cancelei porque até gostei do serviço, automaticamente foi renovado por mais um mês. Experimentei o cartão multi-utilização, que supostamente fica válido por um ano, desde que seja usado sempre no mesmo comerciante, mas por algum motivo a subscrição não é renovada. Agora todos os meses tenho que criar um cartão novo para renovar a subscrição, caso contrário o serviço fica simplesmente indisponível, até haver novo pagamento.

Em relação ao método para aceder ao Netflix US (e quem diz US, diz Canadá e outros países), basta usar o addon Hola, e podem usufruir do serviço à vontade. O stream funciona sempre impecável e sem falhas. Mais simples que isto, é impossível. E não há necessidade de andar à procura de VPN's free ou até mesmo pagar, visto que este addon praticamente funciona como uma.

Ah, e em relação em ter conta US e usar em PT, em principio são serviços independentes. Pelo menos não consigo fazer login com a minha conta US no Netflix PT. Aliás, quando faço recuperar password, ele diz-me que o email nem existe.

Estive a dar uma vista de olhos no Netflix do Brasil e aquilo tem muito mais conteúdos disponíveis que o nosso (nem se compara). Além disso fica mais barato, e tem legendas em português do brasil. Será que dá para se registar lá e aceder a partir daqui directamente, ou será que é preciso recorrer a VPN?

Já uso Netflix à uns meses, neste caso tenho conta no US e vou deixar uma dica para quem não sabe...

Primeiro, registei-me para usufruir do trial de 1 mês, criei um cartão MBNet e por acaso não cancelei porque até gostei do serviço, automaticamente foi renovado por mais um mês. Experimentei o cartão multi-utilização, que supostamente fica válido por um ano, desde que seja usado sempre no mesmo comerciante, mas por algum motivo a subscrição não é renovada. Agora todos os meses tenho que criar um cartão novo para renovar a subscrição, caso contrário o serviço fica simplesmente indisponível, até haver novo pagamento.

Em relação ao método para aceder ao Netflix US (e quem diz US, diz Canadá e outros países), basta usar o addon Hola, e podem usufruir do serviço à vontade. O stream funciona sempre impecável e sem falhas. Mais simples que isto, é impossível. E não há necessidade de andar à procura de VPN's free ou até mesmo pagar, visto que este addon praticamente funciona como uma.

Ah, e em relação em ter conta US e usar em PT, em principio são serviços independentes. Pelo menos não consigo fazer login com a minha conta US no Netflix PT. Aliás, quando faço recuperar password, ele diz-me que o email nem existe.

Eu já experimentei isso uma vez, o o gajo não me aceitou o cartão de crédito (por não ser americano?). Agora já dá?

Estou com mixed feelings relativamente ao Netflix. Por um lado é porreiro porque corre em quase todas as plataformas e tem uma interface de utilização bastante simples. Até agora testei no iPad, ATV e WP (lumia 520 [:D]) e funcionou impec em todos. Falta-me testar no PC e no Android. No entanto há uma coisa que me faz não continuar a subscrever o serviço: a impossibilidade de ter conteúdo em offline. Isto aqui não é os USA, a malta não tem planos ilimitados de dados e um streamming em HD ainda mama bem no plano de dados. Já para não falar nas situações onde a conectividade com a rede não é possível. Ou seja para quem vai num autocarro, comboio, metro, e sem suporte offline, isto acaba por não fazer sentido. Vamos a ver se eles dão uma de spotify com conteúdo offline por 30 dias...

Penso que o conceito primário do Netflix é mesmo usar em casa, numa Smart TV. Dar em tablets, smartphones e companhia acaba por ser apenas um bónus, já que o grosso dos consumidores não vai ver horas de filmes e séries em ecrãs de 4 ou 5 polegadas.

Até porque, este tipo de conteúdo offline rebentava num instante com as capacidades de armazenamento da generalidade dos equipamentos móveis, mesmo com um smartphone de 64GB não daria para esticar muito, dependendo da qualidade do vídeo.

O conteudo é muito fraco...

O do US é bem superior.

Deêm tempo ao tempo. O serviço so está disponível há 2 dias em PT e querem logo comparar com o US. Há razão para crítica por exemplo em relação ao espanhol que começou ao mesmo tempo com mais conteúdo, mas acredito que é mais fácil portar conteúdo em espanhol que em protuguês por causa do mercado sul-americano. Ainda assim, os lançamentos do serviço Netflix são sempre assim, começam com pouco conteúdo mas rapidamente aumenta o catálogo.

isto é completamente impossível. Quem recebe um pagamento por MBNet não tem acesso à conta bancária relacionada com ele. O que eles podem "buscar" é simplesmente o limite máximo do Mbnet, se tiveres dinheiro na tua conta. Seria gravíssimo se tal acontecesse, até porque violaria as regras do MBnet que tu aceitas quando subscreves. E podes acreditar que não acontece.

