Tópico do software para Android

Jamobil, não gasta assim tanto acredita.
A título de exemplo, uma viagem Lisboa Coimbra pela nacional, gasto 4mb.

Hummm, acho que comigo puxava um pouco mais... Mas também já foi há algum tempo e podem ter melhorado isso...

Cumps, jA

Com o tempo o pessoal começa a ter melhores pacotes de Internet e mais baratos. GPS com informações em tempo real é mesmo o futuro. Principalmente em grandes cidades com muito trânsito.

alguém tem um feedback sobre o WAZE? é melhor que o HERE?

Se tiveres sempre ligação à net (não é preciso um grande plano porque aquilo gasta muito pouco, excepto no inicio quando faz download das vozes) para mim é talvez o melhor...

Se for o Google play como é referido, desinstala a ultima versão e bloqueia o auto update para ele não se auto actualizar sozinho. Assim já fazes um teste para ver se é mesmo disso.
Optei por fazer hard reset e coloquei também a última CM11 nightly para o meu telemóvel. Aparentemente está a funcionar melhor, os serviços google agora em vez de terem 60 ou 70% do consumo e de trabalharem 11 ou 12 horas em 16 horas de bateria, consumiram-me 3% e 1 minuto e tal de funcionamento em 17 horas de bateria.

Nexus 6 já com update para Android 6. Feito na quinta feira, tudo sem problemas.

Não noto nada de especial de mudanças, um botão directo para não incomodar, controlo individual de volumes ( alarmes, notificações, chamadas ).

Continua tudo muito rápido, e mal fosse se isso não acontecesse [:D]

Como tem sido a habituaçao as 6"? Estou a pensar fazer o upgrade para o 6p mas o tamanho deixa-me de pé atras.

Como tem sido a habituaçao as 6"? Estou a pensar fazer o upgrade para o 6p mas o tamanho deixa-me de pé atras.

Muito chato para ter no bolso das calças, para não dizer impossível sentar-me.
No tempo mais frio anda no casaco e não me faz impressão.

Para tudo o resto, muito muito bom.

Uma ajuda, o meu Xperia M2 Aqua recebeu update pra 5.1.1 desde essa altura utilizar gps é impossível pois está constantemente a perder e a apanhar sinal tipo 10s a dar e 10s sem sinal... A qualidade da câmara desceu pra baixo de mau... Pelo que pesquisei na net muita gente se está a queixar deste bug.... Alguém já sofreu isto? Alguma solução? Tou a pensar levar à Vodafone e reclamar, ao menos que volte ao Android anterior...

Experimenta outra app de máquina fotográfica. Quase de certeza que resolve. Pode ser que no update o software de origem tenha sido mal feito. (Há-de ser o processamento de imagem feito pelo software)

Não imaginas a diferença de fotos que às vezes consegues só com uma app diferente.

Quanto ao gps, vê as definições se estão em modo "poupança". Podes ter isso em modo intermitente sem te dares conta. (Que app estás a usar para gps?)

Podes instalar uma app chamada gps status. Faz duas coisas, faz download de dados da posição dos satélites e força o gps a estar ligado enquanto usas apps de navegação (útil nas apps em que o ecrã se desliga)

Se nada disto resultar, restauro de fábrica.

Se depois disso o problema manter, ou esperas por actualização de correção de bug (pouco provável que aconteça) ou procuras maneira de meter a ROM oficial da versão anterior.

:)

Cumps, jA

Eu ainda não atualizei o meu M2, mas sim, sei à partida que a qualidade da câmara fotográfica ficou afetada com a atualização. Vamos aguardar que a sony lance uma nova atualização para resolver esse bug.
Em relação ao GPS, pelo que tenho lido não há relatos de problemas. Já fizesre um restauro de fabrica depois de fazeres a atualização para o Lollipop? É aconselhável fazê-lo.

Experimenta outra app de máquina fotográfica. Quase de certeza que resolve. Pode ser que no update o software de origem tenha sido mal feito. (Há-de ser o processamento de imagem feito pelo software)

Não imaginas a diferença de fotos que às vezes consegues só com uma app diferente.

Quanto ao gps, vê as definições se estão em modo "poupança". Podes ter isso em modo intermitente sem te dares conta. (Que app estás a usar para gps?)

Podes instalar uma app chamada gps status. Faz duas coisas, faz download de dados da posição dos satélites e força o gps a estar ligado enquanto usas apps de navegação (útil nas apps em que o ecrã se desliga)

Se nada disto resultar, restauro de fábrica.

Se depois disso o problema manter, ou esperas por actualização de correção de bug (pouco provável que aconteça) ou procuras maneira de meter a ROM oficial da versão anterior.

:)

Cumps, jA
Obrigado pelas dicas, vou ver isso. Já agora que App aconselhas pra foto?

Abraço

Eu ainda não atualizei o meu M2, mas sim, sei à partida que a qualidade da câmara fotográfica ficou afetada com a atualização. Vamos aguardar que a sony lance uma nova atualização para resolver esse bug.
Em relação ao GPS, pelo que tenho lido não há relatos de problemas. Já fizesre um restauro de fabrica depois de fazeres a atualização para o Lollipop? É aconselhável fazê-lo.
Sim foi feito

Olá companheiro,

Obrigado pelas excelentes dicas que tens dado por aqui. Já agora, a app GPS Status mostra o número de satélites que o telem está a encontrar num determinado momento?

Abraços!

Alguém com Android 6 e que use o Firefox nota agora que o teclado para se escrever quando se abre o firefox é raro aparecer à primeira vez?

Back