citação:
Originalmente colocada por netcruiser
Bom desculpem-me os dois mas essa constactação ("Tenho a impressão e posso estar errado que o terrano 1 é uma pick-up e não um jipe.")é um facto! O Terrano I não é mais nem menos do que a Pick Up com a cabine totalmente fechada. Não fikem desesperados pois não é caso unico. A Toyota tb fez o mesmo ao "transformar" a Hilux na 4Runner. Os casos são identicos.
As Pick Up's têm o problema de terem as traseiras muitos soltas e leves, pois são carros estudados para cargas e não é á toa que já muitas trazem blokeio a 100% no dif traseiro e tb era frequente ver muita malta a fazer TT com umas sacas de areia na parte da carga! Ora esse problema foi ligeiramente melhorado, tanto no Terrano I, como na 4Runner, através do peso adicional do fecho da cabine.
As pick Up's são um pouco compridas e costumam ter, tb, as suspensões limitadas em termos de abertura. Lembras-te Crazzy Max do que falamos qdo subimos no teu carro a parede do canal!!??

Têm pekenos angulos ventrais e nas passagens a vau tb são limitadas devido ao comprimento!
De qq maneira as Pick Ups são conhecidas pela sua robustez e fiabilidade o que tb será um bom pronuncio para os "degenerados" Terrano I e 4Runner.
A meu ver o Terrano I é um carro mais vocacionado para fazer raides tipo deserto e estradão, ao invés do sucessor Terrano II que é um carro mais pekeno, "polido", citadino e familiar. O terrano 2 tem mais aptidões TT mas deve ser um pouco despido do seus plasticos para poder fazer umas coisitas mais agrestes.
Enfim é usar.......