Topico do Renegade - Intercooler pag30

Xiii, chegou o homem do Terrano... baseado numa pickup, acho que é mais por aí também! E suspensões alguém sabe como eram?

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Fogo, mas o que é isto de chamarem Pick-up ao meu charuto, nao basta ser charuto, agora tambem é Pick-up???

Acho que o mais correcto seria dizer que o Terrano é baseado na Pick-Up.

:D:D

Calma, não tens nenhuma PU. Tens um Pathfinder! [8D]

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Xiii, chegou o homem do Terrano... baseado numa pickup, acho que é mais por aí também! E suspensões alguém sabe como eram?

A PU:
LEAFREAR.GIF

Pathfinder (aqui reside a sua maior diferença face à PU, a Nissan pensou bem!):

COILREAR.GIF

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

citação:Originalmente colocada por netcruiser

Bom desculpem-me os dois mas essa constactação ("Tenho a impressão e posso estar errado que o terrano 1 é uma pick-up e não um jipe.")é um facto! O Terrano I não é mais nem menos do que a Pick Up com a cabine totalmente fechada. Não fikem desesperados pois não é caso unico. A Toyota tb fez o mesmo ao "transformar" a Hilux na 4Runner. Os casos são identicos.
As Pick Up's têm o problema de terem as traseiras muitos soltas e leves, pois são carros estudados para cargas e não é á toa que já muitas trazem blokeio a 100% no dif traseiro e tb era frequente ver muita malta a fazer TT com umas sacas de areia na parte da carga! Ora esse problema foi ligeiramente melhorado, tanto no Terrano I, como na 4Runner, através do peso adicional do fecho da cabine.

As pick Up's são um pouco compridas e costumam ter, tb, as suspensões limitadas em termos de abertura. Lembras-te Crazzy Max do que falamos qdo subimos no teu carro a parede do canal!!??;)
Têm pekenos angulos ventrais e nas passagens a vau tb são limitadas devido ao comprimento!

De qq maneira as Pick Ups são conhecidas pela sua robustez e fiabilidade o que tb será um bom pronuncio para os "degenerados" Terrano I e 4Runner.
A meu ver o Terrano I é um carro mais vocacionado para fazer raides tipo deserto e estradão, ao invés do sucessor Terrano II que é um carro mais pekeno, "polido", citadino e familiar. O terrano 2 tem mais aptidões TT mas deve ser um pouco despido do seus plasticos para poder fazer umas coisitas mais agrestes.

Enfim é usar.......

110% de acordo! ;)

Exactamente!!

Ja agora o chassi da ulitma versao do 4runner deu origem ao KZJ?? certo?
tirando o motor que ainda nao é o 1-kzte...

As 4Runner sairam com duas motorizaçoes em Portugal: motor KZ-T 3000ccturbo e motor 2-LT2 2500ccturbo.
Se o chassi deu origem ao chassi da serie 90 não sei, mas sei que a 4Runner é a versão de cabine fechada total da Hilux.

Qto ao facto de o terrano ser meio Pick up ou não, torna-se irrelevante. É um veículo TT que nasceu de uma versão Pic up, seja por a marca não keres investir , por não estar a mexer muito ao aproveitar um carro fiavel etc. Isso só a marca o saberá.
Disfrutem dos carros, pois os comentários ás origens pode proporcionar aos donos, perceberem a evolução do que têm nas mãos, porque é que são assim, pq é que se comportam assim e o que podem fazer para melhora-los. Nada mais.

1 abraço evoluido

Tava eu preocupado em riscar o Terrano no mato,e hoje ao sair da garagem, por causa de uma gaja que deixou o carro a tapar-me quase metade da saida, f*di uma beca da pintura de uma das abas traseiras no portão, antes tivesse batido no carro da gaja.

Burro do c*r*lho

Tava eu preocupado em riscar o Terrano no mato,e hoje ao sair da garagem, por causa de uma gaja que deixou o carro a tapar-me quase metade da saida, f*di uma beca da pintura de uma das abas traseiras no portão, antes tivesse batido no carro da gaja.

Burro do c*r*lho

Azar da me*d* [8] :(

Já mandei fazer os espaçadores (casquilhos) para subir o Terrano em mais 5 cm.
Pá semana a ver se ja bomba nas alturas novas.

Burro do c*r*lho

Se te serve de consolo...Ja me aconteceu o mesmo no GV a entrar na Garagem [8]

Ja estas a preparar a maquina para o Magusto...Nao dormes em serviço;) Depois mete ai umas fotos...

Tou a ver que deste com os cotas, CrazzyMax. Então eles entenderam bem a coisa ou tiveste de fazer uns gráficos????
Qtº te levam pela coisa??????

Abraço elevado

Bolas, isto não para.[:0][:0][:0][:0]

Uns sobem os carros 5cm outros, 3 polegadas, outros metem pneus novos, outros instalam guinchos, vai lá vai este Magusto não vai ser um convivio, vai ser sim uma prova tipo o Transsilvania Trophy, .... é só monstros ! [}:)][}:)][}:)]:D

Back