Isso do Mbnet é impossivel

É possível! E já me aconteceu.

Não foram à "conta" mas sim ao cartão de crédito, que estava associado ao MBNet.

Provavelmente se o MBNet estivesse associado a um cartão de débito, não o conseguiriam fazer, mas devem andar por aí bancários que podem esclarecer.

As respostas da SIBS:

Bom dia,

Cremos ser importante esclarecer que, as transacções de compra (transacções que dão origem ao débito da sua conta), são movimentos que nos chegam do Sistema de Pagamento Internacional via ficheiro e têm necessariamente que ser processadas.

Deste modo, deve contactar o seu Banco, entidade que poderá iniciar o processo de reclamação/regularização da transacção junto do Sistema de Pagamento Internacional.

Cumprimentos,

webmaster@mbnet.pt

SIBS[SUP]:[/SUP] FORWARD PAYMENT SOLUTIONS

Estrada do Casal do Canas, Lote 3 – Alfragide - 2720-092 Amadora

e depois de mais perguntas:

Bom dia,

Para procurar esclarecer a situação, cremos que poderá ser útil prestar alguma informação sobre os princípios que normalmente estão subjacentes nas compras à distância com cartões.

Ao contrário do pagamento numa loja real no sistema MULTIBANCO, em que num mesmo momento se verifica uma validação do cartão, do saldo e o débito da conta (ou utilização do plafond de crédito), a compra numa loja virtual tem subjacente, dois momentos distintos:

(1) num primeiro momento o comerciante solicita ao emissor – através do sistema de pagamentos - a validação do cartão que lhe foi apresentado pelo comprador, para o valor de compra em causa; caso o comerciante tivesse remetido esta transacção, designada por Pedido de Autorização, teria sido recusada;
(2) num segundo momento, tipicamente aquando da prestação do serviço ou da disponibilização do bem, o comerciante solicita o pagamento (será quando se concretiza o débito efectivo na conta). Esta foi a transacção recebida no sistema de pagamentos.

Assim, e no seguimento da questão apresentada, informamos que o movimento em questão diz respeito a uma transacção efectuada no estrangeiro. Trata-se de um movimento enviado a "frio" à SIBS, pelo Sistema de Pagamento Internacional, situação que está prevista e que não vai contra as regras da operativa do Sistema de Pagamento.

Este tipo de movimentos são enviados pela VISA a qualquer momento, sendo que a SIBS limita-se a aceitá-los e comunica-los ao respectivo Banco Emissor do cartão. Caso exista alguma incoerência, ou motivo para a recusa, poderá dar origem a uma inserção de reclamação por parte do emissor, e consequente inserção de chargeback. Deste modo, reafirmamos que deve apresentar a situação ao seu banco no sentido desta ser regularizada.

Cumprimentos,
webmaster@mbnet.pt
SIBS[SUP]:[/SUP] FORWARD PAYMENT SOLUTIONS
Estrada do Casal do Canas, Lote 3 – Alfragide - 2720-092 Amadora
www.mbnet.pt

Não foi complicado de resolver, nem com o banco nem com o comerciante, mas isto acontece.

Portanto não digam que é impossível.

Portanto não digam que é impossível.

Então mas se é possível então isso derrota completamente o propósito do MBnet... que é ter alguma segurança acrescida! Se eu crio um MBnet de 100 euros durante 24 horas e mesmos assim há uma entidade que me pode sacar da conta 150 euros ao fim de 48 horas, ora porra!

Last edited:
Eu já experimentei isso uma vez, o o gajo não me aceitou o cartão de crédito (por não ser americano?). Agora já dá?

Há várias razões para isso acontecer. À quanto tempo experimentaste? Pelo menos desde à 3 meses que funciona.

Colocaste o valor exacto, ou deste margem? É que se colocas o valor exacto, nunca vai dar...

Então mas se é possível então isso derrota completamente o propósito do MBnet... que é ter alguma segurança acrescida! Se eu crio um MBnet de 100 euros durante 24 euros e mesmos assim há uma entidade que me pode sacar da conta 150 euros ao fim de 48 horas, ora porra!

Foi o que eu lhes disse!

Se for com cartão de crédito estás sempre protegido, porque podes fazer chargeback.

Com cartões de débito duvido que se passe o mesmo.

Mesmo assim também fiquei bastante desiludido quando me aconteceu isto.

Incrível que com um preço tao baixo ainda exista pessoal que ja esta a arranjar mil e uma maneiras de nao pagar nada[8b][8b][8b]

Caramba, o preço parece-me justo, tem boa qualidade, boa interface, os conteudos apesar de nao serem em grande quantidade vao aumentar com o tempo, oferecem um mes para se experimentar e pode-se anular a qualquer altura.

Esse email do mbnet não diz em lado nenhum que eles podem ir buscar dinheiro à tua conta. Diz simplesmente que é possível receberem transacções adicionais (por exemplo de subscrições de serviços) e debitarem no teu cartão (MBNet), que logicamente acaba por ser o mesmo que debitar na tua à ordem. Mas para isso é preciso que o limite do MBnet permita. Se o teu MBnet tiver um limite de 50 euros (por exemplo), e tiveres usado 45, se qualquer comerciante tentar fazer uma transação de 10 euros, será recusada e nunca vai sair nada da tua conta.

Incrível que com um preço tao baixo ainda exista pessoal que ja esta a arranjar mil e uma maneiras de nao pagar nada[8b][8b][8b]

Caramba, o preço parece-me justo, tem boa qualidade, boa interface, os conteudos apesar de nao serem em grande quantidade vao aumentar com o tempo, oferecem um mes para se experimentar e pode-se anular a qualquer altura.

Eu estou disposto a pagar, mas não pelo que eles oferecem atualmente. Acho que tendo em conta a pouquíssima oferta actual, eles teriam de começar com um preço muito mais baixo. Não faz sentido dizerem "paga já 10 euros por mês, que no futuro melhoramos isto". A lógica seria cobrar este valor apenas quando houvesse material que justificasse tal preço. Já sei que me vão criticar por dizer isto, mas por exemplo neste momento o serviço NPlay da NOS tem uma oferta infinitamente superior ao NetFlix (em termos de filmes). por um preço bem mais baixo.

Os putos agora não largam o Netflix. São os irmãos Mario, o Sonic, a Pporquinha Pepa etc[:D]
Como é numa smart tv ligada por cabo ao hub da NOS, é possível alterar ou mascarar o IP para ver os conteúdos dos US?

Edit: Já sei como se faz, é fácil. Com a quantidade de conteúdos na região dos US vale mesmo a pena.

Last edited:
Incrível que com um preço tao baixo ainda exista pessoal que ja esta a arranjar mil e uma maneiras de nao pagar nada

Gostava de saber como é que um serviço sem conteúdos pode ter qualidade? [:)]Se queres pagar para ver o prision break que só repetiu 527 vezes nas várias Fox e filmes antigos estás à vontade, eu não vou pagar um cêntimo por essa oferta MISERÁVEL.

netflixcontent.png

Portugal sempre na frente! [:)]

Eu estou disposto a pagar, mas não pelo que eles oferecem atualmente. Acho que tendo em conta a pouquíssima oferta actual, eles teriam de começar com um preço muito mais baixo. Não faz sentido dizerem "paga já 10 euros por mês, que no futuro melhoramos isto". A lógica seria cobrar este valor apenas quando houvesse material que justificasse tal preço. Já sei que me vão criticar por dizer isto, mas por exemplo neste momento o serviço NPlay da NOS tem uma oferta infinitamente superior ao NetFlix (em termos de filmes). por um preço bem mais baixo.

Só pela lentidão da box da NOS, para não falar nos crash constantes, o serviço do Netflix parece bem melhor. Vamos ver se melhoram os conteúdos

Só pela lentidão da box da NOS, para não falar nos crash constantes, o serviço do Netflix parece bem melhor. Vamos ver se melhoram os conteúdos

O serviço Netflix é obviamente melhor que a porcaria do Nplay da NOS. Eu apenas disse que neste momento em termos de conteúdo o Nplay dá um baile ao Netflix, por menos 3 euros. portanto, se eles querem começar devagar, que começem devagar também no preço. Para o que eles oferecem actualmente, 4 euros já era caro.

Gostava de saber como é que um serviço sem conteúdos pode ter qualidade? [:)]Se queres pagar para ver o prision break que só repetiu 527 vezes nas várias Fox e filmes antigos estás à vontade, eu não vou pagar um cêntimo por essa oferta MISERÁVEL.

netflixcontent.png

Portugal sempre na frente! [:)]

Achas que,ainda, não vale o que custa, não subscreves o serviço, simples.

Se a oferta é assim tão má ( não estou a dizer que não é), porque que andam a arranjar maneiras de enganar o sistema?

Back